Dieta e Nutrição

Abacaxi Emagrece Mesmo ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

Abacaxi Emagrece Mesmo ou Engorda? Como Consumir, Benefícios! Além disso, o Abacaxi é muito consumido no Brasil e há sempre essa duvida se o Abacaxi Emagrece ou Engorda? Veja essa analise completa!

O Abacaxi possui várias substâncias que ajudam a manter a saúde, mas que o Abacaxi emagrece e é uma das frutas que te ajudam a fazer isso, é fato. Todos sonhamos em ter uma figura magra sem termos que fazer esforço. Mas antes de você sair correndo para comprar um monte de Abacaxi, leia o artigo abaixo e saiba como utilizar o Abacaxi Para Emagrecer.

Abacaxi Emagrece ou Engorda

Por que o Abacaxi Emagrece?

O Abacaxi é um alimento muito rico em manganês, ferro, potássio, cálcio, vitamina C, vitaminas do Complexo B, betacaroteno e fibras.

Além disso, ele também possui muita bromelina, uma poderosa enzima que ajuda a combater inflamações e que favorece a digestão, o Abacaxi Emagrece porque é muito rico em água, sendo um excelente diurético.

Essa função diurética é muito importante, pois ajuda a eliminar o excesso de líquido responsável pela desconfortável sensação de inchaço.O Abacaxi tem vários outros benefícios que você precisa conhecer, veja abaixo:

Auxilia na Digestão:

Pela ação na quebra de proteínas, a bromelina presente no Abacaxi auxilia o organismo da digestão de alimentos ricos nesse nutriente, ajudando a melhorar a sensação de mal-estar após uma refeição exagerada por exemplo. Além disso as fibras vão ajudar no funcionamento do intestino e aliviar o inchaço e a constipação.

Fortalece o Sistema Imunológico:

Uma fatia de Abacaxi de 100g fornece 80% das necessidades diárias de vitamina C. Essa vitamina, também chamada ácido ascórbico, é fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico, prevenindo gripes, resfriados, outros tipos de infecções, doenças cardíacas, protegendo os vasos sanguíneos e auxiliando no funcionamento das células brancas do sangue, que são as principais células de defesa.

Além disso a vitamina C é um potente antioxidante, combatendo os radicais livres internos e externos ao organismo, doenças como aterosclerose e câncer e o envelhecimento precoce.

Reduz Coagulação no Sangue:

A bromelina mostrou ainda efeitos na coagulação do sangue, ajudando na sua redução. Portanto, o Abacaxi também pode ser um excelente alimento para quem faz viagens de avião por longos períodos, quando o risco de trombose é aumentado, além de outros pacientes com doenças relacionadas à alta taxa de coagulação.

Deixa os Ossos Saudáveis:

O Abacaxi é fonte de manganês, uma porção fornece até 70% das quantidades diárias necessárias desse mineral. O manganês é cofator de uma série de enzimas no corpo humano, sendo essencial na construção e manutenção dos tecidos ósseos e conjuntivos, o Abacaxi também previne a ocorrência de osteoporose em mulheres pós menopausa.

Assim, uma porção diária de Abacaxi vai te ajudar a manter a saúde dos ossos, sendo também muito importante para crianças e adolescente durante o crescimento. Além disso, o manganês atua no metabolismo de carboidratos e lipídeos e na reprodução ajudando no bom funcionamento do organismo de maneira geral.

Clique no vídeo abaixo, e conheça outros benefícios do Abacaxi para saúde:

Quem tá de Dieta Pode Comer Abacaxi?

Abacaxi Emagrece, no entanto, para alcançar resultados realmente interessantes você precisa manter uma alimentação balanceada.

Abacaxi não é uma fruta milagrosa, ele é apenas mais um aliado que pode te ajudar a vencer a guerra contra a balança.

Para emagrecer utilizando o Abacaxi você deve simplesmente inclui-lo no seu cardápio diário, mas nada de fazer maluquices como a dieta do abacaxi, por exemplo. Agora veja abaixo como incluir o Abacaxi facilmente na sua alimentação.

Quantas Calorias tem um Abacaxi Inteiro?

O abacaxi é uma fruta nutritiva e deliciosa, com vários benefícios exclusivos para a saúde. Se você segue uma dieta pobre em carboidratos , pode estar se perguntando se o abacaxi está fora dos limites. Apesar de sua doçura característica, o abacaxi pode ser incluído em qualquer plano de alimentação saudável, desde que esteja preparado da maneira certa.

O abacaxi é pobre em gordura e sódio, com uma abundância de vitaminas e minerais que promovem a saúde. As informações nutricionais a seguir são fornecidas pelo USDA para 1 xícara (165g) de pedaços frescos de abacaxi.

  • Calorias: 82.5;
  • Gorduras: 0.2g;
  • Sódio: 1,7 mg;
  • Carboidratos: 22g;
  • Fibra: 2.3g;
  • Açúcares: 16.3g;
  • Proteínas: 0.9g;
  • Vitamina C: 79mg.

Suco de Abacaxi Para Emagrecer:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Para preparar o suco você deve bater o Abacaxi no liquidificador juntamente com a água;
  • Acrescente a semente de linhaça e bata bem.
  • Você deve tomar esse suco 2 vezes ao dia, sempre pela manhã e à noite.

Este Suco de Abacaxi é capaz de prolongar a sensação de saciedade, isso ajuda a combater a fome e a vontade de comer doces.

Dicas Para Escolher o Abacaxi:

A escolha do Abacaxi pela cor da casca não vai ajudar muito, por isso você vai selecionar o Abacaxi no ponto certo seguindo as seguintes dicas:

  • Escolha as unidades mais pesadas em relação ao seu tamanho, independentemente de qual tamanho seja, as mais pesadas, proporcionalmente, serão as mais saborosas;
  • Não leve para casa as frutas que contenham pontos moles, machucados, manchas escuras e até mesmo mofo, elas já vão ter passado do ponto;
  • Se o Abacaxi tiver um som oco quando bater levemente na casca ainda não estarão maduras ou serão menos saborosas;

E o principal fator, é o cheiro, escolha o Abacaxi com um cheiro adocicado. Evite os que tiverem um cheiro azedo ou de fermentado.

Para que o Abacaxi fique mais saboroso, mantenha em temperatura ambiente por 1 ou 2 dias antes de descascar e cortar. E mantenha na geladeira por no máximo 2 dias caso não consuma imediatamente.

Quais São as Frutas que não Engorda?

As frutas são alguns dos alimentos mais densos e saudáveis ​​em nutrientes. Além de água, sopas e vegetais, as frutas são o grupo de alimentos com menor teor calórico e devem fazer parte de qualquer dieta para perda de peso.

Nem todas as frutas são criadas iguais, no entanto. Alguns são bastante ricos em açúcar e calorias.

A lista abaixo tem como objetivo fornecer frutas com baixa caloria para sua dieta para perda de peso. Estes incluem morangos, pêssegos, melão, melão, uvas, amoras e mamão.

  • Abacaxi;
  • Morango;
  • Pêssego;
  • Melão
  • Uvas
  • Amoras Pretas;
  • Mamão;
  • Framboesas;
  • Maçãs;
  • Toranja;
  • Damascos;
  • Ameixas;
  • Mirtilos;
  • Laranjas.

Dica final:

O Abacaxi Emagrece quando é utilizado juntamente com uma alimentação equilibrada e saudável, mas se você quiser resultados ainda mais animadores, é recomendado que você adote também uma rotina de exercícios físicos.

Pois os exercícios físicos são excelentes para aumentar a queima de gordura, fortalecer os músculos, melhorar a disposição e o humor.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

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