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Dieta e Nutrição

Dieta Paleo: Perca Até 3 Kg em 6 Dias!

Dieta Paleo: Perca Até 3 Kg em 6 Dias de forma 100% natural. Além disso, a Dieta Paleolítica, também conhecida como Dieta Paleo é baseada na emulação da dieta de nossos ancestrais caçadores-coletores. Inclui alimentos integrais e não processados ​​que se assemelham a sua aparência na natureza.

Dieta Paleo

Nossos ancestrais eram geneticamente iguais aos humanos modernos. Eles prosperaram comendo esses alimentos e estavam livres de doenças como obesidade, diabetes e doenças cardíacas. Vários estudos sugerem que essa dieta pode levar a perda de peso significativa (sem contagem de calorias) e grandes melhorias na saúde.

O que é a Dieta Paleo:

A Dieta Paleolítica ou Dieta Paleo é uma dieta contemporânea que consiste numa alimentação à base de plantas selvagens, carne, peixe e ovos, habitualmente consumidos pelo Homo sapiens durante o Paleolítico, período durante o qual começou a ser desenvolvida a agricultura.

Tornou-se popular em meados da década de 1970 através do gastroenterologista Walter L. Voegtlin e prontamente foi estudada por numerosos autores e pesquisadores e exposta em diversos livros e jornais e revistas académicos.

Construída sobre os princípios da medicina darwiniana, este conceito nutricional é baseado na premissa de que os humanos estão geneticamente adaptados para a dieta dos seus ancestrais paleolíticos e que a genética humana pouco mudou desde o tempo do florescimento da agricultura.

Portanto, segundo a teoria, a Dieta Paleo é ideal para a saúde e bem-estar humanos deve parecer-se com a dos seus ancestrais paleolíticos.

A Dieta Paleo Emagrece:

A Dieta Paleo emagrece? Sim, a Dieta Paleo pode levar a redução do peso, pois promove a redução do consumo de carboidratos, ou seja é uma dieta considerada low carb.

Os carboidratos como pães, massas e arroz são digeridos no estômago rapidamente elevando os níveis de glicose na corrente sanguínea; a glicose em excesso é metabolizada e transformada em gordura, levando ao acúmulo no tecido adiposo.

Os carboidratos refinados são excluídos dessa dieta, contribuindo assim com o emagrecimento. A Dieta Paleo prevê a eliminação do consumo de alimentos industrializados em geral, com glúten ou lactose; uma vez que o consumo destes alimentos está relacionado ao ganho de peso, aparecimento de inflamações, distúrbios endócrinos e metabólicos.

Cardápio da Dieta Paleo:

Este menu de amostra contém uma quantidade equilibrada de todos os alimentos paleo. Sinta-se à vontade para ajustar isso com base nas suas próprias preferências.

Segunda-feira:

  • Café da manhã: Ovos e vegetais, fritos em óleo de coco. Um pedaço de fruta.
  • Almoço: salada de frango, com azeite de oliva. Punhado de nozes.
  • Jantar: Hambúrgueres (sem pão), frito na manteiga, com legumes e um pouco de salsa.

Terça:

  • Café da manhã: Bacon e ovos, com um pedaço de fruta.
  • Almoço: Sobras de hambúrgueres da noite anterior.
  • Jantar: Salmão, frito na manteiga, com legumes.

Quarta-feira:

  • Café da manhã: Carne com legumes (sobras da noite anterior).
  • Almoço: sanduíche em folha de alface, com carne e legumes frescos.
  • Jantar: carne moída refogue, com legumes. Algumas bagas.

Quinta-feira:

  • Café da manhã:  ovos e uma fruta.
  • Almoço: sobras de fritura da noite anterior. Um punhado de nozes.
  • Jantar: porco frito com legumes.

Sexta-feira:

  • Café da manhã:  ovos e vegetais, fritos em óleo de coco.
  • Almoço: Salada de frango com azeite. Punhado de nozes.
  • Jantar: Bife com legumes e batata doce.

Sábado:

  • Café da manhã: Bacon e ovos, com um pedaço de fruta.
  • Almoço: Sobras de bife e legumes da noite anterior.
  • Jantar:  Salmão assado com legumes e abacate.

Domingo:

  • Café da manhã: Carne com legumes (sobras da noite anterior).
  • Almoço: sanduíche em folha de alface, com carne e legumes frescos.
  • Jantar: Asas de frango grelhado, com legumes e salsa.

Geralmente não há necessidade de rastrear calorias ou macronutrientes (proteína, carboidratos ou gordura) na Dieta Paleo, pelo menos não no começo. No entanto, se você precisa perder muito peso, então é uma boa ideia cortar carboidratos e limitar o consumo de nozes e batatas.

Evite Esses Alimentos Durante a Dieta Paleo:

Evite estes seguintes alimentos durante a Dieta Paleo:

  • Açúcar e xarope de milho com alto teor de frutose: refrigerantes, sucos de frutas, açúcar de mesa, doces, salgados, sorvetes e muitos outros.
  • Grãos: inclui pães e massas, trigo, espelta, centeio, cevada, etc.
  • Legumes: Feijão, lentilhas e muito mais.
  • Laticínios: Evite a maioria dos laticínios, especialmente de baixo teor de gordura (algumas versões do paleo incluem laticínios integrais como manteiga e queijo).
  • Óleos Vegetais: Óleo de soja, óleo de girassol, óleo de semente de algodão, óleo de milho, óleo de grainha de uva, óleo de cártamo e outros .
  • Gorduras trans: encontrado em margarina e vários alimentos processados. Geralmente referidos como óleos “hidrogenados” ou “parcialmente hidrogenados”.
  • Adoçantes Artificiais: Aspartame, Sucralose, Ciclamatos, Sacarina, Acessulfame de potássio. Use adoçantes naturais em vez disso.
  • Alimentos altamente processados: Tudo rotulado de “dieta” ou “baixo teor de gordura” ou tem muitos ingredientes estranhos. Inclui substitutos de refeição artificial.

Uma diretriz simples: se parece que foi feito em uma fábrica, não coma! Se você quiser evitar esses ingredientes, então você deve ler listas de ingredientes, mesmo em alimentos que são rotulados como “alimentos saudáveis”.

Dieta Paleo

Alimentos Para Comer Durante a Dieta Paleo:

Confira agora os seguintes alimentos para comer durante a Dieta Paleo:

  • Carnes: carne bovina, cordeiro, frango, peru, porco e outros.
  • Peixe e Marisco: Salmão, truta, arinca, camarão, marisco, etc. Escolha um peixe selvagem se for possível.
  • Ovos: Escolha ovos de pastoreio livre, pastos ou ômega-3 enriquecidos .
  • Legumes: brócolis, couve, pimentão, cebola, cenoura, tomate, etc.
  • Frutas: Maçãs, bananas, laranjas, peras, abacates, morangos, mirtilos e muito mais.
  • Tubérculos: Batata, batata doce, nabos, etc.
  • Nozes e sementes: amêndoas, nozes de macadâmia, nozes, avelãs, sementes de girassol, sementes de abóbora e muito mais.
  • Gorduras e Óleos Saudáveis: Azeite extra virgem, óleo de coco, óleo de abacate e outros.
  • Sal e especiarias: sal marinho, sal do himalaia, alho, açafrão, alecrim, etc.

Tente escolher pastos alimentados com capim e orgânicos, se puder pagar. Se não, então apenas certifique-se sempre de ir para a opção menos processada.

Desvantagens da Dieta Paleo:

  • O consumo excessivo de alimentos ricos em proteínas (como a carne) pode prejudicar a saúde dos rins e retirar o cálcio dos ossos
  • As frutas são ricas em frutose, e frutose é um tipo de açúcar, portanto, a recomendação é não exagerar. Se você seguir a Dieta Paleo sem orientação, pode acabar exagerando nas porções de frutas e vegetais e ingerindo uma enorme quantidade de calorias
  • As gorduras são importantes para a saúde, contudo, é preciso consumir de forma moderada. Seguir a Dieta Paleo sem orientação pode te levar a consumir muita gordura, podendo ocorrer aumento de peso e prejuízos no que diz respeito à saúde
  • Algumas versões mais radicais da Dieta Paleo pregam a adoção de uma estratégia que se baseia na ideia de que no passado nossos ancestrais não conseguiam encontrar comida todos os dias, então, acabavam ficando longos períodos em jejum. Assim, a proposta é, de vez em quando, ficar de 16 a 24 horas sem ingerir nenhum alimento. Isso pode ser perigoso, pois o jejum prolongado pode provocar problemas como hipoglicemia, irritabilidade, dor de cabeça, dificuldade de concentração, dentre outras complicações.

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