Os 20 Sintomas da Deficiência de Magnésio

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Os Sintomas da Deficiência de Magnésio pode provocar diversas doenças e estas podem ser tratadas com a consumo de Alimentos Ricos em Magnésio. Além disso, O Magnésio é um mineral importante que seu corpo precisa para funcionar. Ele produz energia e regula o açúcar no sangue e ele está envolvido em, pelo menos, 300 reações bioquímicas no corpo.

Sintomas da Deficiência de MagnésioMas o que causa a deficiência em magnésio? A alimentação acima de tudo. O consumo de refrigerantes, doces, batatas, café, trigo refinado aumentam a excreção urinária de Magnésio levando à sua Deficiência e o aparecimento dos sintomas. Além disso, Durante uma gravidez, o feto requer muito Magnésio, por isso o consumo pode subir até 4 vezes mais do que o indicado. Lembrando, que um adulto saudável necessita de uma quantidade entre 310 mg a 420 mg de Magnésio por dia para manter uma vida saudável. Então, Os 20 Sintomas da Deficiência de Magnésio.

  • Taquicardia, ritmos cardíacos anormais e espasmos coronários.
  • Aperto no peito e dificuldade para respirar profundamente.
  • Prisão de ventre.
  • Cólicas menstruais.
  • A diabetes Tipo II
  • Dificuldade para engolir ou engasgamento na garganta.
  • Desejos de consumir sal e chocolate.
  • insônia, TPM, hiperatividade.
  • Formigamento ao redor da boca.
  • Fotofobia, dificuldade para adaptar-se à luz, visão de luzes com os olhos fechados.
  • Cansaço pela manhã ao acordar, fadiga, fraqueza.
  • Perda do apetite.
  • Náuseas e vômitos.
  • Hipertensão arterial.
  • Dores de cabeça e tensão mandibular.
  • Alterações do sistema nervoso: insônia, ansiedade, hiperatividade, inquietude, ataques de pânico, fobias.

Deficiência de MagnésioO que levam a Deficiência de Magnésio no corpo são principalmente o estresse, treinamentos intensos ou hábitos alimentares inadequados. Há estudos que mostram que em média, 90% dos brasileiro não possuem um nível de Magnésio adequado, um número necessário para as funções mais importantes do corpo. Além disso, Para aumentar o consumo do Magnésio e recomendável aumentar o consumo de Alimentos Ricos em Magnésio!

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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