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Os 10 Benefícios das Frutas na Alimentação

Os 10 Benefícios das Frutas na Alimentação

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Os 10 Benefícios das Frutas na Alimentação
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Os Benefícios das Frutas na Alimentação são diversos, pois, elas possuem uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, as frutas são mais marcante por sua diversidade de cores e formas. A frutas fazem parte dos alimentos com mais nutrientes e substâncias naturais altamente benéfico para saúde. Se pararmos para pensar, veremos que as frutas e todos os legumes, sobrevivem ao ar livre, de frente para todos os tipos de condições climáticas e ataques.

Frutas

Tudo isso é possível graças a substâncias protetoras e antioxidantes naturais que elas têm. Em última análise, estas mesmas substâncias são aquelas que nos protegem quando consumimos alimentos. Isso significa que nós nos beneficiamos absolutamente com todas essas vitaminas e nutrientes que a fruta tem. Então, confira Os 10 Benefícios das Frutas na Alimentação.

  • Fornecer uma variedade de vitaminas e minerais; principalmente a Vitamina C
  • Hidratar o corpo rapidamente.
  • Ajuda o bom funcionamento do sistema digestivo.
  • Facilita a drenagem de líquidos, a ser diurético e purificação do corpo.
  • Fornecer fibras vegetais solúveis
  • Não adicionar gordura (excluindo nozes, azeitonas, abacates e cocos que fornecem óleos benéficos para o corpo).
  • Eles fornecem vitaminas antioxidantes naturais.

Os Principais Componentes das Fruta:

Água: O componente principal das frutas. Cerca de 100 gramas de frutas, consomem 80 a 90 gramas de água . Então, comer a fruta do ponto de vista de hidratação, é quase como água potável. No entanto, se alguns regimes alimentares devem ter em conta o seu teor de açúcar.

Benefícios das Frutas

Carboidratos: A frutose é o açúcar da fruta. Como a frutose é um monossacarídeo, o corpo absorve e assimila rapidamente. Assim, dizemos que as frutas são uma fonte de energia instantânea. Os hidratos de carbono também estão presentes glucose e sacarose.

Fibra Vegetal: Cada 100 gramas de frutas representam cerca de 2 gramas de fibra.  A pectina, um tipo de altamente benéfica para o organismo de fibra, encontra-se principalmente em frutos.

Minerais: O consumo de frutas em uma base diária regula a quantidade de minerais no organismo. Eles contêm um elevado teor de Potássio e de Sódio de baixo valor. Também fornecem Magnésio e algum Cálcio .

Ácidos e Aromas Orgânicos: Esses ácidos são normalmente tolerado pelo corpo, exceto em situações especiais em que devemos nos voltar aos frutos com baixo teor de ácidos orgânicos.

Vitaminas: Frutas nos fornecem grandes quantidades de vitaminas, como eles são especialmente ricos em carotenoides, poderosos antioxidantes que nos protegem as membranas mucosas e pele.

A dose diária recomendada para obter os Benefícios das Frutas na Alimentação é de 3 a 4 peças por dia e isso vai cobrir as necessidades diárias de vitaminas e minerais. Considere frutas como uma dose extra de vitalidade que sempre.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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