Início » Dicas de Saúde » As 7 Principais Fontes de Proteínas Vegetais

As 7 Principais Fontes de Proteínas Vegetais

fontes de proteínas vegetais

As 7 Principais Fontes de Proteínas Vegetais são muito importantes para manter a saúde em dia, logo porque elas além de proporcionarem a quantidade correta de Proteínas para o nosso corpo, elas são muito saudáveis. Além disso, em uma dieta vegana ou vegetariana, consumir a quantidade de Proteínas adequada torna-se extremamente importante. Como as Proteínas mais completas são encontradas em fontes de animais, é preciso ter um cuidado extra com a ingestão de Proteínas . As Proteínas são o bloco de construção de cada célula em nosso corpo, portanto, uma deficiência pode ter sérias consequências.fontes de proteínas vegetais

Felizmente, existem várias Fontes de Proteínas Vegetais que podem ajudar atender às nossas necessidades de Proteínas caso seja consumida nas quantidades certas. No entanto, é importante consultar um nutricionista para garantir que esteja consumindo a quantidade o suficiente deste grupo de alimentos vitais. Esses sete vegetais contêm Proteínas em quantidades variáveis. Então confira agora As 7 Principais Fontes de Proteínas Vegetais:

Couve-flor com uma das Fontes de Proteínas Vegetais: Ignorado por muito tempo, a couve -flor é legitimamente reconhecida como um vegetal versátil. Uma dose típica de 100 grama de couve-flor contém 2 gramas de Proteínas. A couve-flor é melhor consumida quando levemente cozida no vapor, pois isso aumenta significativamente o seu conteúdo antioxidante. A couve-flor pode ser usada como substituto das batatas amiláceas em muitas receitas, pois absorve sabor perfeitamente.

Couve-galega com uma das Fontes de Proteínas Vegetais: Este vegetal de folhas verde escuro contém 0,9 gramas de Proteínas em uma porção. Eles também contêm altos níveis de cálcio e, o mais importante, a vitamina K, que é necessária para sua absorção. Tenha cuidado para não exceder demais, pois isso pode danificar os nutrientes presentes no vegetal.

Mostarda Verde com uma das Fontes de Proteínas Vegetais: As mostardas têm um sabor afiado e picante que proporciona instantaneamente um sabor único a cada receita. Uma porção de mostarda contém 1,9 gramas de Proteínas e 118% dos nossos requisitos diários de vitamina A. Você pode levemente vaporizar a mostarda antes de comê-las, mas também podem ser consumidas cruas em saladas refrescantes.

Bok Choy com uma das Fontes de Proteínas Vegetais: Um favorito nas cozinhas asiáticas, o bok choy também não vai muito mal em termos de Proteínas. Uma porção de boy choy contém 1 grama de Proteínas. O bok choy também é uma fonte importante de antioxidantes, que são especialmente concentrados em suas folhas externas. Então, adicione uma xícara de bok choy junto com um pouco de tofu em suas batatas fritas para uma refeição vegana, cheia de Proteínas.

Couve de Alfafa com uma das Fontes de Proteínas Vegetais: Couve de alfafa são uma ótima Fontes de Proteínas Vegetais vinda de produtos de origem animal. 100 gramas de couve de alfafa contêm 4 gramas de Proteínas, enquanto ao mesmo tempo são muito baixas em calorias. Os brotos de alfalfa também são muito eficazes na redução dos níveis de colesterol, tornando-os importantes na prevenção de doenças cardíacas. Eles são melhores quando consumidos crus.

Agrião com uma das Fontes de Proteínas Vegetais: O agrião é um vegetal verde e saboroso que possui uma boa quantidade teor de Proteínas. 100 gramas de agrião contêm 2,3 gramas de Proteínas. Ou seja, mais do que o requisito diário recomendado de vitamina K. O agrião perde a maior parte do seu conteúdo nutricional quando cozido, então coma-o cru.

Couve de Bruxelas com uma das Fontes de Proteínas Vegetais: O couve de Bruxelas é uma ótima Fontes de Proteínas Vegetais. 100 gramas de couves de Bruxelas contêm 3,4 gramas de Proteínas. Você pode cortá-la finamente e consumi-lo cru em saladas, mas a maioria das pessoas prefere assá-lo ou grelha-lo para melhorar o sabor.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.