Início » 7 alimentos que parecem saudáveis, mas não são!

7 alimentos que parecem saudáveis, mas não são!

alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Os alimentos que parecem saudáveis mas não são e que podem prejudicar á saúde. Neste artigo mostraremos um resumo de alguns alimentos que parecem ser saudável porém possui um alto teor de alto teor de açúcar, sódio, óleos, que pode te prejudicar. Confira, agora Os alimentos que parecem saudáveis, mas não são!

alimentos que parecem saudáveis, mas não são
alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são:

7. Bacon de peru:

bacon de peru não é um alimento saudável
bacon de peru não é um alimento saudável

O bacon de peru é melhor que o bacon comum? Sim, mas isso não significa que seja saudável. O bacon é cheio de cores artificiais, sódio, gordura saturada e nitratos.

Todos esses ingredientes aumentam o risco de câncer digestivo. Além disso, alguns desses ingredientes são proibidos em outros países devido aos riscos envolvidos.

2. Iogurte:

iogurte não é um alimento saudável
iogurte não é um alimento saudável

O iogurte é denotado como um lanche maravilhoso, saudável e nutritivo, mas isso não significa que todos os tipos variedades são ótimas para você.

O iogurte com grande quantidade de açúcar e outros ingredientes desnecessários que não são benéficos. Deferente do iogurte natural que pode ser um alimento de baixa caloria e alto teor de nutrientes, repleto de proteínas.

3. Amêndoas:

amêndoas não é um alimento saudável
amêndoas não é um alimento saudável

As amêndoas possui grandes quantidade de fibras e ácidos graxos. Além disso, uma xícara de amêndoas possui mais de 600 calorias.

Portanto, se você comer grandes quantidades ao longo do dia, eles podem ultrapassar rapidamente seu limite calórico prejudicando sua saúde.

4. Alimentos com pouca gordura:

alimento com pouca gordura não é saudável
alimento com pouca gordura não é saudável

Os alimentos com pouca gordura pode parecer saudável, mas muitas vezes eles são carregados com açúcar e outros ingredientes.

Estes tipos de alimentos podem levar a fome excessiva, ganho de peso e doenças. Para uma saúde ideal, é melhor consumir alimentos integrais não processados. Por esta razão ele esta incluso entre os alimentos que parecem saudáveis, mas não são.

5. Batatas fritas:

batata frita não é um alimento saudável
batata frita não é um alimento saudável

As batatas fritas são fritas em óleo, elas são muito ricas em gordura e calorias, o que pode representar vários riscos sérios à saúde se consumido regularmente.

Além disso, as batatas fritas também contêm muito sal e acrilamida, um produto químico que tem sido associado ao câncer.

6. Shakes de proteína:

shake de proteína não é um alimento saudável
shake de proteína não é um alimento saudável

Existem alguns Shake de proteína que possui uma boa quantidade de açúcar e outros possui alto teor de de açúcar.

Algumas proteínas em pó acabam transformando um copo de leite em uma bebida com mais de 1.200 calorias. Isso significa que ocorre o risco de ganho de peso e aumento de açúcar no sangue.

7. Sopa em lata:

sopa em lata não é um alimento saudável
sopa em lata não é um alimento saudável

As sopas enlatadas também esta entre os alimentos que parecem saudáveis, mas não são pois essas sopas possui um  alto teor de sódio, portanto, o consumo excessivo pode levar a pressão alta, doenças cardíacas e derrame.

No entanto, as sopas que oferecem benefícios à saúde, são as sopas feitas em casa com grandes porções de vegetais.

Quais são os alimentos saudáveis?

Os alimentos mais saudáveis incluem as frutas, ovos, carne, sementes de nozes, frutos do mar, grãos e as maçãs que são ricas em vitamina C e inúmeros antioxidantes.

Quais são os alimentos que prejudicam a saúde?

Os  alimentos que parecem saudáveis, mas não são eles estão entre alimentos com alto teor de sal e açúcar, fibras e gorduras saturadas.

Para ter uma alimentação saudável consuma frutas, legumes, grãos integrais e laticínios com pouca gordura isso pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, mantendo os níveis de pressão arterial e colesterol baixo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.