Os 7 Benefícios do feijão Branco Para Saúde

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Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Os Benefícios do feijão branco são diversos, pois ele possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, o feijão branco pode parecer comum ou inexpressivo, mas possuem um número de benefícios para saúde, incluindo a sua capacidade para aumentar a memória e cognição, proteger o seu coração, otimizar a digestão, promover a circulação saudável, reduzir o risco de câncer, estimular o crescimento e menor risco de diabetes.

Feijões da marinha. Você pode ter ouvido esses nomes muito – feijão de marinha, feijão de haricot ou feijão ervilha. Na verdade, é simplesmente uma classe diferente dos feijões mais comuns encontrados em todas as Américas, cientificamente conhecido como Phaseolus vulgaris. Crescente em arbustos ou trepadeiras, esses grãos são extremamente populares em todo o mundo. Não só são elogiados por sua versatilidade e facilidade de crescimento, mas também o seu valor nutritivo.

Feijão BrancoO nome feijão da marinha é derivado de seu uso generalizado pela Marinha dos Estados Unidos, que usou o feijão como uma peça em uma dieta saudável para os marinheiros. Você pode encontrar o feijão da marinha em todo o mundo agora, em uma variedade de cultivares. Eles são notoriamente fáceis de crescer e mais resistentes.

Devido ao seu alto valor nutritivo e de proteínas, eles se tornaram alimentos importantes em muitas culturas diferentes, podendo ser armazenado por longos períodos de tempo ou em conserva, sem perder o seu valor nutritivo, ao contrário de muitos outros vegetais ou legumes. Embora possa parecer que todos os grãos são criados iguais, que não é exatamente verdadeira, o feijão branco possuem certos componentes químicos únicos, como fosfatidilserina. Agora, sem mais delongas, vamos dar uma olhada mais aprofundada sobre os muitos benefícios do feijão branco para saúde.

Os 7 Benefícios do feijão Branco Para Saúde:

Benefícios do Feijão Branco Para Memória e Cognição: O folato é um nutriente essencial por muitas razões diferentes dentro do corpo, incluindo a prevenção de defeitos do tubo neural e anemia, mas também afeta o sistema nervoso de uma maneira significativa. A deficiência de  Ácido Fólico tem sido diretamente associada a um aumento nos níveis de homocisteína, que frequentemente pode conduzir a doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer e doença de Parkinson. Além disso, uma das vitaminas B encontradas no feijão branco, tiamina, pode ajudar a aumentar certos neurotransmissores que precisamos para a memória e cognição, por isso estes pequenos legumes também podem manter a nossa memória afiada com o avanço da idade.

Benefícios do Feijão Branco Para Saúde do Coração: Magnésio e folato em feijão branco mantém o coração forte e protegido. O folato diminui os níveis de homocisteína, que é um precursor perigoso para a doença cardíaca, enquanto o magnésio funciona de forma semelhante à do Potássio, reduzindo a tensão e estresse nos vasos sanguíneos para diminuir o esforço e pressão arterial, evitando assim ataques cardíacos e derrames.

Benefícios do Feijão Branco Para Prevenção da Diabetes: Os alimentos com alta fibra têm sido muito elogiados por seu impacto sobre a diabetes, devido à sua capacidade de estabilizar os níveis de açúcar no sangue e melhorar a absorção de nutrientes pelo intestino. Com os níveis de glicose e insulina mantidos em níveis saudáveis, você é muito menos propenso a desenvolver diabetes. Se você já está sofrendo com esta condição, o alto teor de fibras em feijão branco pode ajudar a gerir os seus sintomas.

Benefícios do Feijão Branco Para Problemas Digestivos: Como mencionado, o feijão branco são extremamente ricos em fibras, que é um componente chave para a boa saúde gastrointestinal. A fibra previne os sintomas de constipação e diarreia. Além disso, a fibra torna as evacuações mais normalizada, estimulando o movimento peristáltico. Uma boa dieta de fibra limpa os intestinos e evita problemas gastrointestinais mais graves, como o câncer do cólon ou úlceras gástricas.

Benefícios do feijão Branco Para Antioxidante: O Manganês, não é um mineral que muitas vezes você ouve falar, mas é um cofator chave em muitas enzimas antioxidantes que podem impedir a propagação e o impacto dos radicais livres. Isso pode ajudar a reduzir o risco de câncer e doença crônica. Em segundo lugar, o Cobre desempenha um papel importante como um cofator enzimático, bem como, pode ajudar a estimular o fluxo de sangue, a mobilidade articular e flexibilidade geral cortando o estresse oxidativo nessas áreas.

Benefícios do Feijão BrancoBenefícios do Feijão Branco Para o Crescimento: Um dos aspectos mais notáveis e importantes do feijão branco são o seu alto teor de proteína. As proteínas são os blocos de construção de toda a vida e precisamos de um fluxo constante para o crescimento de novas células, tecidos, músculos, ossos, vasos sanguíneos e todas as outras partes do nosso corpo. A proteína é essencial para o desenvolvimento normal, mas também na função de reparação de zonas danificadas do corpo e acelerar o processo de cicatrização. Para os vegetarianos, o feijão de marinha são uma excelente fonte alternativa de proteína, com mais de 15 gramas de proteína em um único copo!

Benefícios do Feijão Branco Para Sistema Circulatório: Manter o sangue fluindo normalmente em nosso corpo é obviamente importante para a oxigenação dos nossos sistemas de órgãos e função global normal. O Ferro é um componente chave das células vermelhas do sangue. Sem ingestão de Ferro adequada, a sua circulação sofre, tornando-o suscetível a anemia, fraqueza, perda de mineral do osso, fadiga e má circulação. O cobre é também muito importante, dado que é necessário para a síntese de hemoglobina. Em outras palavras, sem o cobre, o Ferro é praticamente inútil no corpo. O feijão branco, felizmente, contêm altos níveis de ambos.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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