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7 benefícios da castanha do caju para saúde!

benefícios da castanha do caju

O cajueiro é nativo do Brasil, onde seu fruto é considerado uma iguaria. O que chamamos de castanha de caju é na verdade a semente da fruta. O  benefícios da castanha do caju são muitos, pois ela é uma excelente fonte de ferrofósforoselêniomagnésio e zinco. Elas também são boas fontes de fitoquímicos, antioxidantes e proteínas.

benefícios da castanha do caju
benefícios da castanha do caju

Benefícios:

1. Ajuda na prevenção de vários tipos de câncer: 

A castanha do caju é rica em proantocianidinas, que é uma classe de flavonoides que realmente acaba com tumores e com as células cancerígenas. Estudos também têm mostrado que o caju pode ajuda a reduzir o risco de câncer de cólon. O seu alto teor de cobre e sua semente tem o poder de eliminar os radicais livres e eles também são boas fontes de fitoquímicos e antioxidantes que nos protegem de doenças cardíacas e câncer.

2. Melhora a saúde do coração: 

O caju tem um teor de gordura menor do que a maioria dos outros frutos secos, porém ele possuir ácido oleico, a mesma gordura monoinsaturada saudável para o coração encontrados no azeite de oliva. Estudos mostram que o ácido oleico promove uma boa saúde cardiovascular, ajudando a reduzir os níveis de triglicéridos, os níveis elevados que estão associados com um risco de doença cardíaca.

O caju é maravilhosamente livre de colesterol e seu alto teor de antioxidantes, ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas coronárias e cardiovasculares. O magnésio presente no caju ajuda a baixar a pressão arterial e ajuda a prevenir ataques cardíacos.

3. Melhora pele e cabelo: 

A castanha do caju é rica em cobre, um componente essencial de muitas enzimas, o cobre desempenha o seu papel em uma ampla gama de processos. Uma enzima que contém a tirosinase, converte a tirosina em melanina, o que é o pigmento que dá o cabelo e pele a sua cor. Sem o cobre do caju, essas enzimas não seria capaz de fazer o seu trabalho. Confira outras dicas para o cabelo.

4. Fortalece os ossos: 

O caju é particularmente rico em magnésio. É um fato bem conhecido que o cálcio é necessário para ossos fortes. Porém, A maior parte do magnésio no corpo humano estar em nosso ossos. É Alguns dos que ajuda a dar a sua estrutura física, e o restante situa-se na superfície do osso que é armazenada para o corpo para usar uma vez que necessita. O cobre é encontrado na castanha do caju, são para as funções das enzimas envolvidas na combinação de colágeno e elastina, proporcionando substância e flexibilidade nos ossos e articulações. Confira Os Alimentos Ricos em Cálcio

5. É benéfica para o sistema nervoso:

Impedindo que o cálcio afete as células nervosas e ativá-los, o magnésio mantém nossos nervos relaxados e assim, os nossos vasos sanguíneos e os músculos também. O baixo consumo de magnésio significa que o cálcio pode ganhar entrada para a célula nervosa, fazendo-a enviar mensagens demais, e levando a muito contração.

A deficiência de magnésio leva ao aumento da pressão arterial, tensão muscular, dores de cabeça ‘enxaqueca’, dor e fadiga. os estudos têm demonstrado que o magnésio ajuda a diminuir a freqüência das crises de enxaqueca, reduz a pressão arterial e ajuda a prevenir ataques cardíacos.

castanha do caju é benéfica para o sistema nervoso
castanha do caju é benéfica para o sistema nervoso

6. Previne cálculos biliares: 

Os dados coletados com 80.718 mulheres mostrou-se que as mulheres que comem pelo menos um pouco de nozes por semana, como a castanha do caju, têm um risco 25% menor de desenvolver cálculos biliares.

7. Ajuda na perda de peso: 

Pessoas que comem nozes, duas vezes por semana são muito menos propensas a ganhar peso do que aqueles que raramente comem nozes. A castanha do caju são de fato relativamente ricas em gordura, mas é considerada “Gordura boa“.  Isto pode ser atribuído à relação ideal de gordura por: saturados, monoinsaturados, poliinsaturados, o que é recomendado pelos cientistas para a saúde. vejam essa dicas sobre perda de peso também.

A castanha do caju contêm menos gordura do que a maioria das outras nozes populares, incluindo amendoim e amêndoas. Eles são ricas em energia e em fibra alimentar, tornando-se um lanche muito valioso para a gestão de ganho de peso.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

7 comentários

  • Benefícios da Castanha de Cajú.

  • Gostaria de saber quantas castanhas de caju devo comer ao dia e para que serve.

    • Um pequena porção Francinete!

  • […] 7 Benefícios da Castanha de Cajú para a Saúde Ao som de: Journey to Nepal […]

  • Começo a consumir regularmente…

  • coma 50 gramas por semana

  • […] Castanhas: As castanhas, tanto a castanha do pará quanto a Castanha de Caju, são alimentos ricos em fósforo. Elas também são ricas em gorduras benéficas para o organismo, […]

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