
A melancia amarela não é uma variedade de frutas, mas é uma transformação da melancia comum. Cuja polpa, em vez de vermelha, fica amarela pela ação de carotenoides, pigmentos naturais das plantas que dão à fruta uma cor amarela através do processo de fotossíntese.

Conteúdo:
Qual é a origem da melancia amarela?
Esta variedade de melancia colorida é real e tem um efeito nutritivo. Além disso, essas variedades de melancias amarelas são, a forma original da melancia e foi cultivada pela primeira vez na África.
O que é melancia amarela?
A melancia amarela é a mesma que qualquer outra melancia, exceto pela cor amarela e não vermelha. É uma variedade natural de melancia que sofreu uma mutação genética na qual não produz nenhum ou baixos níveis de licopeno.
Destaque da Semana:
O licopeno é que dá cor a muitas frutas e legumes populares, como tomate e melancia. O sabor é ligeiramente mais doce que sua prima vermelha. A casca destas melancias vai mais fundo na fruta, mas a carne singularmente colorida e saborosa faz valer a pena.
Valor nutricional da melancia amarela:
Esta fruta contêm muitas das mesmas propriedades nutricionais que a melancia vermelha. No entanto, essas melancias contêm altos níveis de vitamina A e vitamina C, 18-21% de sua necessidade diária.
Há menos de 50 calorias em uma porção de uma xícara, bem como quantidades moderadas de potássio e sódio. Enquanto a melancia vermelha é rica em licopeno, as melancias de cor amarela são ricas em betacaroteno, outro antioxidante muito poderoso.
Quais são os benefícios da melancia amarela?
1. Ajuda alivia sintomas da asma:
Além disso, esta fruta ajuda a manter e dilatar o trato respiratório para evitar a recorrência da asma. Principalmente devido ao teor de zinco e vitamina C. Também ajuda a respiração fácil.
2. Mantém o nível da pressão arterial:
O consumo regular deste fruto é benéfico para manter o nível adequado de pressão arterial. Além disso, também ajuda a manter as condições de saúde do coração muito bem.
3. Melhora a digestão:
A fibra alimentar da melancia amarela é benéfica para acelerar a digestão. Além disso, este é um dos melhores benefícios de saúde.
4. Fortalece os ossos:
A proteína, o potássio e o teor de cálcio são benéficos para o crescimento dos ossos. Esses nutrientes essenciais ajudam no fortalecimento e na aceleração do crescimento dos ossos.
5. Melhora saúde da vista:
A vitamina A presente neste fruto é benéfica para manter uma boa saúde ocular. Além disso, também ajuda a aumentar a capacidade dos olhos de enxergar mais claramente.
6. Ajuda a dieta:
A fibra contida é capaz de atender às necessidades nutricionais do corpo durante a execução da dieta. Essa fruta pode encher o estômago em um longo período de tempo que não nos deixa com fome, por isso é bom para a dieta e para perder alguns pesos.
Como consumir melancia amarela?
Há muitos usos para este fruto, em grande parte os mesmos usos da vermelha:
- A consistência é a mesma, assim como a natureza desta fruta, tornando-se uma adição popular em saladas e smoothies de frutas;
- Você também tomar suco de melancia conseguir uma riqueza de nutrientes e poderosamente doce;
- Elas são boas para ser comidas cruas, ou como base para uma salada leve e refrescante.
Armazenamento de melancia amarela:
Se você pretende usar essas frutas mais tarde e quiser manter a melancia amarela por um longo período de tempo, é importante conhecer a maneira correta de armazená-las:
- Caso esteja armazenando sem cortes, elas podem ser armazenadas no balcão por duas semanas antes de começarem a ficar ruins.
- Girar regularmente a melancia prolongará o prazo de validade. Você também pode armazenar a melancia na geladeira por 2-3 semanas antes de cortá-la.
- Depois de cortar uma parte da melancia, no entanto, cubra o lado exposto com um tipo de plástico.

Antes de cortar a melancia, lave bem a casca, pois elas podem conter resíduos de pesticidas e produtos químicos. A melancia cortada pode ser armazenada na geladeira por 3-5 dias.
Diferença entre melancia vermelha e amarela?
A principal diferença entre melancia vermelha e amarela, como mencionado acima, é nos compostos químicos. Os compostos de pigmento encontrados nas melancias vermelhas são o licopeno, enquanto as amarelas contêm betacaroteno, o mesmo produto químico que dá cor às cenouras.
Além dessas diferenças químicas básicas, as amarelas também têm um sabor mais doce e uma casca mais espessa do que as melancias vermelhas.
Links úteis:
Ambas as variedades são muito boas para aumentar seus níveis de antioxidantes e podem ser usadas de várias maneiras.
Deixe um comentário