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Os 11 Benefícios da Ameixa Para Saúde

Os 11 Benefícios da Ameixa Para Saúde
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Os Benefícios da Ameixa Para Saúde são diversos, pois, A Ameixa possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Os benefícios da ameixa são maiores do que as pessoas tem conhecimento. Normalmente conhecida apenas pelas propriedades laxativas, a Ameixa possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade dessa fruta que pode ser uma grande aliada da saúde, perda de peso e defesa contra diversas doenças. Elas têm uma polpa suculenta, que é doce e picante no gosto. Ameixas frescas podem ser consumidos crus. Elas também são usados na preparação de sucos, vinhos, bolos, sorvetes e geleias. Então Confira Os 11 Benefícios da Ameixa Para Saúde.

Benefícios da Ameixa Para Cura a constipação: Quando se trata dos benefícios das ameixas para a saúde, nenhuma lista estaria completa sem reconhecer a capacidade de combater a constipação. Uma porção de 100 gramas tem cerca de 6,1 gramas de fibra dietética, o que ajuda aumenta o desperdício e mantém os movimentos intestinais regulares.Combinados com o seu teor de nutrientes, essas propriedades tornaram as ameixas secas um laxante natural bem popular, especialmente entre os idosos. Portanto, se você tiver problemas digestivos, tente beber um copo de suco de ameixa saboroso.

Benefícios da Ameixa Para Previne Hemorroidas: A constipação crônica ou esforço durante os movimentos intestinais pode causar hemorroidas. Uma dieta com pouca fibra é outra causa das veias inflamadas e inchadas na área reta inferior e ânus. Pode ser bastante dolorosa. Mas, como as ameixas são ricas em fibras e podem remediar a constipação, elas podem ajudar aqueles que são propensos a hemorroidas.

Benefícios da Ameixa Para Saúde Celular: As Ameixas contém Ferro e cobre , este nutrientes auxiliam na formação de glóbulos vermelhos e facilita a purificação do sangue e a circulação saudável. O cobre da ameixas atua como um antioxidante e é essencial para a saúde do nervo e auxilia na formação de colagênio. Além disos, O Consumo das ameixas também ajudam na absorção de ferro e previne várias doenças, tais como anemia e osteoartrite.

Benefícios da Ameixa Para Gravidez: As Ameixas e produtos de ameixa são benéficos durante a gravidez, devido à abundância de várias vitaminas e minerais. Esses componentes benéficos são vitais para a visão do olho, o desenvolvimento de ossos e tecidos, e saúde celular para a mãe e para o bebê crescer saudável.

Benefícios da Ameixa Para Degeneração Macular: As Ameixas contém vitamina A e beta-caroteno, que são benéficos para a manutenção da saúde dos olhos e na prevenção relacionadas com a idade como a degeneração macular. O carotenoides luteína e de zeaxantina presente nas ameixas residem nos tecidos macular da retina e proporciona uma proteção contra os danos causados pela radiação UV.

Benefícios da Ameixa Fornece Energia Sem Aumentar o Açúcar no Sangue: Os açúcares simples nas ameixas secas tornam-se uma ótima escolha para uma rápida dose de energia. Elas também possui baixo índice glicêmico, com índice de 29 em 100 (contra 48 de bananas e 59 de uvas pretas). Comparado com a maioria dos carboidratos, o sorbitol nas ameixas secas causam um menor grau de aumento de glicemia.  Os altos níveis de sorbitol e fibra significam que seus níveis de açúcar não aumentam repentinamente. Isso é precisamente o que os diabéticos tentam evitar no dia a dia. Portanto, as ameixas são uma fonte maravilhosa de energia, até mesmo para os diabéticos.

Benefícios da Ameixa Para Ansiedade: O consumo regular de ameixa ajuda na redução da ansiedade. Estudos forneceram provas sobre os efeitos ansiolíticos e propriedades antioxidantes dos ácidos clorogênicos presentes na ameixas, que ajudam na cura de comportamentos relacionados à ansiedade e danos causados pelo estresse oxidativo.

Benefícios da Ameixa Promove a Perda de Peso: As ameixas secas ajudam na perda de peso. Seu alto conteúdo de fibra é o melhor amigo de um dietético. Graças ao seu índice glicêmico relativamente baixo, eles são uma ótima fonte de energia. Um estudo realizado pela Universidade de Liverpool descobriu que os indivíduos com excesso de peso e obesidade que consumiram ameixa seca por 12 semanas, juntamente com uma dieta saudável para perda de peso, perderam cerca de 2 kg em média. Eles também conseguiram perder 2,5 centímetros de suas cinturas.

Benefícios da Ameixa Para Reduzir a Pressão Sanguínea: Você também pode controlar a hipertensão arterial (pressão alta) comendo ameixas secas. Em um estudo, indivíduos pré-hipertensos consumiram ameixas secas. Eles viram uma grande redução nos níveis de pressão arterial durante o período de estudo de 8 semanas. Em comparação com o grupo de controle, seus níveis de colesterol LDL (“ruim”) e colesterol sérico também caíram.

Benefícios da Ameixa Para Coagulação do Sangue: As Ameixas contêm vitamina K, elas ajudam na coagulação normal do sangue e promove a saúde dos ossos. A deficiência de vitamina K no corpo podem resultar em perda excessiva de sangue e outros problemas de saúde, tais como ossos fracos.

Benefícios da Ameixa Para a Combate a osteoporose: As ameixas secas também são ricas em potássio, com 1058 mg de micronutrientes em cada 100 gramas. O potássio está intimamente associado à saúde óssea. Segundo os pesquisadores, você pode reduzir o risco de osteoporose caso consuma bastante potássio. Isso pode ser especialmente útil caso tenha um histórico familiar deste problema. Os níveis recomendados são de 4700 mg por dia para adultos, 400 mg por dia para uma criança e 3000 a 4500 mg de potássio por dia para crianças dependendo da idade.

Uma Palavra de Cautela: As ameixas são ótimas para todos, mas não consuma em excesso. Caso contrário, os açúcares não digeridos e carboidratos complexos presente nas ameixas secas e seu suco podem causar diarreia e gás excessivo. Faça questão de monitorar a ingestão e limitar o consumo. Enquanto a maioria dos remédios de constipação exigem uma ingestão diária de, no mínimo, 6 a 12 ameixas, lembre-se que você está consumindo muitas calorias (339 kcal em uma dose de 100 g por aproximadamente 10 ameixas) e carboidratos. O mesmo vale para o suco de ameixa, que tem 16,45 gramas de açúcar em uma dose de 100 gramas e cerca de 71 calorias. Com moderação, as ameixas secas podem ajudar seu corpo.

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