Dieta dos 7 Dias: Como Fazer? Receitas e Benefícios!

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dicas de Saúde

Dieta dos 7 Dias: Como Fazer? Receitas e Benefícios!
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Dieta dos 7 Dias: Como Fazer? Receitas e Benefícios que são fundamentais para perda de peso! Além disso, a Dieta dos 7 Dias é altamente cotidiana desde 2006, e essa dieta fácil de seguir por uma semana ajudou muitos a perder peso rapidamente em apenas sete dias. Muitos escolhem esta dieta rápida para perder algum peso antes de algum evento em suas vidas ou simplesmente para colocar seus corpos através de uma desintoxicação completa de 7 dias e limpar.

Sim, esta dieta também pode ser usada para dar o seu corpo a desintoxicação que merece e você pode perder até 5 kg em uma semana. Se você sente que o seu peso se apoderou de você ou simplesmente quer ficar bem com aquele vestido novo que você comprou para a sua data ou evento especial, ou até mesmo ficar bem nesse biquíni, essa dieta é para você. É provavelmente uma das melhores Dietas dos 7 Dias que ajuda a perder peso em uma semana.

Dieta dos 7 Dias

O que é a Dieta dos 7 Dias?

O plano da Dieta dos 7 Dias para perda de peso pode ser seguido por qualquer pessoa, consiste em um cardápio cheio de frutas, vegetais e sopas maravilhosas para perda de peso cada vez mais popular. Nós até mesmo lhe daremos instruções sobre como fazer esta dieta junto com seus benefícios e efeitos. Com esta incrível dieta de frutas e vegetais, você desfrutará de muitas opções à medida que progride ao longo de cada dia desta Dieta dos 7 Dias.

Essa dieta exigirá motivação e comprometimento, mas você verá os resultados em apenas 7 dias. Comece com a visão geral da dieta, e prossiga para cada dia da dieta para saber mais sobre o que você pode ou não pode comer durante cada dia da Dieta dos 7 Dias.

Sua experiência com essa dieta dependerá do quanto você está comprometido com essa dieta. Seu nível de motivação e quão bem você gerencia suas refeições diárias durante esta dieta determinará os resultados que você verá.

Dieta dos 7 Dias

Dieta dos 7 Dias Ajuda a Emagrecer?

Não mais! Com o plano da Dieta dos 7 dias, você pode perder peso rapidamente e se sentir bem em apenas sete dias – sem passar fome pelo caminho. Não há truques para a dieta de uma semana, apenas conselhos inteligentes e instruções fáceis de seguir.

O plano de emagrecimento é baixo em gordura, pobre em carboidratos, mas alto em alimentos saudáveis. E a melhor parte é que as refeições podem ser jogadas juntas rapidamente, tornando a dieta ainda mais fácil de manter!

Como a Dieta dos 7 Dias Funciona?

  • Escolha um café da manhã, almoço e jantar todos os dias. Sinta-se à vontade para repetir as refeições que você mais gosta.
  • Refeições serão a base de vegetais, carnes magras, peixe, laticínios sem gordura, Ovos e muito mais, e se você sentir fome entre as refeições, faça um lanche com frutas frescas e vegetais.
  • Estoque em seu armário molhos de salada sem gordura, adoçantes a base de stevia, ervas, purê livre de óleo, molho de soja e especiarias, que podem ser usados ​​livremente para dar sabor às refeições.
  • Para ter certeza de que você está desfrutando de uma dieta totalmente equilibrada, não se esqueça de comer laticínios com alto teor de Cálcio e carboidratos cheios de fibras. Estes podem ser apreciados como parte de suas refeições ou por conta própria, apenas lembre-se de aproveitar ao máximo este plano de Dieta dos 7 Dias para uma porção de Cálcio e uma porção de fibra por dia, e mantenha as quantidades recomendadas.

Dieta dos 7 Dias Como Fazer

Benefícios da Dieta dos 7 Dias:

1. Reduz os Riscos de Diabetes:

Em um estudo com cerca de 3.000 pessoas com sobrepeso e obesidade, os pesquisadores descobriram que perder apenas 7% do peso corporal reduz o risco de diabetes em 58% para pessoas com tolerância à glicose diminuída, que muitas vezes precede o diabetes.

2. Desintoxicação:

Além da perda de peso, esta dieta ajudará na limpeza sistemática e desintoxicação por se livrar de todas as toxinas acumuladas e desperdícios de alimentos em nosso corpo que têm um alto teor de Sódio, açúcar refinado e gordura saturada.

3. Redução de Risco de Doenças Cardiovasculares:

Estudos médicos mostraram que uma pessoa que perde de 5% a 13% de seu peso corporal pode reduzir os níveis prejudiciais de triglicérides e colesterol LDL (“ruim”) e aumentar o colesterol HDL (“bom”). Perda de peso moderada também pode reduzir ou eliminar a necessidade de medicação para pressão arterial.

Outros Benefícios:

  • Reduz o risco de doença cardíaca.
  • Reduz os níveis de estresse, diminui a pressão arterial e rejuvenesce o corpo.
  • Aumenta a imunidade devido a uma melhor resistência celular.
  • Resolve problemas digestivos como gastrite, intestinos irritáveis, Constipação, Diarreia, gases, Dispepsia e perda de apetite.
  • Permite a redução da proliferação de células cancerígenas.
  • Diminui o envelhecimento e o declínio cognitivo.

Receitas Para Dieta dos 7 Dias:

Dieta dos 7 Dias Benefícios

1# ESPAGUETE BOLONECO

MODO DE PREPARO

  • Pique 2 fatias de bacon magra (gordura visível removida), 2 Cebolas, 2 Cenouras e 2 Aipo.
  • Pulverize uma panela com spray de cozinha e frite os vegetais com 2 dentes de Alho esmagados por 7 min.
  • Adicione 500g de carne moída magra (5% de gordura ou menos) ou o Quorn pique e cozinhe por 3 min até dourar.
  • Escorra o excesso de gordura e acrescente duas latas de 400g de Tomate picado e 2 pitada de orégano secos.
  • Coloque 1 cubo de caldo de carne e deixe ferver por 30 min.
  • Sirva com espaguete seco e uma salada crocante.

2# CHILLI DE TRÊS ABELHAS

MODO D PREPARO

  • Aqueça uma frigideira pulverizada com spray de cozinha e frite 1 Cebola picada e 4 dentes de Alho esmagados por 6 a 8 minutos.
  • Adicione 2 colheres de chá de Cominho moído, 280 ml de molho de tomate 400g de Tomate cereja enlatado e deixe ferver.
  • Reduza o fogo e cozinhe por 15 a 20 minutos.
  • Misture 340g de milho doce enlatado, 2 pimentões picados (1 vermelho, 1 verde), ½ colher de chá de Canela em pó e 400g de feijão em conserva, feijão preto e feijão em molho de pimenta.
  • Cozinhe por 15 min, tempere com sal, pimenta e ½ colher de chá de pimenta caiena. Sirva com arroz integral.

Dieta dos 7 Dias Receitas e Benefícios

3# BURGUER E CHIPS

MODO DE PREPARO

  • Descasque e corte 4 batatas em lascas.
  • Ferva em água levemente salgada por 3-4 min, em seguida, escorra, agitando-as um pouco para endurecer as bordas.
  • Transfira para uma assadeira, pulverize com spray de cozinha e asse por 15-20 min até dourar.
  • Enquanto isso, grelhe 4 hambúrgueres de carne bovina magra.
  • Sirva os hambúrgueres em um rolo de 60g de trigo integral com Cebola roxa, Tomate e Pepino, e as batatas fritas ao lado.

Cardápio Completo da Dieta dos 7 Dias:

Primeiro dia:

  • Coma qualquer tipo de fruta, exceto Bananas.

Salve Bananas para o dia quatro! Frutas preferidas para o primeiro dia são Maçãs, Melancia e qualquer tipo de fruta cítrica.

Segundo dia:

  • Coma qualquer tipo de vegetais crus ou cozidos.

No segundo dia, coma todos os legumes que quiser – sozinho, em uma salada ou cozido com sal e pimenta.

Terceiro dia:

  • Combine frutas e legumes, crus ou cozidos.

No terceiro dia você vai combinar frutas e legumes. Além disso, tenha um bom sono, pois ele é tão importante quando a dieta.

Quarto Dia:

  • Leite, Bananas e Sopa de verduras.

O dia quatro pode ser difícil porque é o meio do programa de dieta, mas você está quase na metade do caminho!

Dieta dos 7 Dias

Quinto Dia:

  • Combine Frutas, Legumes e Arroz.

Estamos a mais do que meio caminho e nosso alvo não está longe. Você já pode sentir que perdeu algum peso.

Sexto Dia:

  • Legumes e Arroz

No sexto dia, coma legumes e arroz, além das saladas e sopas que você preparou nos dias dois e quatro.

Sétimo Dia:

  • Arroz, Sopa e Salada.

Você conseguiu! Continue a comer como fez no sexto dia: arroz com legumes, sopa e salada. Inclui estratégias para manter o peso e manter uma rotina alimentar saudável.

Efeitos Colaterais da Dieta dos 7 Dias:

A Dieta dos 7 Dias não é muito equilibrada e pode levar a fraqueza e fadiga. Provavelmente levará a perda de peso também, mas isso é devido ao fato de que você está comendo frutas e legumes na maioria das vezes. No geral, essa dieta se encaixa perfeitamente na categoria que chamamos de dietas da moda.

beneficio da dieta dos 7 dias

Dicas Extras da Dieta dos 7 Dias:

Apare toda gordura visível de qualquer carne e retire a pele das aves antes de cozinhá-la.

Use spray de cozinha: É muito menor em gorduras.

Traga os vegetais: Em todas as refeições, procure encher pelo menos um terço do seu prato com legumes. Você vai se sentir completo, aumentar a ingestão de nutrientes e acelerar a perda de peso.

Mantenha-se hidratado: Apontar para beber 6 a 8 copos de líquido por dia. Escolha entre água, bebidas sem açúcar, chá e café.

Mime-se: Escolha duas guloseimas para aproveitar da lista para ajudá-lo a ficar motivado.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Dicas de Saúde para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

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