Proteínas: Como Usar Para Perda de Peso!

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Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Como usar proteínas para perda de peso, proporcionando sensação de saciedade as proteínas são essenciais no processo de emagrecimento. Alem disso, o nome do aminoácido que dá essa força é a leucina. Ela age sobre o hipotálamo e isso promove a saciedade. Essa sensação é um fator importante quando falamos de emagrecimento.

Proteínas

Outro fator é que ingerindo proteínas o organismo consegue construir mais massa magra, que precisa de mais calorias para se manter e acabar buscando essa energia na gordura estocada, o que promove a perda de peso. Além disso, os alimentos proteicos demoram bem mais para serem digeridos o que faz o metabolismo acelerar.

Proteínas de Versões Magras: Se o objetivo é perder peso, o ideal é colocar no cardápio proteínas e priorizar as versões magras. Prefira comer as carnes brancas, como peito de frango, de peru ou filé de peixe, ou as carnes vermelhas com menos gorduras, como o coxão duro, o patinho e a fraldinha. Além disso, deve-se dar preferência ás preparações cozidas, grelhadas, ensopadas, assadas, no vapor ou refogadas”. Então, esqueça a picanha com gordura ou frango a passarinho.

Proteínas de Laticínios: No caso do leite e do iogurte, os melhores são os desnatados e a preferência para queijos são os brancos magros ou reduzidos em gorduras. as proteínas não devem substituir algum nutrientes durante a dieta. Elas devem fazer parte do cardápio como os outros nutrientes necessários, totalizando de 12% a 15% do total de calorias ingeridas.

Menos Insulina: Diferente de pães e doces, quando entra no organismo a proteínas não vira açúcar e por isso não dá picos de insulina, isso é importante pois as altas doses desse hormônio contribuem para a formação dos pneuzinhos. Além disso, há o aumento de glucagon, hormônio que estimula a quebra de gorduras. Ovos e leguminosas também são ricos em proteínas. A maneira como esses alimentos são preparados faz toda a diferença na dieta!

Proteínas Termogênica: Não é só gengibre, canela e chá verde que fazem parte da lista dos famosos termogênicos. A proteínas tem efeito: estudos sugerem que as proteínas têm efeito termogênico em relação aos outros nutrientes carboidratos e lipídeos, a termogênese efeito térmico dos alimentos, representa um aumento do gasto energético, garantindo a queima de calorias a todo vapor.

Algumas dietas são famosas por cortar o carboidrato e deixar seus adeptos á base de proteína. Mesmo fazendo com que o emagrecimento seja rápido, dietas assim podem ser perigosas, por isso não é recomendável segui-las por muito tempo.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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