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As 20 frutas que engordam que poucos conhecem!

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As frutas que engordam que poucos conhecem e que podem prejudicar a sua saúde e devem ser evitados se você pretende perder alguns quilos. Aqui estão as frutas que podem ajudá-lo a ganhar peso.

frutas que engordam
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Quais as frutas que engordam:

1. Abacate

Tecnicamente o abacate é um fruta deliciosa e surpreendentemente calórica, contendo 332 calorias.

Portanto, se você estiver observando as calorias de perto, talvez seja uma coisa a evitar.

2. Frutas secas:

É muito mais calórico do que fruta fresca, portanto, ao adicionar até mesmo uma pequena quantidade para animar sua bebida, iogurte ou saladas, você pode adicionar mais calorias à sua refeição do que você pensa.

3. Maracujá:

Frutas que geralmente têm um sabor mais doce são ricas em açúcares, são frutas que engordam, o que pode levar a uma queda nos níveis de glicose e deixar você com fome mais rápido.

4. Bagas:

Morangos, framboesas e mirtilos são frutas que engordam e podem deixar você se sentindo mais satisfeito por mais tempo e são embalados com antioxidantes para aumentar a ingestão de vitaminas.

Isso deve impedir você de buscar lanches não saudáveis!

5. Toranja:

Esta superfruta pode ajudar a acelerar o seu metabolismo e ajudá-lo a queimar as calorias extras.

6. Bananas:

As bananas são frutas que engordam e são uma excelente escolha se pretende ganhar peso. Eles não são apenas nutritivos, mas também uma grande fonte de carboidratos e calorias.

Uma bananas de tamanho médio (118 gramas) contém os seguintes nutrientes:

7. Coco:

O coco é uma fruta que engorda e é muito versátil que ganhou popularidade por seus muitos benefícios à saúde. Também é uma ótima fonte de calorias, pois é rica em gorduras e moderada em carboidratos.

8. Manga:

A manga é uma fruta deliciosa e doce que possui um perfil nutritivo impressionante. Assim como as bananas, as mangas são uma boa fonte de calorias – principalmente de carboidratos.

Um copo (165 gramas) de manga fornece os seguintes nutrientes:

  • Calorias: 99;
  • Proteína: 1,4 gramas;
  • Gordura: 0,6 gramas;
  • Carboidratos: 25 gramas;
  • Fibra: 3 gramas;
  • Vitamina C: 67% do DV;
  • Folato: 18% do DV.

9. Tâmaras:

As tâmaras são frutas que engordam pequenas e cilíndricos da tamareira, que cresce em áreas tropicais. Eles são normalmente vendidos secos na maioria dos países ocidentais e carregados de nutrientes.

10. Groselhas:

Groselhas são frutas que engordam e são uvas pequenas, doces e secas de uma variedade chamada “Corinto Preto”. Apesar de seu tamanho pequeno, eles possuem um sabor forte e adocicado, tornando-os bastante versáteis. Uma porção de 28 gramas de groselha fornece os seguintes nutrientes:

  • Calorias: 79;
  • Proteína: 1,14 gramas;
  • Gordura: 0,1 gramas;
  • Carboidratos: 21 gramas;
  • Fibra: 2 gramas;
  • Cobre: 15% do DV;
  • Ferro: 5% do DV.

As passas também são uma boa fonte de zinco, potássio, magnésio e outros micronutrientes. Experimente adicionar groselhas a iogurtes, recheios e pratos assados ​​para aumentar seu conteúdo calórico.

Também podem ser saboreados com nozes e sementes como saboroso lanche a meio da manhã ou à tarde.

11. Sultanas:

Assim como as passas, as sultanas são outro tipo de uva seca. No entanto, eles são feitos de uvas verdes sem sementes. As sultanas são frequentemente chamadas de “passas douradas” devido à sua cor mais clara.

As sultanas podem ser consumidas da mesma forma que as passas, o que as torna uma maneira conveniente de aumentar a ingestão de calorias.

Coma-os sozinhos ou combine-os com nozes, iogurtes, queijos ou saladas.

12. Figos secos:

Apreciados frescos e secos, os figos são frutas que engordam popular com um sabor doce, mas suave. Uma porção de 28 gramas de figos secos fornece os seguintes nutrientes:

Os figos secos são saborosos por si próprios ou podem ser saboreados picados para guarnecer aveia, iogurte ou saladas. Eles também combinam bem com queijo e biscoitos.

Algumas pessoas preferem amolecer seus figos secos fervendo-os em água por até 10 minutos.

13.  Cerejas:

Devido ao seu pequeno tamanho, as cerejas também são fáceis de engolir. Mas, como as mangas e as uvas, as cerejas contêm um teor de açúcar mais alto do que muitas outras frutas.

Uma xícara de cerejas contém 17,7 gramas de açúcar. Isso os torna uma escolha ruim de frutas para diabéticos.

14. Morangos:

Os morangos convencionais são frutas que engordam e têm uma grande falha: eles são cobertos por pesticidas que podem causar uma queda no metabolismo e tornar mais difícil perder peso.

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15. Açaí:

Conhecido como um poderoso anti-inflamatório e fonte de antioxidantes protetores e ômega-3 saudáveis ​​para o coração, o Açaí é um superalimento poderoso. No entanto, a maioria dos americanos não está apenas colocando a fruta crua na boca.

Eles estão consumindo em tigelas carregadas de açúcar, vitaminas engarrafadas , sorvetes e formas de lanche, o que quase sempre significa que também estão recebendo uma dose de excesso de calorias e açúcar de que seus corpos não precisam.

Existem muitas frutas com alto teor calórico e densas em nutrientes que podem manter uma saúde ótima e ajudá-lo a ganhar peso . Incorporar algumas das frutas acima em suas refeições ou lanches pode ajudar a aumentar sua ingestão diária de calorias e ajudar no ganho de peso saudável.

Além disso, a combinação dessas frutas com uma fonte de proteína ou gordura pode adicionar calorias extras, garantindo que os níveis de açúcar no sangue permaneçam estáveis.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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