Benefícios dos nutrientes

12 benefícios do ferro para saúde!

benefícios do ferro

O ferro é o nutriente mais essencial e importante para nossas atividades diárias. Isto inclui as funções básicas do corpo, como o crescimento e desenvolvimento adequado do corpo humano. Também ajuda a metabolizar proteínas e na produção de hemoglobina, enzimas e RBC. Ferro transfere oxigênio do sangue e dos músculos e descarta dióxido de carbono. Ferro requer quantidade adequada de cálcio e cobre para o funcionamento adequado, enquanto que o ácido ascórbico ajuda a aumentar a sua absorção no sangue.

O ferro pode ser obtido a partir de alimentos como peixe, carne, legumes, lentilhas, feijão de soja, cereais, pão, cereais integrais, vegetais de folhas verdes, Espinafre, nabo, Couve, Brócolis e frutas secas.

Benefícios:

1. Ajuda na formação de hemoglobina: 

Esta é a função mais importante de ferro. A hemoglobina é o elemento mais essencial para transportar oxigênio por todo o corpo, o que dá a cor vermelha ao sangue escuro.

2. Ajuda a transportar oxigênio pelo corpo: 

Como explicado antes, ele age como um transportador de oxigênio no nosso corpo e ajuda a transferência de oxigênio de uma célula do corpo para outro. Esta é a função mais importante do ferro, uma vez que o oxigênio é exigido por todos e cada parte do corpo para executar funções diárias de rotina do corpo.

3. Melhora o desempenho muscular: 

A ingestão de ferro é amplamente utilizado para a saúde muscular. Isto é encontrado em mioglobina (proteína muscular), que transporta o oxigênio da hemoglobina e deixa-lo em toda a células musculares. Isso também é necessário para a contração dos músculos.

4. Melhora a função cerebral: 

Cerca de 20% do oxigênio no nosso sangue é utilizado pelo cérebro. Ajuda a fornecer oxigênio para a tomada de sangue, o que é vital para a saúde do cérebro.

5. Previne a anemia: 

A anemia ferropriva é o melhor exemplo de deficiência mineral. A ingestão adequada de ferro ao longo da vida de uma pessoa ajuda a prevenir a anemia. Esta doença pode ter sintomas como fadiga, fraqueza do corpo, dores de cabeça e aumento da sensibilidade ao frio.

6. Previne doenças crônicas: 

Anemia insuficiência renal e anemia pré-diálise também são curadas pela ingestão adequada de ferro.

7. Alivia os sintomas da TPM: 

Ingestão de ferro adequada pode reduzir os sintomas de sintomas pré-menstruais, como tonturas, alterações de humor, hipertensão, etc. Deficiência de ferro pode aumentar mudanças de humor pré-menstrual, como irritabilidade e depressão.

8. Melhora a saúde dos homens: 

Os homens devem receber o seu ferro a partir de fontes de alimento somente, e não a partir de suplemento de ferro. Isto é porque o corpo de um homem pode absorver o ferro de forma mais eficiente a partir de fontes naturais. Considerando que, as mulheres perdem ferro muito facilmente através da perda de sangue experimentado através de menstruação.

9. Fortalece o cabelo: 

Desempenha papel essencial na nutrição e oxigenação das raízes do cabelo. A falta de ferro pode causar o cabelo para se tornar maçante, fina, seca e queda de cabelo.

10. Benéfico durante a gravidez: 

Ajuda na formação adequada de hemoglobina, o componente do transporte de oxigênio do sangue em mulheres grávidas e seu feto. As mulheres grávidas devem consumir alimentos ricos em ferro para o bom crescimento do feto. As mulheres grávidas devem tomar 27 miligramas de ferro por dia. Os suplementos de ferro pode dar o melhor resultado quando são consumidos com alimentos que são ricos em vitamina C, como laranja, suco de tomate.

11. Melhora pele e unhas: 

É elemento útil para o bom funcionamento de antioxidantes e ajuda também a ativar as vitaminas do grupo B. Isto também mantém a saúde da pele. A deficiência dessa vitamina pode também causa fadiga, rosto pálido, a pele seca e as extremidades do cabelo de divisão. Isto pode também conduzir a unha quebra facilmente e torná-las quebradiças.

12. Ajuda a perder peso: 

Ajuda as células vermelhas do sangue transportar oxigênio no corpo para funcionar corretamente. É difícil ter a energia para o exercício, sem este elemento, e você facilmente se sentir cansado, atropelar e exausto o tempo todo. Daí exercer com alta energia pode levar a perda de peso. É um dos minerais mais importantes que você pode comer para perder peso.

Algumas dicas importantes:

  • 1. Evitar o excesso de dosagem de ferro, que podem afetar negativamente sua saúde.
  • 2. Consulte um médico antes de tomar suplementos.
  • 3. A deficiência de ferro pode causar falta de ar, fraqueza, fadiga, infecção, palpitações.
  • 4. As mulheres grávidas devem incluir uma boa quantidade de ferro em sua dieta.
  • 5. Deve ser obtido a partir de fontes naturais.
  • 6. O exercício pode resultar na perda de ferro do corpo

Tenha em mente a necessidade e limite do uso do ferro em seu seu dia-a-dia, o equilíbrio é a chave para uma boa saúde!

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] Dicas de Saúde O ferro é o nutriente mais essencial e importante para nossas atividades diárias. Isto inclui as […]

  • .

    ñïñ!!

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