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As 10 Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal Naturalmente

As 10 Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal Naturalmente

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Nutrição - CRN6-MA 16199

As 10 Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal Naturalmente
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As Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal Naturalmente, conheça quais são. Além disso os métodos para evitar inchaço abdominal, seja através de mudanças na dieta, tais como mudanças nos hábitos alimentares.

Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal

Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal

Muitos ou quase todos sabem o quão desconfortável é se sentir fraco e com visual inchado. Não é divertido e é o resultado de inchaço abdominal. Se você mudar seus hábitos alimentares, provavelmente, dirá adeus à barriga inchada e à esse sentimento irritante.

Causa do Inchaço Abdominal: Na maioria das vezes, o inchaço abdominal é causado por ações aparentemente benignas. Talvez algum alimento que você consumiu lhe causou gases ou também comeu o almoço rápido demais, ou você comer qualquer alimento que é facilmente digerível nós.

Um nutricionista do Hospital Infantil do Texas e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, explica que o inchaço abdominal é acompanhado pela sensação de pressão na parte inferior e, por vezes, na parte superior do abdômen é chamado inchaço abdominal.

Como Acontece o Inchaço Abdominal: O inchaço abdominal é, muitas vezes, o resultado dos gases ou aumento da ingestão de sal. Quando o inchaço abdominal é causada pela ingestão de sal, o motivo está entre os alimentos carregados com sódio, que o levam à retenção de líquidos.

Mas o inchaço abdominal também pode ser causada pelo excesso de gases, que ocorre quando você come certos alimentos que para no estômago ou não é digerido corretamente.

As bactérias que vivem no intestino se alimentam dos açúcares presentes nos alimentos, causando inflamação do mesmo e produção de gás, o que pode levar ao inchaço abdominal e a sensação de distensão do estômago.

Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal

Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal

Como Evitar o Inchaço Abdominal: Para evitar o inchaço abdominal naturalmente sem precisar procurar um médico só é possível se aliarmos reeducação alimentar e exercícios físicos. Então, confira abaixo As 10 Dicas Para Evitar o Inchaço Abdominal Naturalmente:

  • Coma Menos Sal: O sal atrai a água, o que leva ao inchaço abdominal. Os alimentos com baixo teor de sódio são as melhores opções, o sal do mar é o mais recomendado.
  • Adicione o Gengibre nas suas Refeições: O gengibre é um remédio de longa tradição para o inchaço abdominal. Você pode tirar uma fatia de gengibre fresco e acrescentar às suas sopas, guisados e fritos. Desta forma, poderá desfrutar de uma barriga esvaziado.
  • Evite a Pasta Branca: A pasta branca é composta de hidratos de carbono simples, que são conhecidas pela produção de um grande inchaço abdominal. Uma opção é mudar para o arroz integral e macarrão de trigo integral.
  • Mastigar bem os Alimentos: Lembre-se que mastigar bem é o primeiro passo para uma boa digestão, por isso este ponto é bem importante. Caso coma apressadamente, provavelmente, já experimentou uma má digestão.
  • Evite Adoçantes Artificiais: Você sabia que a goma de mascar pode causar inchaço abdominal e os refrigerantes que contêm adoçantes, como xilitol, sorbitol e aspartame, pode fazer o seu abdômen fique distendido.
  • Frutas: Alguns alimentos contêm quantidades elevadas de frutose, o que provoca gases e inchaço abdominal, especialmente uma má combinação com outras frutas. Os frutos mais comuns são as bananas e maçãs. Portanto, opte por frutas de baixa frutose, melões e uvas, que são mais fáceis de digerir.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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