
A dieta japonesa recomenda uma limitação do consumo de alimentos processados, bem como de alimentos ricos em gorduras saturadas. Ela pode proteger contra doenças como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e obesidade.
Além disso, esta dieta é rica em peixes, algas marinhas, chá verde, soja, frutas e vegetais, mas com baixo teor de açúcar, gordura e proteína animal. Por isso, o Japão é um dos países com menor taxa de obesidade do mundo.

Conteúdo:
Como funciona a dieta japonesa?
A dieta japonesa funciona como um redutor de peso, pois ela é baixa em calorias e extremamente nutritiva. Ela possui alimentos saudáveis como peixes, vegetais, frutos do mar e alimentos integrais em pequenas porções de arroz.
Destaque da Semana:
Quais são os benefícios da dieta tradicional japonesa?
A dieta tradicional japonesa é rica em nutrientes, incluindo fibras, cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitamina A, vitamina C e vitamina E.
A dieta japonesa também oferece boas quantidades de algas e chá verde. Ambos são grandes fontes de antioxidantes, que são compostos benéficos que protegem seu corpo contra danos celulares e doenças.
Cardápio da dieta:
Café da manhã:
– Sopa de Miso;
– 1 xícara de arroz branco;
– 1 ovo;
– Tiras de alga Nori;
– Chá verde;
Almoço:
– Peixe Teriyaki;
– Arroz;
– Verduras asiáticas;
– Chá verde;
Lanche:
– Maçã fuji;
Jantar:
– Frango;
– Arroz;
– Sopa de Miso;
– Legumes do mar com tofu;
Recomendações de exercícios:
Links úteis:
Além de fazer a dieta japonesa é necessário realizar atividade física, como caminhar, subir escadas e andar de bicicleta.
Deixe um comentário