Chás

Chá de melissa com maracujá para tratar a insônia (como fazer e receitas)

O chá de melissa com maracujá é uma boa alternativa de chá saudável, além de ajudar a emagrecer com saúde.

Os famosos chá detox, vêm fazendo o maior sucesso e não é por acaso.

Além de hidratantes e saborosos, o chá detox em geral têm ação desintoxicante, isto é, ajudam nosso organismo a eliminar toxinas, aumentando assim o bem estar e ajudando a prevenir inúmeras doenças.

Existem chá detox para todos os gostos: Desde chás que ajudam a emagrecer, até chá que garantem um sono melhor a noite. além disso, quanto ao preparo, não se preocupe, a maioria das receitas são feitas apenas batendo todos os ingredientes no liquidificador e servindo.

Já em relação aos ingredientes , embora haja um ou outro mais “exótico” , de um modo geral são fáceis de serem encontrados.

 

Chá de melissa com maracujá para tratar a insônia (como fazer e receitas)
Chá de melissa com maracujá para tratar a insônia (como fazer e receitas)

Causas da insônia

As causas mais comuns de insônia incluem:

Sintomas de Insônia

Os principais sintomas de insônia podem incluir:

  • Dificuldade para adormecer à noite.
  • Despertar durante a noite.
  • Despertar muito cedo.
  • Não se sentir descansado após uma noite de sono.
  • Cansaço ou sonolência diurna.
  • Irritabilidade, depressão ou ansiedade.
  • Dificuldade para prestar atenção, concentrar-se em tarefas ou se lembrar de alguma coisa importante.
  • Aumento do risco de acidentes.
  • Dores de cabeça localizadas.
  • Problemas gastrointestinais.
  • Preocupações contínuas com o sono.

Uma pessoa com insônia, muitas vezes, pode levar 30 minutos ou mais para adormecer e pode dormir por apenas seis horas ou menos a partir de três noites por semana por mais de três meses.

Se você tiver sintomas de insônia e eles estiverem prejudicando suas atividades diárias e seu desempenho no trabalho ou nos estudos, procure um especialista para determinar o que pode estar causando o problema e saber como ele pode ser tratado.

Porém, há alguns remédio caseiro capaz de aliviar as dores deste terrível mal.

 

Receita do chá de melissa com maracujá para tratar a insônia

Ingredientes

  • 3 Xícara (200ml) de chá de melissa gelado.
  • Suco puro de 1 maracujá.
  • Mel a gosto.

Modo de Preparo

  • No liquidificador, coloque todos os ingredientes.
  • bata até ficar homogêneo.
  • Se desejar, coe antes de servir.
  • Beba em seguida.

2. Chá de laranja-amarga 

Chá de melissa com maracujá para tratar a insônia (como fazer e receitas)
Chá de melissa com maracujá para tratar a insônia (como fazer e receitas)

Ingredientes

Modo de Preparo

  • Para preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta despejar a água fervente sobre as flores de laranja-amarga e tampar o recipiente por alguns minutos.
  • Após coar o chá está pronto para beber.
  • Deve beber pelo menos 1 xícara desse chá no dia que tiver dificuldade para dormir, ou em caso de insônia crônica, tomar 2 vezes ao dia diariamente.

3. Chá de capim limão

Chá de melissa com maracujá para tratar a insônia (como fazer e receitas)
Chá de melissa com maracujá para tratar a insônia (como fazer e receitas)

Ingredientes

Modo de Preparo

  • Esquente a Água junto com as folhas.
  • Quando atingir o ponto de fervura, tampe, e deixe amornar.
  • Coe o chá, e beba antes de dormir.

4. Chá de tílias

Chá de melissa com maracujá para tratar a insônia (como fazer e receitas)
Chá de melissa com maracujá para tratar a insônia (como fazer e receitas)

Ingredientes

Modo de Preparo

  • Ferver um copo de água e colocar dentro algumas folhas de tília a é deixar repousar durante 10 minutos.
  • Para obter resultados contra a insônia deve ser tomado 3 vezes ao dia.

 

 

Dicas Extras Para Acabar com a Insônia

  • Evite grandes refeições e bebidas antes de dormir
  • Evite televisão no quarto, usar computadores, videogames, smartphones ou outras telas antes de dormir, pois a luz pode interferir no ciclo de sono
  • Torne seu quarto um ambiente confortável e próprio para o sono. Feche a porta, apague as luzes, mantenha a temperatura agradável e deite-se confortavelmente
  • Esconda os relógios do quarto para não ficar tão preocupado com o horário
  • O mais importante: relaxe. Um banho morno, músicas suaves e exercícios de relaxamento podem ajudar.

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