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Dieta e Nutrição

Dieta Japonesa: Funciona? Cardápio? Benefícios e Receitas!

Dieta Japonesa é uma dieta muito eficaz para a perda de peso, além do que a Dieta Japonesa pode ser muito fácil de ser feita. Além disso, dieta deve ser sinônimo de alimentação saudável, certo? E sabemos que a culinária japonesa é repleta de alimentos ricos em nutrientes. A Dieta Japonesa pode proporcionar uma melhor saúde e ainda estimular você a se manter em forma.

Mas essa Dieta Japonesa que estamos falando não é a rica em peixes, arroz e tudo mais. Essa pelo que parece é uma “dieta maluca” conhecida no japão e não a alimentação tradicional do japonês. Pelo menos é essa teoria da origem desta dieta. É vista como uma dieta de emergência que dá um choque calórico no organismo e provoca uma perda de peso muito rápida.

Dieta Japonesa

A Dieta Japonesa é extremamente restrita e promete reduzir de 6 kg a 8 kg em uma semana. A dieta é rigorosa e você não poderá sair da linha. A partir de agora entenda melhor o funcionamento da Dieta Japonesa e veja se esta dieta faz sentido na sua busca pelo corpo que deseja.

Vale lembrar que dietas restritivas podem provocar grande perda de massa muscular e mal estar. A ideia desta dieta é segui-la somente por 7 dias e depois passar a uma alimentação saudável, não tão restritiva.

É como se o corpo sentisse a queda nas calorias, e também ficasse desintoxicado dos alimentos pesados, e depois de um tempo você volta ao normal no sentido de calorias, só que comendo saudável. Seja a seguir maiores detalhes sobre o funcionamento da Dieta Japonesa.

O que é a Dieta Japonesa?

A Dieta Japonesa é indicada para aquelas pessoas que querem emagrecer muito rápido. A Dieta Japonesa é restrita e promete reduzir de seis a oito quilos por semana. Como tudo que é japonês, a dieta é muito rigorosa e a pessoa não poderá sair da linha se quiser perder peso realmente.

Dieta Japonesa

É importante dizer que as dietas que restringem muitas coisas podem fazer perder peso, mas causam muito mal estar, por isso, a dica é segui-las por no máximo uma semana e depois seguir para uma dieta saudável.

Dieta Japonesa Efeito Sanfona

A Dieta Japonesa funciona de uma maneira muito eficaz durante sete dias (é possível perder até 6 quilos). Mas, após o término do período, é preciso ter cuidado com o efeito sanfona. Esse efeito ocorre quando o indivíduo volta aos seus padrões alimentares não saudáveis e, como consequência, recupera todos os quilos perdidos.

Como a Dieta Japonesa Funciona?

A Dieta Japonesa consiste na redução da ingestão de carboidratos e aumento do consumo de proteínas, e a quantidade de calorias e alimentos ingeridos por dia é reduzida. É considerada uma dieta de “fome” e por isso não deve ser seguida por mais de sete dias.

Similar com a dieta da USP há uma tabela com alimentos que devem ser consumidos rigorosamente durante o período da Dieta Japonesa, assim como nenhum alimento deve ser acrescentado.

Dieta Japonesa

Benefícios da Dieta Japonesa:

Antes de iniciar a Dieta Japonesa, gostaríamos de falar sobre os benefícios que ela tem sobre o seu organismo e para todo o seu corpo. São resultados que vão além do emagrecimento e estão ligados a todas as áreas da sua vida, o que é magnífico, não é mesmo? Vamos então aos benefícios?

  • Seu organismo vai se libertar das toxinas e de outras substâncias que lhe causam morosidade de ação, já que os alimentos permitidos pela Dieta Japonesa possuem ação adstringente.
  • Os riscos de AVC, infarto, diabetes e outras patologias ligadas à má alimentação serão minimizados (drasticamente reduzidos).
  • Os líquidos retidos serão liberados e você diminuirá a sensação (e os efeitos) do inchaço no seu corpo.
  • Você irá consumir todas as vitaminas de que necessita para viver de forma saudável.
  • Seu organismo vai trabalhar melhor e será mais eficiente na digestão dos alimentos.
  • Eles possuem as proteínas que você necessita para conferir energia ao corpo.
  • Todos os pratos possuem os nutrientes necessários para nosso organismo.

Dieta Japonesa

De acordo com o que lhe apresentamos, é quase impossível não concluir que essa é uma dieta completa, capaz de proporcionar a você a realização de todos os anseios que deseja, quer seja um corpo bonito e invejável, quer seja a saúde impecável que lhe garantirá boa disposição todos os dias.

Alimentos da Dieta Japonesa:

Alimentos Permitidos na Dieta Japonesa

Chás diversos, café, peixes, biscoito água e sal, frutas, verduras, frango, ovos, lacticínios, carne vermelha, dentre outras comidas leves.

Alimentos Proibidos na Dieta Japonesa

Todos os alimentos gordurosos e calóricos, como as frituras, os embutidos, os fast food, os snacks e as diversas guloseimas e doces. Você também não deve ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica durante o período da Dieta Japonesa.

Dieta Japonesa

Cardápio Completo da Dieta Japonesa:

Segunda-feira:

  • Café da manhã:  café ou chá com adoçante;
  • Almoço: Dois ovos cozidos com sal e verduras;
  • Jantar: Um bife grande e salada de pepino e alface.

Terça-feira:

  • Café da manhã:  café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
  • Almoço: Verduras e frutas e um bife grande;
  • Jantar: Apenas presunto à vontade. Pode ser substituído por peito de peru.

Quarta-feira:

  • Café da manhã: café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
  • Almoço: Dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;
  • Jantar: Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

Dieta Japonesa

Quinta-feira:

  • Café da manhã: café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
  • Almoço: Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo muçarela;
  • Jantar: Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta-feira:

  • Café da manhã: café ou chá com biscoito água e sal;
  • Almoço: Tomate à vontade e filé de peixe frito;
  • Jantar: Bife e salada de frutas à vontade.

Sábado:

  • Café da manhã: café ou chá com biscoito água e sal;
  • Almoço:  frango assado a vontade;
  • Jantar: Dois ovos cozidos com sal.

Domingo:

  • Café da manha:  café ou chá com biscoito água e sal;
  • Almoço: Um bife grande e frutas à vontade;
  • Jantar: Comer o que quiser dentro desse regime.

Dieta Japonesa

Qual o Motivo da Maioria dos Japoneses Serem Magros?

A Dieta Japonesa por ser baseada em uma enorme variedade de tofu, legumes e peixe. Faz com que a pessoa tenha uma alimentação ausente de alimentos que engordam. Um dos principais alimentos da culinária japonesa é o arroz, ingerido somente uma pequena porção (uma tigela pequena) na maioria das vezes ao final das refeições com picles e sopa.

No Japão, os alimentos cozidos, crus e grelhados predominam, enquanto a fritura raramente é utilizada. Eles mantêm a crença de que é necessário ingerir uma considerável variedade de alimentos de diferentes cores em cada refeição, formando a base de uma dieta saudável. Há uma abundância de água neste país o que é bom para o cultivo de legumes e sustentar os frutos do mar em rios e mares. Por isso, há uma grande quantidade de produtos sazonais frescos.

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