Início » Doenças » Pedras nos Rins – Causas Sintomas e Como Tratar em Casa

Pedras nos Rins – Causas Sintomas e Como Tratar em Casa

Pedras nos Rins

Pedras nos Rins – Causas Sintomas e Como Tratar em Casa pois, as pedras nos rins quando permanecem no rim, normalmente não causam dor. Além disso, Uma pedra no rim geralmente é formada quando uma pequena quantidade de mineral se deposita pela urina no rim ou no ureter. Este é um tubo que liga o rim à bexiga. No entanto, desde que saber o tipo de pedra no rim ajuda a determinar a causa, inicialmente, em concisão, entender sobre os tipos de pedras nos rins.

Pedras nos Rins

E pode basicamente ser classificado em 4 tipos, dependendo dos produtos químicos que compõem as pedras no rim. Estes são cálcio, amônia, ácido úrico e cistina. Certas condições médicas podem levar a um nível anormalmente elevado dessas substâncias na urina, levando a formação de pedras no rim. Pedras no rim podem se formar quando o equilíbrio normal de água, sais, minerais e outras substâncias encontradas na urina muda. Como este equilíbrio muda determina o tipo de pedra no rim que tem. Então, confira Pedras nos Rins – Causas Sintomas e Como Tratar em Casa.

Causas de Pedras no Rim: Mais da metade das pedras no rim em patentes são causadas por cálcio, geralmente na forma de oxalato de cálcio. Oxalato é uma substância que ocorre naturalmente encontrada em diferentes alimentos, incluindo algumas frutas, legumes, bem como nozes e chocolate. Além disso, mesmo o fígado produz oxalato. Assim, esses fatores dietéticos, altas doses de vitamina D, cirurgia bypass intestinal e vários distúrbios metabólicos podem aumentar a concentração de cálcio ou oxalato na urina, levando a formar uma pedra no rim.

Pedras de Ácido Úrico: Este também um tipo comum de pedra formada no rim. Pedras de ácido úrico se formam no rim de pessoas que bebem menos água ou fluidos ou que perdem muito líquido. Também as pessoas que comem uma dieta rica em proteínas e aqueles que têm gota apresentam uma chance de contrair esta doença. Além disso, os pesquisadores sugerem que mesmo fatores genéticos podem aumentar o risco de pedras de ácido úrico.

Pedras de Cistina: Pedras de cistina formam em pessoas com uma doença hereditária que faz com que os rins excretem muito de certos aminoácidos (cistinúria). Além disso, as pedras de cistina são a forma mais rara de pedra nos rins. Cistina tende a precipitar fora da urina e formar pedras (cálculos) no trato urinário.

Pedras de Estruvita: As pedras de estruvita formam-se em resposta a uma infecção, tal como uma infecção do trato urinário. Estas pedras podem crescer rapidamente e tornar-se bastante grandes, às vezes com poucos sintomas ou pouca advertência. Existem ainda outros tipos de pedras, mas estas são novamente a mais rara das pedras nos rins encontradas. Então, confira Remédios Caseiro para Redras nos Rins.

Pedras nos Rins

Suco de Limão e Azeite: é tradicionalmente usada como um remédio caseiro para expulsar pedras da vesícula biliar, mas também pode ser usado para tratar pedras nos rins.

Vinagre de Cidra de Maça: vinagre de cidra de maçã ajuda a dissolver pedras nos rins. Também tem um efeito alcalinizante sobre o sangue e a urina.

Romã: tanto as sementes e suco de romãs têm propriedades adstringentes que podem ajudar no tratamento de pedras no rim.

Folha da Urtiga: a folha da urtiga ajuda a manter o fluxo da água através dos rins e da bexiga, promovendo assim a micção regular.

Melancia: melancia é uma ótima maneira de tratar pedras no rim compostas de cálcio e fosfatos de magnésio e carbonatos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.