Os 10 Principais Grãos e Sementes Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Principais Grãos e Sementes Para Saúde
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Os 10 Principais Grãos e Sementes Para Saúde são diversos, pois ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, os Grãos e Sementes são ótimos alimentos para o organismo. A chia é fonte de antioxidantes, substância importantes no combate aos radicais livres, que aceleram o processo de envelhecimento do organismo e o surgimento de doenças.

Principais Grãos e Sementes Para Saúde! Porém, ela é apenas um dos alimentos que fazem bem à saúde, uma vez que outros ingredientes desse tipo podem ser incluídos nas dietas alimentares para deixá-las ainda mais nutritivas, ajudando, também, no controle do peso. Então, confira agora Os 10 Principais Grãos e Sementes Para Saúde:

Arroz Integral: a presença de fibras, proteínas, magnésio e algumas vitaminas tornam o arroz integral os Principais Grãos e Sementes Para Saúde. O grão também ajuda a regular o intestino e mantem a fome longe por um bom tempo.

Linhaça: dentre os muitos benefícios oferecidos pela linhaça estão o alivia dos sintomas da TPM, redução do apetite e o combate aos males digestivos. “o funcionamento intestinal também é beneficiado pelo consumo de linhaça. O seu alto teor de fibras insolúveis permite diminuir a constipação intestinal, por aumentar o bolo fecal e promover a motilidade intestinal”, afirma os nutricionistas.

Chia:  as fibras insolúveis presentes na chia, em função da sua capacidade de absorver água, acelerando o trânsito intestinal, desintoxicando o organismo. Esse elemento é capaz de prevenir doenças cardiovasculares e controlar a glicemia por isso uma dos Principais Grãos e Sementes Para Saúde.

Gergelim: essa semente é umas das Principais Grãos e Sementes Para Saúde, e contem grandes vitaminas especialmente a E e as do complexo B. O gergelim também auxilia no emagrecimento, já que as fibras insolúveis encontradas nele proporciona maior saciedade.

Amaranto: as fibras nesse grão tem dupla ação: além de intestino, ajudam a emagrecer, já que mantem a fome longe por mais tempo.

Quinoa: as fibras presentes no Quinoa dão a saciedade, podendo favorecer o emagrecimento. Além disso, o grão é rico em proteína, ajudando no fortalecimento muscular. Suas quantidade significantes de ômega 3 e 6 importantes na prevenção do mau colesterol, sendo os Principais Grãos e Sementes Para Saúde.

Lentilha: seu afeito emagrecedor se dá por diversas maneiras: como boia fonte de proteína., além de conferir saciedade, o grão, favorece a formação de massa muscular, que, por sua vez, eleva a queima de energia. Suas fibras também contribuem para diminuir a fome, já que incham como uma esponja no estomago, conferindo saciedade.

Semente de Girassol: por serem ricas em fibras, as sementes de girassol são excelentes para estimular o bom funcionamento do intestino. O órgão livra-se das toxinas armazenadas pelo organismo, diminuído a retenção de líquidos e favorecendo o emagrecimento. A semente ainda ajuda no controle dos níveis de triglicérides, colesterol total ruim (LDL) por isso o girassol é uma das Principais Grãos e Sementes Para Saúde.

Sementes de Abóbora: essas sementes possuem valiosos nutrientes como proteínas, aminoácidos essenciais e contem grande quantidade de fibras. Além de uma valiosa quantidade de gordura mono-insaturadas, importante á saúde vascular. As sementes também possuem minerais como potássio, magnésio, ferro, fosforo e cálcio.

Sementes de Papoula: “contem quantidades significativas de gorduras mano e poli-insaturadas, proteínas e minerais como magnésio e potássio”. “Possui propriedades anti-inflamatórias, auxilia no processo digestivo e no sistema circulatório”, destaca os nutricionistas como Principais Grãos e Sementes Para Saúde. Ainda de acordo, que deve-se ter cuidado em relação á quantidade, pois a semente tem um sabor picante. Cerca de ¼ de colher (sopa) acrescentado ás preparações já é suficiente.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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