Início » Nutrição » Legumes e Vegetais » 11 tipos diferentes de aspargos

11 tipos diferentes de aspargos

tipos diferentes de aspargos

Esses são os tipos diferentes de aspargos que você precisar conhecer e adicionar em sua alimentação, pois, o aspargo é um alimento bastante beneficio para saúde, esta é uma planta herbácea perene com flores que pertence à família Asparagaceae.

tipos diferentes de aspargos
tipos diferentes de aspargos

É também prima distante da cebola é originário da Europa, Norte da África e Oeste da Ásia e é consumido há mais de 2.000 anos.

Além disso,  o aspargo é popular no antigo Egito, como evidenciado por uma série de tumbas com paredes decoradas com um monte de aspargos.

O antigo médico grego, Hipócrates, usava a planta para tratar diarreia e dores na uretra, enquanto outro médico grego, Dioscorides, a recomendava para tratar problemas renais, ciática e icterícia.

Os atletas romanos mais rápidos eram conhecidos por transportar aspargos em direção aos Alpes para preservá-los, enquanto o imperador Augusto criava a chamada Frota de Aspargos para trazer os melhores aspargos encontrados para Roma.

Valor nutricional:

Todos os tipos diferentes de aspargos possui grande benefícios para saúde, pois eles são ricos em ácido fólico e uma boa fonte de potássio, fibras, tiamina, vitamina A, vitamina B6, vitamina C .

Além disso, uma porção de 150 ml fornece 60% da RDA para o ácido fólico e tem poucas calorias. Portanto, saiba quais são os tipos diferentes de aspargos.

Tipos diferentes de aspargos

Aspargo apollo

aspargo apollo
aspargo apollo

O aspargo apollo produz uma grande safra e floresce mais cedo do que muitos outros tipos diferentes de aspargos. Além disso, os seus caules são de diâmetro médio a grande e apresentam tons de púrpura nas pontas.

Com uma aparência lisa e uniformes, esse tipo de aspargo é de cor verde escuro e se dá melhor em climas quentes ou frios.

Muito resistente à ferrugem, o aspargo Apollo é ótimo para uma variedade de finalidades, incluindo congelamento, servir fresco e processamento.

Aspargo atla

aspargo atla
aspargo atla

O aspargo Atlas é resistente à maioria das doenças que afetam os aspargos e se dá muito bem em climas quentes.

Além disso, ele também produz uma grande colheita e é muito resistente, possui lanças verde-escuras com um pouco de roxo nas escamas dos botões e uma tolerância especialmente alta ao fusarium.

Ele pode crescer em climas frios e quentes, desde que seja exposto a pelo menos seis horas de luz solar por dia e seja tolerante à seca.

Além disso, a planta em si pode crescer até cinco metros de altura, enquanto o próprio aspargo pode chegar a cerca de 23 centímetros de comprimento, também cresce na maioria dos climas de 45º a 85º Fahrenheit e pode até tolerar geadas.

Aspargos jersey giant

aspargos jersey giant
aspargos jersey giant

O aspargo jersey giant é uma variedade híbrida de plantas totalmente masculinas. Além disso, Jersey Giant é resistente e se dá bem na maioria dos climas, incluindo climas frios. Geralmente cresce entre 18 e 23 centímetros de comprimento e é muito carnudo e saboroso.

Além disso, as suas lanças são muito grossas e são uma planta perene, então você pode apreciá-las por muitos anos.

Eles geralmente amadurecem no final da primavera na maioria dos climas e se dão melhor se você mora nas zonas 4-6.

O Jersey Knight é resistente a muitas doenças, incluindo ferrugem, podridão da coroa e murcha de fusarium, entre outras.

É também um dos tipos diferentes de aspargos muito resistente. Melhor se cultivado nas zonas 3-10, este aspargo se dá bem mesmo em climas frios e é rico em vitamina A, vitamina B6 e vitamina C.

Aspargo mary washington

aspargo mary washington
aspargo mary washington

Por mais de cem anos, o tipo diferente de aspargo Mary Washington foi muito popular nos Estados Unidos.

Além disso, eles têm um sabor delicioso e têm lanças verde-escuras com pontas de um roxo claro. É uma forma tradicional de aspargo que tem um crescimento longo e uniforme.

O aspargo Mary Washington é uma variedade de herança que é uma planta perene e se dá melhor nas zonas de cultivo 3-8. Sua folhagem graciosa também é bastante atraente e é de uma cor verde penugenta.

O próprio aspargo chega a cerca de 20 centímetros, enquanto a planta pode crescer até 2,10 metros de altura. Eles também preferem sol total ou parcial.

Aspargos precoce D’Argenteuil

aspargos precoce d'argenteuil
aspargos precoce d’argenteuil

Este é um tipo diferente de aspargo é especialmente popular na Europa, onde se originou. É verde claro com pontas rosa rosadas e é uma variedade de herança com um sabor muito doce.

Além disso,  nome do aspargo significa em parte “cedo”, então se você não for muito paciente, não terá que esperar muito para que esse tipo de aspargo seja colhido em seu jardim.

Tornou-se popular na França e tem uma cor verde esbranquiçada com toques de rosa claro por toda parte, ela prefere sol pleno e a própria planta pode chegar a um metro de altura.

Ele também tem melhor desempenho nas zonas de cultivo 5-8. Os aspargos Precoce D’Argenteuil são tenros e muito saborosos. Ela começa a florescer em seu segundo ano após o plantio.

Aspargos paixão roxa

aspargos paixao roxa
aspargos paixão roxa

Composto por plantas masculinas e femininas, o aspargo paixão roxa fica mais claro quando você cozinha.

Tem um sabor excelente e é melhor cultivado nas zonas 3-8. Com sabor e maciez distintos, esse tipo diferente de aspargo também é ótimo se for necessário congelar por qualquer motivo.

Além disso, o aspargo paixão roxa é um dos aspargos mais tenros e saborosos, muito mais do que muitas das variedades verdes, razão pela qual é óptimo tanto para saladas como para cozinha.

Aspargos Viking KB3

O aspargo Viking KB3 é uma variedade relativamente nova e combina plantas masculinas e femininas.

É uma planta robusta que produz grandes colheitas e é um vegetal muito saboroso que pode ser colhido precocemente.

Além disso, ele pode crescer na maioria dos climas e pode ser colhido assim que os caules forem finos como um lápis.

Os caules crescem até aproximadamente 25 centímetros de comprimento e são muito carnudos e saborosos. É um tipo de erva muito fácil de cultivar e também é um tipos diferentes de aspargos Mary Washington.

Aspargo selvagem

aspargo selvagem
aspargo selvagem

Como o próprio nome sugere, esses tipos diferentes de aspargos cresce na natureza e é fácil de encontrar se você souber onde procurar.

É mais comprido e fino do que seus primos cultivados e também tem um sabor mais delicado.

Os aspargos selvagens geralmente podem ser colhidos no início da primavera e são encontrados com frequência na Europa Ocidental e na Grã-Bretanha, principalmente em dunas e penhascos costeiros, bem como em áreas abertas com grama perto do mar.

Se você conseguir identificar o crescimento amarelo em algum momento do outono, poderá voltar na primavera e procurar lanças que provavelmente estarão crescendo nessa altura.

O arbusto de aspargos selvagens geralmente atinge cerca de um metro de comprimento e tem espinhos que são verdes e afiados, mas também macios. Por causa disso, normalmente não é necessário usar luvas ao colher aspargos silvestres.

Aspargo branco

aspargo banco
aspargo banco

A única diferença entre os aspargos verdes e brancos é a cor, porque os aspargos brancos têm o mesmo sabor e textura que os aspargos verdes, desde que sejam da mesma variedade ou de uma variedade semelhante. Além disso, os aspargos brancos são cultivados no escuro, por isso não ficam verdes.

Por causa disso e de alguns outros fatores, o aspargo branco pode ser bastante caro até o dobro do valor que você paga por outros tipos diferentes de aspargos e é realmente considerado uma iguaria na Europa.

Outro motivo do alto custo é o fato de custar muito dinheiro só para produzi-lo, que tem que ser repassado ao consumidor.

Aspargo verde

aspargo verde
aspargo verde

O aspargo verde é indiscutivelmente o tipo mais comum de aspargo encontrado na maioria dos departamentos de produção de supermercados.

Quando você cozinha, a cor fica ainda mais brilhante e verde e sua textura é crocante, mas macia.

Embora muitas pessoas acreditem que os aspargos mais finos e mais jovens são mais tenros, na verdade é exatamente o oposto.

Quando você escolhe aspargos mais grossos, a textura fica ainda mais macia porque os aspargos têm um conjunto fixo de fibras que não são tão óbvias em lanças mais grossas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.