Os 10 Alimentos Ricos em Leucina

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Os 10 Alimentos Ricos em Leucina
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Os 10 Alimentos Ricos em Leucina que são um dos melhores aminoácidos para a construção de massa muscular. Além disso, já se perguntou quais os alimentos contêm quantidades elevadas de leucina? Se você não sabia nada sobre a leucina ou nem sequer pensou nos alimentos que são ricos em leucina, leucina é um aminoácido essencial que é utilizado pelo tecido, músculo e fígado gordo.

Estudos recentes também têm apontado a ligação da leucina e suas propriedades estimulantes do músculo. Além disso, a leucina ameniza a deterioração muscular com a idade. Seu corpo necessita de cerca de 39 mg de leucina por quilo de seu peso corporal. Se você pesa em torno de 70 kg, idealmente você deve ter em torno de 2,730mg de leucina por dia.

Alimentos Ricos em Leucina

Agora que você sabe o que é a leucina, vamos falar porque ela é tão importante. Comer uma dieta rica em leucina fornece a seu corpo um fornecimento constante deste aminoácido, pois o corpo não pode sintetizar. É por isso que ele precisa ser incluído em sua dieta.

Além de estimular o crescimento do tecido muscular e melhorar a função hepática, a leucina também tem outros benefícios para a saúde, que incluem:

  • Controlar níveis de açúcar no sangue, estimulando a produção de insulina;
  • Controlar a obesidade;
  • Baixar e controlar os níveis de colesterol;
  • A leucina também tem muitos efeitos positivos sobre o seu fígado e músculos;

Esses benefícios fazem da leucina uma parte importante da dieta, que deve ser incluída para o crescimento estável. Sua capacidade estimulante muscular o torna um suplemento pré e pós-treino importante.
Então, a leucina tem muitos benefícios para saúde importantes e é um aminoácido essencial, que o seu corpo não pode produzir. Mas como obter a quantidade recomendada de leucina na sua dieta? Bem, incluindo alimentos ricos em leucina, é claro! Então, confira Os 10 Alimentos Ricos em Leucina.

Queijo Parmesão: Além de ser saudável e saboroso, o queijo parmesão também tem a distinção de ser um dos melhores Alimentos Ricos em Leucina. O queijo parmesão contém um valor de 121% da ingestão diária recomendada de leucina.

Bife (grelhado): A carne bovina é muito popular e o bife é, provavelmente, as formas mais comum de preparar esta carne deliciosa. A carne grelhada é saborosa e rica em proteínas. Também é rica em leucina e gaba-se de 116% da ingestão diária recomendada de leucina.

Soja (torrado): A soja tem muitos benefícios para saúde e são ricas em antioxidantes. Elas são os únicos vegetais a figurar nesta lista de Alimentos Ricos em Leucina. A soja torrada contêm cerca de 118% da ingestão diária recomendada de leucina.

Tuna (cozido): O atum é uma das conservas de peixe mais popular no mundo. Para obter a quantidade máxima de leucina, use o atum fresco e cozinhe. O atum cozido corresponde a 84% da ingestão diária recomendada de leucina.

Frango (cozido): O peito de frango é uma das carnes mais populares no mercado hoje em dia. Ele é usado para fazer todos os tipos de pratos de frango e é bastante saudável. O peito de frango cozido é também um dos Alimentos Ricos em Leucina, com cerca de 97% da ingestão diária recomendada.

Porco (cozido): A carne de porco tem sido considerada ruim para a saúde do coração, devido ao seu alto teor de gordura e calorias trans. A carne de porco, contudo, é uma das melhores fontes de leucina e contém cerca de 94% da ingestão diária recomendada do aminoácido.

Sementes de Abóbora: As sementes de abóbora são outra grande fonte de leucina, ostentando 87% da ingestão diária recomendada.
Outras alimentos fontes de leucina são:

Polvo (cozido): O polvo cozido contém cerca de 77% da ingestão diária recomendada de leucina.

Amendoins: Os amendoins contêm 66% da ingestão diária recomendada de leucina.

Feijão Branco: O feijão branco contêm 22% da ingestão diária recomendada de leucina.

Inclua esses Alimentos Ricos em Leucina na sua dieta e comece a entrar em forma a partir de hoje.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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