Alimentos Saudáveis

Os 10 Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer!

Os Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer de forma simples e natural. Além disso, consumir alimentos ricos em fibras para emagrecer diariamente é o segredo para se livrar de muitos problemas de saúde. E engana-se que esse item é sinal de dietas sem sabor, e de pouca sustância. Vamos te apresentar ótimos alimentos ricos em fibras para emagrecer que ajudarão em seu bem-estar. As fibras são alguns dos nutrientes importantes para o funcionamento do corpo, que não é gerada pelo organismo.

Alimentos Ricos em Fibras Para EmagrecerPrecisamos nos alimentar de boas fontes de fibras para garantir a quantidade necessária para vivermos sem distúrbios. Elas são responsáveis por funções vitais, como a eliminação de gordura do sangue, e o controle da glicose. Além de ajudar todo aparelho digestivo.

Tipos de Fibras:

  • Fibras Solúveis: São as fibras que possuem a propriedade de serem dissolvidas em água. São importantes para a redução do colesterol e diminuição dos níveis de glicose no sangue.
  • Fibras Insolúveis: Não são dissolvidas em água. Atuam no bom funcionamento intestinal, pois colaboram para a composição do bolo fecal, dos movimentos peristálticos e evacuação.

Alimentos Ricos em Fibras Solúveis:

Como você já leu acima, os alimentos ricos nesse tipo de fibra são ideais para quem deseja emagrecer e, de quebra, usufruir de outros benefícios para a saúde, como regulação do intestino, controle do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares e da diabetes. Isso porque eles conseguem permanecer por mais tempo no organismo e, portanto, aumentar a sensação de saciedade no estômago.Então, confira Os Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer:

Soja:

Por ser rica em fibras solúveis elas ajudam a diminuir o colesterol e a glicose, e as fibras insolúveis ajudam no bom funcionamento do intestino, sendo necessário o consumo adequado de água para que o efeito não seja o inverso (constipação). Auxilia também na prevenção de doenças crônicas, degenerativas e alguns tipos de câncer. É importante relacionar o uso da fibra de soja junto com uma alimentação com produtos naturais e hábitos saudáveis e praticar atividade física todos os dias, para obter resultados benéficos e melhorar a qualidade de vida. É um alimento muito usado, inclusive, no tratamento da obesidade, por isso a soja e um dos Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer.

Aveia:

A aveia também é um dos Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer, pois ajuda na regulação do intestino, no emagrecimento e no controle do colesterol ruim (LDL). Isso porque ela possui cerca de 9,5 gramas por dia, além de vitaminas do complexo B e proteínas.

Abacate:

Diferente da maioria das frutas por ser carregada de gorduras saudáveis, o abacate faz parte desta lista de Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer porque é repleto de vitamina C, potássio, magnésio, e, vitamina E, além das várias vitaminas B diferentes. Teor de fibra: 10g em 1 copo, ou, 7g por 100g da fruta.

Alimentos Ricos em FibrasLentilha:

Possui alta quantidade de fibras para emagrecer em sua composição, sendo recomendada para ser consumida, pelo menos, três vezes na semana. Cerca de 100 gramas do grão contêm cerca de 8 gramas de fibras . Alem disso, o alimento também é rico em magnésio, proteínasvitamina C.

Pão Integral:

Pão integral é um dos Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer e proteínas, o pão integral pode ajudar a prevenir o câncer de intestino, uma vez que facilita a eliminação de toxinas pelo organismo, bem como ajudar a reduzir o tempo que as paredes intestinais ficam expostas aos alimentos.

Cereais:

Se você sofre de constipações intestinais e quer resolver o problema, os cereais são Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer. Dentre eles estão as amêndoas, quinoa, sementes de linhaça ou arroz integral.

Produtos Lácteos:

O leite, iogurte, creme de leite e queijo naturais e com baixo teor de gordura são importantes fontes de proteínas e fibras. Eles também fornecem ao corpo vitaminas e minerais essenciais. Mas não se prenda a beber leite para ter cálcio. Existem outros Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer e ricos em cálcio além do leite!

Quinoa:

Também é um destaque quando se trata de fibras para emagrecer, vitaminas do Complexo B, e minerais fundamentais como potássio e magnésio.

Bananas:

Fontes de nutrientes, incluindo a vitamina C, vitamina B6 e o potássio. Há 3g de fibra em uma banana média a escolha excelente na lista de alimentos ricos em fibras para emagrecer. Uma banana verde também contém amido resistente, um hidrato de carbono indigestível que funciona como fibra.

Germe de Trigo:

Rico também em zinco, ferro, vitaminas B, potássio e fósforo, o germe de trigo pode ser uma das suas melhores escolhas de Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer hoje. Ele acelera cura de feridas; facilita a respiração; ajuda a reduzir e pressão arterial; cuida da beleza; fortalece os ossos e, por suas fibras, aumenta a saciedade.

Cardápio Com Alimentos Ricos em Fibras Para Emagrecer:

Dieta com alimentos ricos em fibras para emagrecer também é importante para ajudar a combater hemorroidas e a diverticulite, porém, nesses casos é fundamental beber 1,5 a 2 litros de água por dia para que seja mais fácil a expulsão das fezes. Esse cardápio da dieta de alimentos ricos em fibras para emagrecer é um exemplo de como usar os alimentos da lista acima em um dia.

Fibras Para Emagrecer

Café da Manhã:

  • Mamão papaia;
  • Farelo de aveia;
  • Iogurte natural ou pão integral e requeijão light.

Lanche da Manhã:

Almoço:

  • Salada de folhas, cenoura crua e tomate;
  • Arroz integral com ervilhas; filé de peixe grelhado ou ensopado com pimentão vermelho e amarelo.

Sobremesa:

  • Salada de frutas.

Lanche da Tarde:

  • Torradas integrais com cream cheese light ou mexerica ou laranja.

Jantar:

  • Salada de alface, rúcula, tomate cereja, cenoura crua, manga, palmito, mussarela de búfala, salpicada com semente de chia e gergelim;
  • Filé de frango grelhado e crotouns integrais.

Ceia:

  • Leite desnatado com canela e farelo de aveia.

Com esse cardápio de alimentos ricos em fibras para emagrecer é possível atingir a dose diária recomendada de fibras, que é de 20 a 30 g por dia, porém, antes de iniciar qualquer dieta é importante o aconselhamento com o médico ou nutricionista.

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