Dieta e Nutrição

Dieta dissociada – funciona? benefícios e receitas!

pratos da Dieta Dissociada

A dieta dissociada tem um nome bem distinta em comparação a todos outros essa dieta consiste na separação de carboidratos e proteínas no prato.

A única restrição da Dieta Dissociada é não fazer o consumo de grãos, tubérculos e farináceos Juntamente com carnes, ovos ou derivados do leite. Isso porque a combinação desses macronutrientes gera uma substância que impulsiona o organismo a estocar gordura. Além disso, o mais indicado é que você reserve os carboidratos para o almoço e as proteínas para o jantar

Dieta Dissociada

Explicação da Dieta Dissociada:

A regra principal da Dieta Dissociada é separar carboidratos de proteínas numa refeição. Isso porque a combinação desses macronutrientes gera uma substância que estimula o organismo a estocar gordura.

O ideal é deixar os carboidratos para o almoço, e as proteínas para o jantar, já que a noite é o período do dia em que o gasto energético é menor, deixando de queimar boa parte das massas.

Características da Dieta Dissociada:

A Dieta Dissociada pertence a esse grupo de dietas que não restringem nenhum tipo de alimento em seu plano de emagrecimento. A chave para essa dieta é separar gorduras, proteínas e carboidratos e, assim, evitar levá-los juntos no mesmo prato.

Ao tomar esses nutrientes separadamente , o corpo toma parte das gorduras armazenadas para funcionar perfeitamente, além de eliminar uma grande quantidade de líquido, o que ajuda a reduzir a gordura corporal.

Um dos pontos a favor deste tipo de dieta é que ajuda a pessoa que o segue a diferenciar claramente cada grupo de alimentos . Desta forma, a pessoa pode comer de forma totalmente saudável e equilibrada.

Vantagens:

Este tipo de dieta permite-nos comer de tudo sem passar fome. Pode se alimenta até ficar saciada, cumprindo a combinação dos alimentos. Com a separação dos tipos de alimentos evita-se a digestão pesada. Não há a necessidade de contar as calorias, nem de pesar os alimentos, pelo que é o ideal para quem adora comer grandes proporções É uma dieta muito simples de seguir. Apenas tem de saber quais são os alimentos que podem ou não ser misturados na mesma alimentação

Desvantagens:

Na verdade, não existe uma base científica que justifique esta teoria. de acordo com a AESAN (Agência Espanhola de Segurança Alimentar), esta teoria carece de fundamento científico e os resultados obtidos apenas confirmam um menor consumo de energia. Uma vez atingido o peso ideal, se o desejar manter, deve registar as porções ingeridas, evitando a mistura de alimentos incompatíveis e levar um tipo de vida saudável, inserindo costumes saudáveis como o exercício moderado (caminhar vinte minutos por dia, por exemplo).

Grupos Alimentares na Dieta Dissociada:

Como já mencionei, a principal característica da Dieta Dissociada é que ela agrupa os diferentes tipos de alimentos de acordo com os nutrientes que a compõem Hidratos de carbono.

Leite e Produtos Lácteos:

Legumes e Vegetais:

  • Aipo
  • Alho-poró
  • Brócolis
  • Além disso, espinafre
  • Couve-flor
  • Alface
  • Além disso, acelga
  • Espargos

Cogumelos e Cogumelos:

  • Abóbora
  • Além disso, abobrinha
  • Pepino
  • Beringelas
  • Além disso, pimentas

Como Combinar Alimentos na Dieta Dissociada:

Em seguida, darei as diretrizes que você deve seguir ao combinar os diferentes alimentos na Dieta Dissociada:

  • Além disso, não pode combinar alimentos gordurosos com proteínas.
  • Você não pode combinar diferentes carboidratos no mesmo prato.
  • Além disso, você não deve misturar carboidratos com proteínas.
  • Tanto vegetais como vegetais podem ser misturados com outros alimentos, desde que não sejam frutas.
  • Além disso, você deve consumir a fruta no meio da manhã ou no meio da tarde e sem misturar com qualquer outro alimento.
  • Você não deve comer proteínas ou carboidratos durante o jantar.
  • Além disso, a sobremesa deve consistir de um café, uma infusão ou um iogurte desnatado.
  • Enquanto você come você não pode beber bebidas açucaradas ou sucos.
  • Além disso, a ingestão de álcool e açúcar é totalmente proibida .

A Dieta Dissociada é Eficaz?

De acordo com a maioria dos nutricionistas, a Dieta Dissociada é um plano de emagrecimento perfeito para perder alguns quilos a mais sem ficar com muita fome e com uma quantidade suficiente de nutrientes para o corpo. Além disso, aparentemente, a chave para o sucesso desta dieta não é encontrado em separar os diferentes grupos de alimentos , mas a razão para a sua eficácia está em sua baixa ingestão calórica e a proibição do consumo de diferentes produtos nocivos ao corpo, como é o caso de açúcar ou álcool.

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