Dieta e Nutrição

Pera Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!

Pera Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Pera Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!
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Pera Engorda ou Emagrece? Quais os benefícios da Pera e como usar a Pera para emagrecer? Além disso, a Pera e muito consumida no brasil e há sempre essa duvida se a Pera Engorda ou Emagrece! Veja essa analise completa sobre esse assunto.

A Pera uma fruta que é parente da maçã, com textura macia, sabor adocicado e perfume maravilhoso, e que contém mais de 3.000 variedades. A Pera uma fonte natural e rápida de energia, devido à grande quantidade de glicose e frutose da sua composição, além de ter mais levulose (açúcar natural) do que qualquer outra fruta.

Pera Engorda ou EmagreceConsumir Pera ajuda na digestão, por causa das suas fibras, e ela é fonte de potássio para o nosso organismo. A vitamina C também pode ser encontrada na Pera, esta vitamina é antioxidante e melhora nosso sistema imunológico, além de beneficiar a cicatrização de cortes e outros machucados, assim, protegendo a pele de infecções mais sérias.

A Pera é de fácil digestão, sendo muito prática para levar para o trabalho ou para a escola e é indicada para todas as idades pode ser consumida crua, assada ou cozida. E sim, Pera Emagrece ou Engorda? Calma, vamos chegá lá já.

Benefícios da Pera Para Saúde:

Benefício da Pera Para Pele e Cabelos: A Pera possui carotenoides, agentes oxidantes, que retardam o envelhecimento da pele, prevenindo o surgimento de manchas e rugas. Essas substâncias também ajudam a evitar a perda capilar.

Benefícios da Pera Para Controlar a Hipertensão Arterial: A hipertensão arterial é caracterizada pelos níveis elevados da pressão e a Pera contribui para que esses níveis diminuam. Vale lembrar que, o suco da Pera também é apontado como um grande aliado nesse caso por conta das propriedades presentes, entre elas as fibras alimentares que ajuda a manter um melhor controle da pressão arterial.

Benefício da Pera Para o Intestino: Como vimos, a Pera é uma excelente fonte de fibras, solúvel e insolúvel, para o organismo. Uma unidade média possui cerca de 5,5 gramas de fibra. As fibras mais encontradas na Pera são de polissacarídeos não-solúveis, como a pectina.

A ingestão de fibras na dieta ajuda a manter o intestino saudável. Como já vimos, sua fração solúvel, além de reduzir a absorção de colesterol e glicose, ajuda a evitar o câncer colo-retal. A fração insolúvel evita os quadros de constipação e a ocorrência de diverticulites e hemorroidas.

Benefícios da Pera Para Purificar o Sangue: A Pera é uma grande fonte de vitamina K que atua na coagulação do sangue, que é basicamente um processo em que ocorre alterações no sangue, para um coágulo sólido. Isso no caso de hemorragias, por exemplo, impede que o sangue extravase, auxiliando na interrupção do sangramento.

Benefício da Pera Para Evitar Doenças Cardíacas: Por sua ação antioxidante, há também benefícios da Pera para o coração, pois o estresse oxidativo também provoca doenças nesse órgão. Um estudo publicado no American Journal Clinical Nutrition relata que os flavonoides da Pera diminuem as chances de ter doenças cardíacas.

Ademais, as fibras solúveis da Pera ajudam a reduzir os níveis de colesterol. O excesso de colesterol é um importante fator de risco para as doenças que afetam o coração. O mecanismo de ação dessas fibras ainda é incerto: pode ser por conta do propionato, composto formado pela fermentação dessas fibras e que impede a síntese de colesterol no fígado ou pelo fato delas estimularem a excreção de ácidos biliares, e, assim, o fígado precisa captar o colesterol da corrente sanguínea para produzir mais bile.

Benefícios da Pera Para Melhorar o Sistema Imunológico: A vitamina C presente na Pera é um antioxidante, que contribui para potencializar o nosso sistema imunológico, reforçando a proteção do organismo contra diversos fatores nocivos, como vírus e bactérias. Além disso, a Pera contém vitamina A e sua deficiência no organismo, pode provocar o aumento de infecções.

Benefício da Pera Para Ajudar na Dieta: Muitas pessoas ainda não sabem se Pera Engorda ou Emagrece. Além de ser pouco calórica, já que 100 gramas têm em torno de 58 calorias, o que naturalmente acaba sendo uma questão positiva na dieta, a Pera é muito nutritiva! Contando com fibras, vitaminas e sais minerais essenciais para a saúde. Por esses motivos que a Pera Emagrece.

Outro fator importante é que o consumo das fibras proporciona a sensação de saciedade. Sendo assim, ela se torna uma grande aliada do cardápio, lembrando que assim como qualquer outro alimento, é importante não exagerar. Além dos benefícios acima, assista o vídeo abaixo e confira outros benefícios do Pera Para saúde! Além dos benefícios acima, assista o vídeo abaixo e confira outros benefícios da Pera Para saúde!

Afinal, a Pera Engorda ou Emagrece?

A dúvida continua a Pera Engorda ou Emagrece? No entanto outro benefício da Pera é que, por conter muitas fibras, aumenta a saciedade, o que ajuda na dieta, e isso faz com que a Pera Emagrece. Mas se o objetivo é perder peso, o consumo precisa ser moderado, pois a fruta também é fonte de carboidratos, o que pode ajudar há Pera Engorda.

Ela pode ser consumida diariamente e até mais de uma vez por dia, mesmo para quem quer perder peso, mas é preciso que essas calorias estejam contabilizadas na dieta prescrita pela nutricionista. Então para o emagrecimento, o Pera é pouco calórico ou seja, Pera emagrece “SIM”!

Receita de Suco de Pera Para Emagrecer:

Aprenda uma simples e deliciosa receita com Pera e sirva como sobremesa em uma ocasião especial para os amigos ou para a família. Esta receita serve oito pessoas e cada porção tem, em média, 195 calorias.

Ingredientes:

  • 4 Peras
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 pau de canela
  • 2 cravos da índia
  • Sorvete de creme

Modo de Preparo:

  • Descasque as Peras, corte-as ao meio e retire o seu miolo.
  • Em uma grande frigideira, junte o açúcar, a canela e os cravos.
  • Leve a mistura ao fogo e mexa até o açúcar derreter e começar a parecer um caramelo.
  • Adicione a água e deixe que ferva até os pedaços que se formaram se dissolverem completamente.
  • Uma vez a calda pronta, coloque as Peras nela e deixe cozinhar por três minutos, sem mexer.
  • Vire as frutas e cozinhe por mais três minutos ou simplesmente até adquirirem uma consistência macia.
  • Sirva a Pera em calda caramelizada com uma bola de sorvete de creme.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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