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As 10 Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal Naturalmente

As Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal Naturalmente, conheça quais são. Além disso os métodos para evitar inchaço abdominal, seja através de mudanças na dieta, tais como mudanças nos hábitos alimentares.

Muitos ou quase todos sabem o quão desconfortável é se sentir fraco e com visual inchado. Não é divertido e é o resultado de inchaço abdominal. Se você mudar seus hábitos alimentares, provavelmente, dirá adeus à barriga inchada e à esse sentimento irritante.

Causa do Inchaço Abdominal: Na maioria das vezes, o inchaço abdominal é causado por ações aparentemente benignas. Talvez algum alimento que você consumiu lhe causou gases ou também comeu o almoço rápido demais, ou você comer qualquer alimento que é facilmente digerível nós.

Um nutricionista do Hospital Infantil do Texas e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, explica que o inchaço abdominal é acompanhado pela sensação de pressão na parte inferior e, por vezes, na parte superior do abdômen é chamado inchaço abdominal.

Como Acontece o Inchaço Abdominal: O inchaço abdominal é, muitas vezes, o resultado dos gases ou aumento da ingestão de sal. Quando o inchaço abdominal é causada pela ingestão de sal, o motivo está entre os alimentos carregados com sódio, que o levam à retenção de líquidos.

Mas o inchaço abdominal também pode ser causada pelo excesso de gases, que ocorre quando você come certos alimentos que para no estômago ou não é digerido corretamente.

As bactérias que vivem no intestino se alimentam dos açúcares presentes nos alimentos, causando inflamação do mesmo e produção de gás, o que pode levar ao inchaço abdominal e a sensação de distensão do estômago.

Como Evitar o Inchaço Abdominal: Para evitar o inchaço abdominal naturalmente sem precisar procurar um médico só é possível se aliarmos reeducação alimentar e exercícios físicos. Então, confira abaixo As 10 Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal Naturalmente:

  • Coma Menos Sal: O sal atrai a água, o que leva ao inchaço abdominal. Os alimentos com baixo teor de sódio são as melhores opções, o sal do mar é o mais recomendado.
  • Adicione o Gengibre nas suas Refeições: O gengibre é um remédio de longa tradição para o inchaço abdominal. Você pode tirar uma fatia de gengibre fresco e acrescentar às suas sopas, guisados e fritos. Desta forma, poderá desfrutar de uma barriga esvaziado.
  • Evite a Pasta Branca: A pasta branca é composta de hidratos de carbono simples, que são conhecidas pela produção de um grande inchaço abdominal. Uma opção é mudar para o arroz integral e macarrão de trigo integral.
  • Mastigar bem os Alimentos: Lembre-se que mastigar bem é o primeiro passo para uma boa digestão, por isso este ponto é bem importante. Caso coma apressadamente, provavelmente, já experimentou uma má digestão.
  • Evite Adoçantes Artificiais: Você sabia que a goma de mascar pode causar inchaço abdominal e os refrigerantes que contêm adoçantes, como xilitol, sorbitol e aspartame, pode fazer o seu abdômen fique distendido.
  • Frutas: Alguns alimentos contêm quantidades elevadas de frutose, o que provoca gases e inchaço abdominal, especialmente uma má combinação com outras frutas. Os frutos mais comuns são as bananas e maçãs. Portanto, opte por frutas de baixa frutose, melões e uvas, que são mais fáceis de digerir.

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