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Dieta dissociada: funciona? como fazer, benefícios e cardápio

pratos da Dieta Dissociada

A dieta dissociada tem um nome bem distinta em comparação a todos outros essa dieta consiste na separação de carboidratos e proteínas no prato.

A única restrição da Dieta Dissociada é não fazer o consumo de grãos, tubérculos e farináceos Juntamente com carnes, ovos ou derivados do leite.

Isso porque a combinação desses macronutrientes gera uma substância que impulsiona o organismo a estocar gordura.

Além disso, o mais indicado é que você reserve os carboidratos para o almoço e as proteínas para o jantar

 

Dieta dissociada: funciona? como fazer, benefícios e cardápio
Dieta dissociada: funciona? como fazer, benefícios e cardápio

 

Explicação da Dieta Dissociada

A regra principal da Dieta Dissociada é separar carboidratos de proteínas numa refeição.

Isso porque a combinação desses macronutrientes gera uma substância que estimula o organismo a estocar gordura.

O ideal é deixar os carboidratos para o almoço, e as proteínas para o jantar, já que a noite é o período do dia em que o gasto energético é menor, deixando de queimar boa parte das massas.

Características da Dieta Dissociada

A Dieta Dissociada pertence a esse grupo de dietas que não restringem nenhum tipo de alimento em seu plano de emagrecimento.

A chave para essa dieta é separar gorduras, proteínas e carboidratos e, assim, evitar levá-los juntos no mesmo prato.

Ao tomar esses nutrientes separadamente , o corpo toma parte das gorduras armazenadas para funcionar perfeitamente, além de eliminar uma grande quantidade de líquido, o que ajuda a reduzir a gordura corporal.

Um dos pontos a favor deste tipo de dieta é que ajuda a pessoa que o segue a diferenciar claramente cada grupo de alimentos .

Desta forma, a pessoa pode comer de forma totalmente saudável e equilibrada.

Vantagens

Este tipo de dieta permite-nos comer de tudo sem passar fome. Pode se alimenta até ficar saciada, cumprindo a combinação dos alimentos.

Com a separação dos tipos de alimentos evita-se a digestão pesada.

Não há a necessidade de contar as calorias, nem de pesar os alimentos, pelo que é o ideal para quem adora comer grandes proporções.

É uma dieta muito simples de seguir.

Apenas tem de saber quais são os alimentos que podem ou não ser misturados na mesma alimentação

Desvantagens

Na verdade, não existe uma base científica que justifique esta teoria. de acordo com a AESAN (Agência Espanhola de Segurança Alimentar), esta teoria carece de fundamento científico e os resultados obtidos apenas confirmam um menor consumo de energia.

Uma vez atingido o peso ideal, se o desejar manter, deve registar as porções ingeridas, evitando a mistura de alimentos incompatíveis e levar um tipo de vida saudável, inserindo costumes saudáveis como o exercício moderado (caminhar vinte minutos por dia, por exemplo).

Grupos Alimentares na Dieta Dissociada

Como já mencionei, a principal característica da Dieta Dissociada é que ela agrupa os diferentes tipos de alimentos de acordo com os nutrientes que a compõem Hidratos de carbono.

Leite e Produtos Lácteos:

Legumes e Vegetais:

  • Aipo
  • Alho-poró
  • Brócolis
  • Além disso, espinafre
  • Couve-flor
  • Alface
  • Além disso, acelga
  • Espargos

Cogumelos e Cogumelos:

  • Abóbora
  • Além disso, abobrinha
  • Pepino
  • Beringelas
  • Além disso, pimentas

Como Combinar Alimentos na Dieta Dissociada

Em seguida, darei as diretrizes que você deve seguir ao combinar os diferentes alimentos na Dieta Dissociada:

  • Além disso, não pode combinar alimentos gordurosos com proteínas.
  • Você não pode combinar diferentes carboidratos no mesmo prato.
  • Além disso, você não deve misturar carboidratos com proteínas.
  • Tanto vegetais como vegetais podem ser misturados com outros alimentos, desde que não sejam frutas.
  • Além disso, você deve consumir a fruta no meio da manhã ou no meio da tarde e sem misturar com qualquer outro alimento.
  • Você não deve comer proteínas ou carboidratos durante o jantar.
  • Além disso, a sobremesa deve consistir de um café, uma infusão ou um iogurte desnatado.
  • Enquanto você come você não pode beber bebidas açucaradas ou sucos.
  • Além disso, a ingestão de álcool e açúcar é totalmente proibida .

A Dieta Dissociada é Eficaz?

De acordo com a maioria dos nutricionistas, a Dieta Dissociada é um plano de emagrecimento perfeito para perder alguns quilos a mais sem ficar com muita fome e com uma quantidade suficiente de nutrientes para o corpo.

Além disso, aparentemente, a chave para o sucesso desta dieta não é encontrado em separar os diferentes grupos de alimentos , mas a razão para a sua eficácia está em sua baixa ingestão calórica e a proibição do consumo de diferentes produtos nocivos ao corpo, como é o caso de açúcar ou álcool.