Foi desta Forma que Eliminei 6 kg em 1 Mês! Perca Peso sem Passar Fome!

Foi desta Forma que Eliminei 6 kg em 1 Mês! Perca Peso sem Passar Fome. Além disso, Esse regime oferece uma proposta diferente para o contador de calorias típico a que estamos acostumados. A dieta flexível é uma maneira de acompanhar a quantidade de macronutrientes que ingerimos durante o dia, com a intenção d,e otimizar seu consumo para perder peso ou mantê-lo.

O que são macronutrientes? Eles são os três principais grupos de alimentos: carboidratos, proteínas e gorduras. Cada um contém dois grupos de micronutrientes: vitaminas e minerais.

Esse regime é chamado de “flexível” porque, embora dê prioridade a alimentos mais saudáveis, as especificações variam de acordo com o peso, idade e sexo das pessoas que o praticam, dependendo de suas necessidades.

Aqui estão sete dicas para você praticar de maneira segura e informada e alcançar seus objetivos. Então veja Como Eliminei 6 kg em 1 Mês! Perca Peso sem Passar Fome:

Evite Passar Muitas Horas sem Comer:

Se passamos muito tempo sem comer, nosso corpo aumenta o nível de hormônios como a grelina, que nos chama a escolher os alimentos mais agradáveis, que eliminam o estresse e fornecem muitas calorias fáceis de assimilar.

É assim que acabamos varrendo doces, lanches não saudáveis, frios e outros. Para otimizar uma dieta flexível, é aconselhável planejar as horas de cada refeição e dividir nossa dieta, para evitar longas horas de jejum.

Planeje Suas Refeições:

Planejar refeições para o dia, ou mesmo para a semana, é uma das melhores maneiras de evitar a tentação de comer fora ou comprar lanches não saudáveis. Ao planejar nossas refeições com horas e dias de antecedência, eliminamos a incerteza e canalizamos nossas energias para refeições saudáveis ​​e programadas.

Apetite vs Fome:

É importante reconhecer a diferença entre apetite e fome para entender melhor as razões pelas quais caímos em padrões alimentares prejudiciais.

A fome é a resposta natural do corpo à falta de combustível, enquanto o apetite aparece como se fosse por um capricho e pode atacá-lo a qualquer momento, por mais satisfeito que esteja. É melhor entender quando estamos com fome e quando tenho vontade de diferenciar o que comemos por necessidade e o que comemos por puro sabor.

Você precisa minimizar as refeições pelo apetite (sem eliminá-las completamente) e priorizar a satisfação das necessidades fisiológicas.

Não Sofra com Dieta:

Se você quiser comer algo que não é muito saudável, como um sorvete ou um lanche açucarado, pode comprá-lo de vez em quando. Compre apenas uma unidade do que você deseja comer e escolha-a para que seja exatamente o que você deseja.

Depois, sente-se e prove com calma, prove bem. Ao comer devagar, seremos capazes de suprir essa necessidade de ingerir o “algo” que nos falta e nos faz sentir ansiosos.

Crie seu Ambiente Seguro:

Um ambiente seguro é um conjunto de condições de vida que favorecem a prática de uma alimentação saudável e, na maioria das vezes, livre das tentações que você sabe que arruinarão seu ritmo saudável.

Por exemplo, se você sabe que a batata frita é a maior das suas fraquezas, retire-a da sua casa sempre que possível. Você não ganha nada com um saco de batatas fritas que sabe que não deve comer regularmente.Sua casa deve estar cheia de alimentos saudáveis ​​e nutritivos que você sabe que são bons para você.

Exercite-se Regularmente:

Este ponto não pode ser desperdiçado. O exercício é fundamental para manter um corpo e uma mente saudáveis. Reduz os níveis de estresse e ajuda a perder calorias.

O exercício pode equilibrar nosso apetite e evitar aqueles episódios em que queremos comer demais, mas também protege nossa saúde cardiovascular e nos faz sentir mais confiantes com nosso corpo.

Controle suas Porções:

Assim como devemos controlar a ingestão de alimentos não saudáveis, também devemos controlar a ingestão de alimentos saudáveis. Não importa o que você come, se você exagerar, seu corpo pagará as consequências.

Devemos estar cientes de quantas porções comemos em cada refeição. Os seres humanos tendem a querer comer o que temos pela frente, então uma maneira de regular a ingestão é usar pequenos pratos e servir a quantidade certa.

Finalmente, lembre-se de que é importante mastigar cada mordida várias vezes, comer devagar e evitar distrações enquanto come. Por estarmos totalmente presentes no momento, estaremos mais conscientes de quanto comemos, o que favorecerá a saciedade.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valéria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

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