Dieta e Nutrição

Dieta de emergência: como funciona? benefícios e receita!

dieta de emergencia

A dieta que vamos mostrar hoje é muitas vezes chamada de “dieta de emergência“, precisamente porque é amplamente usada nesses casos. Eliminar a barriga e os outros quilos que estão atormentando você em apenas um dia, com esta poderosa dieta.

Além disso, aconteceu que a qualquer momento você é convidado para um aniversário ou evento social importante, e quando você abre seu armário você percebe que nada cabe no seu corpo! Esta dieta é ideal para você pois ela elimine a barriga, queime calorias e também desintoxique e purifique todo o seu corpo em apenas 24 horas vamos mostrar abaixo.

dieta de emergencia
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O que é a dieta de emergência?

A dieta de emergência é uma dieta que tenta perder peso de forma muito rápida e é baseada na distribuição de alimentos durante o dia de acordo com o gasto calórico que é feito a cada momento.

Baseado nessa velha máxima do café da manhã como um rei, almoce como um burguês e jante como um mendigo. Ou seja, após a noite em jejum até a manhã seguinte, para retomar o dia, podemos pagar um maior consumo de nutrientes. Isso, além disso, não nos deixa tão ansiosos para lanchar entre horas.

A próxima refeição, o almoço, é menos abundante porque à tarde o gasto energético, mesmo a nível metabólico, é menor e, claro, a ingestão deve ser proporcional, pois depois do jantar relaxamos para dormir. E, para ser eficaz, o desbaste rápido depende de alimentos com baixo teor calórico e diuréticos.

Exemplo de um menu:

  • 8 Horas da manhã: Tome um copo de água morna com o Suco de Limão.
  • 10 Horas da manhã: Tome um copo de água com o suco de uma Laranja e uma Maçã.
  • 12 Horas: Tome uma xícara de Chá Verde.
  • 1 Hora da tarde: Tome um copo de água gelada com o suco de algumas cenouras.
  • 3 da tarde: Tome uma xícara de chá que você gosta.
  • 5 Horas da tarde: Você toma um copo de suco natural, o que você mais gosta.
  • 7 Horas da tarde: Mais uma vez, tome outra xícara de Chá Verde.
  •  9 Horas da noite: Tome um copo de água com o suco de uma Toranja .
  • 10 Horas da noite: Termine o seu dia da mesma maneira que começou; Tome um copo de água morna com o Suco de Limão.

E, não se esqueça, pois é muito importante que você não adicione nenhum adoçante artificial ou ingrediente extra aos seus chás e sucos. Portanto, tente este plano de dieta por 1 dia e você terá um estômago liso. Além disso, como mencionamos anteriormente, este plano de dieta também ajudará a limpar seu corpo de todos os resíduos tóxicos e você se sentirá cheio de energia e muito mais feliz.

Propriedades e benefícios da dieta de emergência:

 

É fácil de seguir e permitirá que você continue com o seu ritmo de vida diária:

  • Rápido: É uma dieta rápida que não dura mais, não menos que um único dia.
  • Restritivo: Por este motivo, tenha em mente que você não deve fazê-lo por mais de 24 horas.
  • Depurativo: A partir daí, facilita o trânsito e a evacuação intestinal, ajudando a limpar o cólon.
  • Desinflamatório: Além disso, favorece a eliminação da flatulência e combate a distensão abdominal.
  • Desintoxicante Por último, irá libertar o seu corpo de líquidos e toxinas retidos.

Dicas sobre a dieta de emergência:

A dieta de emergência é apenas para perder peso rapidamente para os casos em que, como dissemos antes, por uma razão especial, precisamos perder alguns quilos em 3 ou 4 dias.

Não é uma dieta rápida como o resto, que em muitos casos pode ser repetida a cada dois meses. Por três ou quatro dias, sua utilidade é pontual e, se você tiver mais tempo, é preferível tentar perder peso primeiro com outras fórmulas.

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Lembre – se:

  • Esta é uma dieta restritiva , então você não deve fazê-lo por mais do que o tempo indicado.
  • Você deve beber dois litros de água por dia.
  • É importante praticar a atividade física diariamente.
  • Por último, mas não menos importante, consulte o seu médico se tiver alguma dúvida.

Como evitar engordar novamente?

Açúcar substituto:

Além de adicionar calorias à sua ingestão, o açúcar é viciante. Por esse motivo, é melhor substituí-lo por adoçantes como a estévia, que é natural e não acrescenta calorias, além de ter outras boas propriedades para sua saúde.

Evite os aperitivos:

Está provado que os aperitivos, muito ricos em álcool e calorias, são uma porta aberta para você comer muito mais. Se você não quer estragar o que foi alcançado, melhor ignorá-los.

Coma devagar:

Aproveite o tempo para fazê-lo conscientemente. Mastigue a comida muito bem e fique atento a cada mordida. Desta forma, você estará atento ao momento em que estiver satisfeito e será capaz de parar de comer. Muitas vezes, mais alimentos são comidos do que o desejado, comendo com pressa.

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Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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