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Os 10 Melhores Alimentos Para Um Cabelo Saudável

Os 10 Melhores Alimentos Para Um Cabelo Saudável

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Alguns dos Melhores Alimentos Para Um Cabelo Saudável que você pode adicionar à sua dieta incluem frutas cítricas, arroz integral, ostras, folhas verdes vegetais, certos tipos de nozes, salmão, lentilhas, iogurte, ovos e muitos mais. Junto com a nossa pele, o cabelo é uma das partes mais expostas e visíveis do nosso corpo, o que também significa que é quase constantemente suscetível a danos e as forças externas. As pessoas se orgulham de seu cabelo, indo a salões de estilos especiais e passando horas fazendo tratamentos e secagens. No entanto, a saúde do seu cabelo é muito importante para a sua aparência. É essencial proteger o seu cabelo, tanto do exterior como do interior, para garantir que fique cheio, sedoso e bonito.

Alguns dos problemas mais comuns quando se trata de nosso cabelo são queda, secura, pontas duplas, o crescimento lento e mudança cores. Enquanto algumas destas questões são inevitáveis com a idade, a maioria delas são evitáveis se você estruturar sua dieta para incluir especificamente o que seu cabelo precisa. Para combater os efeitos dessas condições de cabelo e proteger seus folículos e cabelo de condições climáticas, estresse, baixa circulação, radicais livres, deficiência de nutrientes, desidratação e outras causas subjacentes, você precisa ser proativo.

Melhores Alimentos Para Um Cabelo Saudável

Os Melhores Alimentos Para Um Cabelo Saudável possuem nutrientes e minerais mais eficazes que podem afetar positivamente a saúde do seu cabelo incluem Zinco,  Selênio, Ferro biotina, Vitamina C, Vitamina D,  Vitamina E e ácidos graxos ômega-3. Embora existam centenas de alimentos que contêm alguma combinação ou a percentagem desses elementos nutricionais, se quiser a melhoria mais eficaz e eficiente na saúde do seu cabelo, os alimentos seguintes vão entregar os melhores resultados. Então, confira Os 10 Melhores Alimentos Para Um Cabelo Saudável.

Ovos: Embora muitas pessoas possam não associar ovos entre os melhores alimentos para um cabelo saudável, eles contêm uma quantidade impressionante de proteína, que é um componente importante para o cabelo humano. Além disso, o ovo é também rica fonte de enxofre, Ferro, Selênio e Zinco. O Ferro aumenta a circulação do couro cabeludo e o Zinco fortalece o cabelo que você já tem. O frango é outra opção rica em proteína que dá muito resultados, além de uma base sólida de vitamina B.

Ostras: A ostra é um dos melhores alimentos para um cabelo saudável por se rico em Zinco. As ostras são uma escolha perfeita, elas entregam quase 500% de sua necessidade diária, que irá garantir que você não comece a perder o seu cabelo tão cedo. O Zinco é vital para evitar a perda e fortalecer o cabelo que você tem.

Mirtilos: Um monte de gente fala sobre os superalimentos e os vários benefícios surpreendentes que eles têm para o corpo. Estas tendências da cultura pop vêm e vão. No entanto, os mirtilos estão aqui para ficar e fazer parte dos melhores alimentos para um cabelo saudável. Entre o seu impressionante nível de antioxidantes, que protegem o couro cabeludo dos radicais livres, e os elevados níveis de Vitamina C, que impulsionam a produção de colágeno e estimulam a circulação do couro cabeludo, estes deliciosos frutos pequenos deve definitivamente ser adicionado a sua dieta saudável do cabelo.

Lentilhas: Assim como os ovos, as lentilhas são um dos melhores alimentos para um cabelo saudável e fontes alimentares para proteína. O cabelo é feito de queratina endurecida, uma proteína, de modo que com uma quantidade significativa de proteínas na dieta, o cabelo crescerá rapidamente. Em segundo lugar, as lentilhas são uma importante fonte de Ferro, que, quando combinado com a Vitamina C, pode aumentar o seu metabolismo, a circulação e a oxigenação das células, que são essenciais para a saúde dos seus folículos pilosos.

Salmão: O omega-3 desempenha um papel importante entre os melhores alimentos para um cabelo saudável, pois o seu corpo não pode criar estes ácidos gordos, mas eles constituem entre 2-3% do seu cabelo. Além disso, este óleo mantém sua pele e cabelos devidamente hidratado e são partes essenciais das membranas celulares encontrados no couro cabeludo. O salmão e peixes semelhantes são as principais fontes de ácidos graxos ômega-3 em uma dieta.

Melhores Alimentos Para Um Cabelo Saudável

Nozes: As nozes são uma surpreendente fonte de biotina, que é um vitamina B solúvel em água necessária para o couro cabeludo e a saúde do cabelo. As nozes são também o único tipo dos melhores alimentos para um cabelo saudável que fornece ácidos graxos ômega-3. Vários tipos de nozes são elogiados por seu impacto sobre o cabelo, especialmente aqueles que contêm Cobre, pois o mineral ajuda a manter a cor e brilho do cabelo.

Vegetais de Folhas Verdes: Os vegetais de folhas verdes são uma ótima alternativa de alimentos para um cabelo saudável, adicionando espinafre, couve, acelga e legumes semelhantes à sua dieta vai dar ao seu corpo Ferro, folato, Vitamina C e beta-caroteno, uma potente mistura de nutrientes que irão estimular o crescimento, promover a hidratação, aumentar a circulação e manter a cor e brilho dos cabelos. Estes tipos de vegetais também contêm metilsulfonilmetano, que auxilia na produção de queratina, a principal proteína de que o cabelo é feito.

Alimentos Ricos em Iodo: Muitos problemas de cabelos podem ser atribuídas a uma glândula tiroide disfuncional, que controla muitas das nossas ações hormonais. Queda de cabelo, crescimento lento, descoloração e secura podem ser sinais de um problema hormonal. O Iodo é o nutriente mais importante para regular a glândula tireóide, portanto comer alimentos como algas marinhas pode aumentar significativamente os seus níveis de Iodo.

Iogurte: Incluindo iogurte que é um dos melhores alimentos para um cabelo saudável para aumentar sua ingestão de vitamina B (particularmente um ácido pantatênico, que está diretamente ligada à saúde do cabelo), adicione um pouco de iogurte à sua dieta diária. A Vitamina D é também encontrada no iogurte, que melhora a saúde do folículo piloso.

Arroz Integral: O arroz integral é um dos principais alimentos para um cabelo saudável pois suas as substâncias auxiliam no reparo, na hidratação e no brilho dos fios. Por auxiliar na reparação e no fortalecimento dos cabelos, a água deste alimento é um ótimo tratamento natural para queda capilar.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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