
Benefícios do couve, usos e seus efeitos colaterais que devemos conhecer. A Couve é rico em nutrientes e fornece uma grande variedade de benefícios para nossa saúde. Além disso, a couve é uma super comida com poder de permanência. O verde escuro, verde e frondoso, já esteve em pratos de jantar desde os tempos romanos e tem sido comum em toda a Europa. O couve é um vegetal proveniente da família dos Repolhos, que também inclui brócolis e Couve-Flor. A couve é mais popular do que nunca, e está cheio de vitaminas e minerais.
Conteúdo Nutricional do Couve: A couve é um vegetal cruciferante verde e frondoso rico em nutrientes e fibras. Uma xícara de couve crua e picada, que pesa cerca de 16 g contém :
- 8 calorias
- 0,68 g de proteína
- 1,4 g de carboidrato
- 0,6 g de fibra
- 24 mg de Cálcio
- 0,24 mg de Ferro
- 8 mg de Magnésio
- 15 mg de Fósforo
- 79 mg de Potássio
- 6 mg de Sódio
- 19,2 mg de Vitamina C
- 23 mcg de folato DFE
- 112,8 microgramas (mcg) de Vitamina K
- 80 mcg de Vitamina A, RAE
Uma xícara de couve cozida tem mais de 1000 por cento mais de Vitamina C do que uma xícara de Espinafre cozido. Ao contrário dos espinafres, a couve é baixa em oxalato, de modo que o Cálcio e o Ferro que fornece são mais facilmente absorvidos pelo sistema digestivo humano. Confira alguns benefícios da couve para saúde:
- Anti-Câncer:.
- Anti-inflamatório.
- Melhora o Sistema Imunológico.
- Melhora a digestão.
- Ajuda a Perder Peso.
- Controla a Diabetes.
Conheça agora detalhadamente, Os 11 Beneficio da Couve Para Saúde:
Benefício da Couve Para Melhorar o Sistema Imunológico: Os altos níveis de antioxidantes na couve fornecem resistência contra os agentes infecciosos, melhorando o sistema imunológico do organismo. A Vitamina C e Sulforaphane protegem o corpo do dano dos radicais livres. Um consumo regular de couve também melhora a produção de glóbulos brancos no organismo, evitando a entrada de vírus e bactérias.
Benefício da Couve Para a Saúde dos Ossos: A couve tem uma boa proporção de Cálcio que auxilia no fortalecimento do osso e também na formação em crianças e adultos.
Couve é um Excelente Anti – Inflamatório: A couve é um tipo de alimento anti-inflamatório e restringe reações indesejadas de radicais livres. Estas reações que, quando não paradas, produzem subprodutos desnecessários e causam inflamação.
Beneficio da Couve Para Prevenir o Câncer: Junto com o efeito de antioxidantes no corpo, a couve também tem o efeito de prevenir formações cancerosas no corpo.
Couve Possui Propriedades de Desintoxicação: A couve ajuda na desintoxicação do corpo, fornecendo-lhe fibra e enxofre.
Beneficio da Couve Para a Saúde do Pulmão e Doenças Orais: O alto conteúdo de vitaminas em couve ajuda na prevenção de doenças da cavidade pulmonar e oral.
Beneficio da Couve Para a Pele e Visão: A Vitamina A em couve também previne doenças da pele e ajuda a melhorar a nossa visão .
Beneficio da Couve Para Melhorar a Digestão: A quantidade significativa de fibra presente na couve melhora o poder digestivo. Alta fibra combinada com alto teor de água em couve melhora o funcionamento do trato digestivo e previne a constipação.
Beneficio da Couve Para a Perda de Peso: A fibra (5 gramas em uma xícara) e o enxofre na couve ajudam com a digestão e a saúde do fígado. A Vitamina C que contém hidrata seu corpo e aumenta seu metabolismo, levando a perda de peso e níveis saudáveis de açúcar no sangue. A fibra em couve também reduz o colesterol.
Beneficio da Couve Para Prevenir o Envelhecimento Precoce: A Vitamina C e os antioxidantes na couve previnem o envelhecimento precoce e ajudam você a ficar mais jovem procurando mais tempo. O Suco de Couve eficientemente desintoxica o corpo e elimina as toxinas, dando-lhe uma pele saudável e brilhante.
Beneficio da Couve Para Tratar Diabetes: A Couve contém Manganês, um nutriente que promove a regulação saudável do açúcar no sangue. Estudos descobriram que os diabéticos que consomem uma dieta rica em fibras têm níveis mais baixos de açúcar no sangue, lipídios e níveis de insulina melhorados.
A couve também contém ácido alfa-lipoico, um antioxidante que diminui os níveis de glicose e evita o estresse oxidativo nos diabéticos. Também diminui neuropatia periférica e neuropatia autonômica nos diabéticos.
Principais Maneiras de Usar o Couve: Felizmente, adicionar couve à sua dieta é relativamente simples. Você pode simplesmente adicioná-lo às suas saladas ou usá-lo em receitas.
Muitas pessoas também adicionam couve aos seus smoothies para aumentar o valor nutricional. No final do dia, a couve é definitivamente um dos alimentos mais saudáveis e nutritivos do planeta. Além disso, a couve pode ser apreciado cru em sucos, saladas ou em sanduíches ou embrulhos, cozidos no vapor, cozidos, salteados ou adicionados a sopas e caçarolas.
Em saladas: Ao usar couve crua em saladas, massageie as folhas esfregando-as brevemente nas mãos. Isso começa a quebra da celulose nas folhas e ajuda a liberar os nutrientes para uma absorção mais fácil.
Refolgado: Coloque alho fresco e as cebolas em azeite extra virgem até ficar macio. Adicione a couve e continue a saltear até sentir ternura desejada. Alternativamente, use vapor durante 5 minutos, depois drene e mexa em um pingo de molho de soja e tahini.
Sucos: Em um processador de alimentos ou um liquidificador de alta velocidade, adicione um punhado de couve ao seu smoothie favorito. Ele adicionará nutrientes sem alterar muito o sabor.
Efeitos Colaterais da Couve: Os beta-bloqueadores, um tipo de medicamento mais comumente prescrito para doença cardíaca, podem causar um aumento nos níveis de potássio no sangue. Alimentos com alto teor de potássio, como bananas e couves cozidas, devem ser consumidos com moderação ao tomar beta-bloqueadores.
Consumir muito potássio pode ser prejudicial para aqueles cujos rins não são totalmente funcionais. Se os rins não podem remover o excesso de potássio do sangue, o consumo de potássio adicional pode ser fatal.
Um copo de couve fornece 1.062,1 mcg de vitamina K. Isso pode interferir com a atividade de diluentes de sangue, como a varfarina, ou Coumadin. Os doentes que estão a tomar estes medicamentos devem falar com o médico sobre os alimentos a evitar.