Dietas Para Emagrecer

Dieta japonesa – funciona, dicas e cardápio de 7 dias!

dieta japonesa

A dieta japonesa recomenda uma limitação do consumo de alimentos processados, bem como de alimentos ricos em gorduras saturadas. Ela pode proteger contra doenças como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e obesidade.

Além disso, esta dieta é rica em peixes, algas marinhas, chá verde, soja, frutas e vegetais, mas com baixo teor de açúcar, gordura e proteína animal. Por isso, o Japão é um dos países com menor taxa de obesidade do mundo.

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Como funciona a dieta japonesa?

A dieta japonesa funciona como um redutor de peso, pois ela é baixa em calorias e extremamente nutritiva. Ela possui alimentos saudáveis como peixes, vegetais, frutos do mar  e alimentos integrais em pequenas porções de arroz.

Quais são os benefícios da dieta tradicional japonesa?

A dieta tradicional japonesa é  rica em nutrientes, incluindo fibras, cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitamina A, vitamina C e vitamina E.

A dieta japonesa também oferece boas quantidades de algas e chá verde. Ambos são grandes fontes de antioxidantes, que são compostos benéficos que protegem seu corpo contra danos celulares e doenças.

Cardápio da dieta:

Café da manhã:

– Sopa de Miso;
– 1 xícara de arroz branco;
– 1 ovo;
– Tiras de alga Nori;
Chá verde;

Almoço:

– Peixe Teriyaki;
– Arroz;
– Verduras asiáticas;
Chá verde;

Lanche:

Maçã fuji;

Jantar:

Frango;
– Arroz;
– Sopa de Miso;
– Legumes do mar com tofu;

Recomendações de exercícios:

Além de fazer a dieta japonesa é necessário realizar atividade física, como caminhar, subir escadas e andar de bicicleta.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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