Os 4 Benefícios da Soja para a saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Alimentos de soja representam uma dieta completa de proteínas que contém alto teor e benéfica para a saúde. A soja também é um alimento rico em nutriente. E fornece proteínas de boa e de alta qualidade que é muito essencial para o bom desenvolvimento do corpo. A proteína de soja é de alta qualidade, em comparação com proteínas de ovo, leite, e produtos de carne vermelha, e também a partir de aves domésticas.

SojaE fornece proteína de alta qualidade, sem colesterol ou gorduras nocivas, disponível em produtos de aves ou carne vermelha. Junto com estes valores nutricionais é muito valiosa em consideração com a saúde. Consumir alimentos de soja fornece nutrição adequada para construir o músculo durante o exercício. Isoflavone (é um composto de soja que contém fitoestrogênio que pode ser utilizado para diminuir os sintomas da menopausa, TPM ou osteoporose. Ele reduz as ondas de calor, melhora o humor e o estado psicológico da mulher, diminui as doenças cardiovasculares, protege os ossos e diminui o colesterol). Também é considerado como o principal motivo de soja ser um alimento exclusivo.

Isoflavonas têm distribuição limitada na natureza. É a melhor fonte que fornece isoflavonas. Por isso, é mais importante consumir diariamente uma pequena porção de produtos de soja. Como a soja é a principal fonte de isoflavonas o povo não obtém em sua dieta. Além de ser benéfico para os ossos e ajudar no bom desenvolvimento do esqueleto, ajuda a ligação adequada do cálcio nos ossos.

Os 4 Benefícios da Soja para a saúde:

Benefícios da Soja Para o Colesterol e os Ossos – A soja ajuda a reduzir o nível de colesterol no sangue e, portanto, está provado o quanto é benéfico para o coração. Alimentos de soja não contêm colesterol, por isso é saudável consumi-los, além de fornecer isoflavonas que ajudam no bom desenvolvimento do sistema esquelético

Benefícios da Soja Contra o Câncer: A soja contém um número de supostos quimiopreventivo (anti-cancro) compostos e compostos alimentares essencialmente únicos, isoflavona. Isso prova que é benéfico para o câncer . Vê-se que a taxa de certos tipos de câncer é muito baixa em países onde os alimentos de soja são consumidos. É benéfico para o câncer de próstata, câncer de mama e também menopausa.

Benefícios da Soja Para Lactentes: Ajuda o bom desenvolvimento das crianças, fornecendo aminoácidos necessários e várias vitaminas e minerais que são necessários para o bom crescimento. A soja contém ferro fortificado, iodo, metionina, carnitina, Turim e 20% a mais de cálcio e fósforo do que o leite de vaca.

Benefícios da Soja Na Nutrição: – E fornece ômega-6 e ômega-3 ácidos graxos essenciais que são benéficos para pele, pressão alta, para asma, diabetes, etc. É usado como uma boa fonte de proteína para crianças em crescimento. Além disso, ela não se limita apenas a eles, mas está a ser usada como a ingestão de proteína suplementar. Como ela é rica em proteína, é utilizada por vários esportistas para melhorar crescimento muscular.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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