Dieta e Nutrição

Abacaxi emagrece mesmo ou engorda? como consumir, benefícios!

abacaxi para emagrecer

Abacaxi é muito consumido no Brasil e há sempre essa duvida se o Abacaxi Emagrece ou Engorda? Veja essa analise completa! O Abacaxi possui várias substâncias que ajudam a manter a saúde, mas que o Abacaxi emagrece e é uma das frutas que te ajudam a fazer isso, é fato. Todos sonhamos em ter uma figura magra sem termos que fazer esforço. Mas antes de você sair correndo para comprar um monte de Abacaxi, leia o artigo abaixo e saiba como utilizar o Abacaxi Para Emagrecer.

abacaxi emagrece ou engorda
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Por que o abacaxi emagrece?

O Abacaxi é um alimento muito rico em manganês, ferro, potássio, cálcio, vitamina C, vitaminas do Complexo B, betacaroteno e fibras.

Além disso, ele também possui muita bromelina, uma poderosa enzima que ajuda a combater inflamações e que favorece a digestão, o Abacaxi Emagrece porque é muito rico em água, sendo um excelente diurético.

Essa função diurética é muito importante, pois ajuda a eliminar o excesso de líquido responsável pela desconfortável sensação de inchaço.O Abacaxi tem vários outros benefícios que você precisa conhecer, veja abaixo:

1. Auxilia na digestão:

Pela ação na quebra de proteínas, a bromelina presente no Abacaxi auxilia o organismo da digestão de alimentos ricos nesse nutriente, ajudando a melhorar a sensação de mal-estar após uma refeição exagerada por exemplo. Além disso as fibras vão ajudar no funcionamento do intestino e aliviar o inchaço e a constipação.

2. Fortalece o sistema imunológico:

Uma fatia de Abacaxi de 100g fornece 80% das necessidades diárias de vitamina C. Essa vitamina, também chamada ácido ascórbico, é fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico, prevenindo gripes, resfriados, outros tipos de infecções, doenças cardíacas, protegendo os vasos sanguíneos e auxiliando no funcionamento das células brancas do sangue, que são as principais células de defesa.

Além disso a vitamina C é um potente antioxidante, combatendo os radicais livres internos e externos ao organismo, doenças como aterosclerose e câncer e o envelhecimento precoce.

3. Reduz coagulação no sangue:

A bromelina mostrou ainda efeitos na coagulação do sangue, ajudando na sua redução. Portanto, o Abacaxi também pode ser um excelente alimento para quem faz viagens de avião por longos períodos, quando o risco de trombose é aumentado, além de outros pacientes com doenças relacionadas à alta taxa de coagulação.

4. Deixa os ossos saudáveis:

O Abacaxi é fonte de manganês, uma porção fornece até 70% das quantidades diárias necessárias desse mineral. O manganês é cofator de uma série de enzimas no corpo humano, sendo essencial na construção e manutenção dos tecidos ósseos e conjuntivos, o Abacaxi também previne a ocorrência de osteoporose em mulheres pós menopausa.

Assim, uma porção diária de Abacaxi vai te ajudar a manter a saúde dos ossos, sendo também muito importante para crianças e adolescente durante o crescimento. Além disso, o manganês atua no metabolismo de carboidratos e lipídeos e na reprodução ajudando no bom funcionamento do organismo de maneira geral.

Quem tá de dieta pode comer abacaxi?

Abacaxi Emagrece, no entanto, para alcançar resultados realmente interessantes você precisa manter uma alimentação balanceada.

Abacaxi não é uma fruta milagrosa, ele é apenas mais um aliado que pode te ajudar a vencer a guerra contra a balança.

Para emagrecer utilizando o Abacaxi você deve simplesmente inclui-lo no seu cardápio diário, mas nada de fazer maluquices como a dieta do abacaxi, por exemplo. Agora veja abaixo como incluir o Abacaxi facilmente na sua alimentação.

Quantas calorias tem um abacaxi inteiro?

O abacaxi é uma fruta nutritiva e deliciosa, com vários benefícios exclusivos para a saúde. Se você segue uma dieta pobre em carboidratos , pode estar se perguntando se o abacaxi está fora dos limites. Apesar de sua doçura característica, o abacaxi pode ser incluído em qualquer plano de alimentação saudável, desde que esteja preparado da maneira certa.

O abacaxi é pobre em gordura e sódio, com uma abundância de vitaminas e minerais que promovem a saúde. As informações nutricionais a seguir são fornecidas pelo USDA para 1 xícara (165g) de pedaços frescos de abacaxi.

  • Calorias: 82.5;
  • Gorduras: 0.2g;
  • Sódio: 1,7 mg;
  • Carboidratos: 22g;
  • Fibra: 2.3g;
  • Açúcares: 16.3g;
  • Proteínas: 0.9g;
  • Vitamina C: 79mg.

Suco de abacaxi para emagrecer:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Para preparar o suco você deve bater o Abacaxi no liquidificador juntamente com a água;
  • Acrescente a semente de linhaça e bata bem.
  • Você deve tomar esse suco 2 vezes ao dia, sempre pela manhã e à noite.

Este Suco de Abacaxi é capaz de prolongar a sensação de saciedade, isso ajuda a combater a fome e a vontade de comer doces.

Dicas para escolher o abacaxi:

A escolha do Abacaxi pela cor da casca não vai ajudar muito, por isso você vai selecionar o Abacaxi no ponto certo seguindo as seguintes dicas:

  • Escolha as unidades mais pesadas em relação ao seu tamanho, independentemente de qual tamanho seja, as mais pesadas, proporcionalmente, serão as mais saborosas;
  • Não leve para casa as frutas que contenham pontos moles, machucados, manchas escuras e até mesmo mofo, elas já vão ter passado do ponto;
  • Se o Abacaxi tiver um som oco quando bater levemente na casca ainda não estarão maduras ou serão menos saborosas;

E o principal fator, é o cheiro, escolha o Abacaxi com um cheiro adocicado. Evite os que tiverem um cheiro azedo ou de fermentado.

Para que o Abacaxi fique mais saboroso, mantenha em temperatura ambiente por 1 ou 2 dias antes de descascar e cortar. E mantenha na geladeira por no máximo 2 dias caso não consuma imediatamente.

Quais são as frutas que não engorda?

As frutas são alguns dos alimentos mais densos e saudáveis ​​em nutrientes. Além de água, sopas e vegetais, as frutas são o grupo de alimentos com menor teor calórico e devem fazer parte de qualquer dieta para perda de peso.

Nem todas as frutas são criadas iguais, no entanto. Alguns são bastante ricos em açúcar e calorias.

A lista abaixo tem como objetivo fornecer frutas com baixa caloria para sua dieta para perda de peso. Estes incluem morangos, pêssegos, melão, melão, uvas, amoras e mamão.

  • Abacaxi;
  • Morango;
  • Pêssego;
  • Melão
  • Uvas
  • Amoras Pretas;
  • Mamão;
  • Framboesas;
  • Maçãs;
  • Toranja;
  • Damascos;
  • Ameixas;
  • Mirtilos;
  • Laranjas.

Dica final:

O Abacaxi Emagrece quando é utilizado juntamente com uma alimentação equilibrada e saudável, mas se você quiser resultados ainda mais animadores, é recomendado que você adote também uma rotina de exercícios físicos.

Pois os exercícios físicos são excelentes para aumentar a queima de gordura, fortalecer os músculos, melhorar a disposição e o humor.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

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