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Ácido Pantotênico ou Vitamina B5

Antes de ler o Artigo, Curta-nos Abaixo!

 Ácido Pantotênico – O que é e suas Funções:

O Ácido Pantotênico é uma vitamina B5 solúvel em água necessária para quebrar os nutrientes na nossa alimentação em energia para nossas células podem usar. Esta vitamina também desempenha um papel na realização de diversos hormônios e colesterol.

As Melhores Fontes de Ácido Pantotênico:

As principais fontes alimentares incluem frango, carne, peixe, cereais integrais, legumes, brócolis e iogurte. Algumas técnicas de processamento de alimentos, como o refino de grãos inteiros e de congelamento e de conservas vegetais, carne e produtos lácteos, pode supostamente menor teor de ácido pantotênico em 35 a 75 por cento.

Alimentos Ricos em Ácido Pantotênico

Alimentos Ricos em Ácido Pantotênico

Deficiências de Ácido Pantotênico:

A deficiência de ácido pantotênico é raro, tão raro, de fato, que tem sido observado apenas em prisioneiros da Segunda Guerra Mundial que consumiram dietas grosseiramente inadequados e sujeitos de pesquisa nos quais foi induzida artificialmente. Nesses casos, os sinais e sintomas incluíram irritabilidade, fadiga, apatia, dormência e formigamento das extremidades, cãibras musculares, náuseas e vômitos.Ácido Pantotênico

Excesso de Ácido Pantotênico:

Consumo elevado de ácido pantotênico não foram mostrados para causar danos. No entanto, os estudos não têm dados especificamente para os efeitos nocivos do excesso de ácido pantotênico, portanto, fique dentro do intervalo de doses recomendadas.

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