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Os 15 Benefícios do Suco de Laranja Para Saúde

Benefícios do Suco de Laranja

Os Benefícios do Suco de Laranja Para Saúde são variados. Pois, o Suco de Laranja possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Suco de Laranja é uma bebida popular da manhã, pois não é apenas refrescante, mas também oferece um grande valor nutricional, sendo uma ótima opção de lanches porque é baixo em calorias e embalado com nutrientes.

O Suco de Laranja contêm mais de 170 fitoquímicos diferentes e mais de 60 flavonóides, que são conhecidos por ter efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Então, se esses fitoquímicos e flavonóides do Suco de Laranja forem consumidos regulamente os benefícios para saúde são sensacionais.

Benefícios do Suco de Laranja

Principais Benefícios do Suco de Laranja Para Saúde:

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • É rico em fibras;
  • Elimina pedras nos rins;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Combate inflamações;
  • Equilibra a pressão arterial.

Valor Nutricional do Suco de Laranja:

  • Calorias 45;
  • Gorduras Totais 0,2 g;;
  • Gorduras Saturadas 0 g;
  • Gorduras Poliinsaturadas 0 g;
  • Gorduras Monoinsaturadas 0 g;
  • Colesterol 0 mg;
  • Sódio 1 mg;
  • Potássio 200 mg;
  • Carboidratos 10 g;
  • Fibra Alimentar 0,2 g.

Então, confira agora detalhadamente Os 15 Benefícios do Suco de Laranja Para Saúde:

Benefícios do Suco de Laranja Por Ser Rico em Vitamina C: O Suco de Laranja possui um alto teor de Vitamina C. Você pode estar familiarizado com os benefícios da Vitamina C para evitar apenas um resfriado, mas, os seus benefícios são muito mais importantes que isso. A Vitamina C tem ação antioxidante, e através do Suco de Laranja ela combate até células cancerígenas.

Benefícios do Suco de Laranja no Fortalecimento do Sistema Imunológico: O Suco de Laranja e seu conteúdo nutricional ajudam a impulsionar o sistema imunológico. A Vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a fortalecer o sistema imunológico com bastante precisão.

Benefícios do Suco de Laranja Ser Rico em Fibras: Quando você pensa em fibra, você provavelmente pensa em grãos, mas acredite ou não, Suco de Laranja vem com um alto teor de fibra, o que é útil para regularizar o intestino e os níveis de Colesterol.

Benefícios do Suco de Laranja
Benefícios do Suco de Laranja

Benefícios do Suco de Laranja Para Eliminar Pedras nos Rins: O Suco de Laranja contém Ácido cítrico e citratos, que ajuda a reduzir o risco de cálculos renais. Além disso, o citrato de Potássio é freqüentemente prescrito para pacientes com cálculos renais como tratamento.

Benefícios do Suco de Laranja Para Circulação Sanguínea: Suco de Laranja é rico em folato. O folato é necessário na formação de novos glóbulos vermelhos, além de estimular o fluxo sanguíneo para as extremidades. Então, se você tem mãos e pés frios, consumir mais Suco de Laranja pode ser uma solução simples.

Benefícios do Suco de Laranja Contra Inflamações: O Suco de Laranja possui muitos agentes anti-inflamatórios e o consumo dessas propriedades ajuda a afastar a inflamações e complicações como a diabete tipo 2. O Suco de Laranja ajuda a reduzir a inflamação o tempo todo se consumido diariamente.

Benefícios do Suco de Laranja no Equilíbrio da Pressão Arterial: Existem muitos componentes para diminuir a pressão arterial. Uma maneira fácil, é aumentar a ingestão de Potássio que é encontrado em abundância no Suco de Laranja.

Benefícios do Suco de Laranja no Controle do Colesterol: Nós mencionamos brevemente que o conteúdo de fibra de Suco de Laranja pode ajudar a controlar o Colesterol, a ação antioxidante da Vitamina C, elimina as toxinas do sangue, e o acumulo de gorduras ruins, reduzindo assim, o risco de aumentar o colesterol ruim.

Benefícios do Suco de Laranja Para a Pele: O Suco de Laranja é embalado com antioxidantes, e esses antioxidantes podem deixar você com a pele radiante. Os antioxidantes combatem os radicais livres, e aqueles encontrados no Suco de Laranja podem proteger sua pele de danos causados ​​pelo sol.

Benefícios do Suco de Laranja Para Saúde do Coração: Nós já mencionamos um pouco dos benefícios do Suco de Laranja para saúde do coração, incluindo aumentar a circulação sanguínea, baixar o Colesterol e melhorar a pressão arterial. É importante manter todos esses fatores em níveis saudáveis, pois podem afetar a saúde do seu coração.

Benefícios do Suco de Laranja na Prevenção de Úlceras: Alguns estudos demonstraram que as pessoas com menor nível de Vitamina C apresentam risco de desenvolver úlceras pépticas, uma condição que pode levar ao câncer de estômago. Você pode aumentar o teor dessa vitamina com o consumo do Suco de Laranja.

Benefícios do Suco de Laranja Por Ter Carboidratos Saudáveis: Para diabéticos ou para aqueles que estão observando ingestão de carboidratos, você ficará feliz em saber que ainda pode beber Suco de Laranja. Como qualquer comida, é importante estar ciente da quantidade de carboidratos que você está ingerindo, mas o Suco de Laranja é rico em carboidratos apenas saudáveis.

Benefícios do Suco de Laranja

Benefícios do Suco de Laranja Contra o Envelhecimento Precoce: A Vitamina C é essencial para pele, pois através dessa vitamina o corpo vai produzir colágeno. Sem uma quantidade adequada, você aparenta ter a mesma idade que sua avó. O Suco de Laranja é rico em vitamina C, o que ajuda nossos corpos a assimilar e produzir colágeno, prevenindo assim, o envelhecimento precoce.

Benefícios do Suco de Laranja Para Tireoide: O Suco de Laranja recém espremido é o que sustem a saúde da tireoide. Potássio, Magnésio e Vitamina C, todos esses nutrientes combatem o estresse e ajudam com a produção do hormônio da tireoide.

Benefícios do Suco de Laranja na Produção de Energia: Suco de Laranja contém Magnésio que ajuda o metabolismo celular e dá ao nosso corpo a energia que precisa para realizar suas tarefas diárias.

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4 comentários

  • […] 1 copo de suco de laranja; […]

  • […] exemplo, comer fruta, exclusivamente, no jantar ou no desjejum). Pode-se usar suco de maçã ou de laranja, preparado na […]

  • […] 50ml de suco de laranja; […]

  • […] A assimilação de ferro aumenta caso seja completada com vitamina C. Então uma boa opção de café da manhã é comer ovos acompanhados com suco de laranja. […]

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