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Dieta e Nutrição

Dieta Militar: Emagreça até 5 kg em 7 Dias!

Dieta Militar: Emagreça até 5 kg em 7 Dias sem fazer esforço. Além disso, a Dieta Militar é atualmente uma das “dietas” mais populares do mundo. Alega-se para ajudar você a perder peso rapidamente , até 5 kg em uma única semana.

Dieta Militar

A Dieta Militar também é gratuita. Não há livro, comida cara ou suplemento que você precise comprar. Mas essa dieta realmente funciona e é algo que você deveria tentar? Este artigo explica tudo o que você precisa saber sobre a Dieta Militar.

O que é a Dieta Militar:

A Dieta Militar, também chamada de dieta de 3 dias, é uma dieta para perda de peso que pode ajudá-lo a perder até 10 quilos em uma semana. O plano de Dieta Militar envolve um plano de refeições de 3 dias, seguido de 4 dias de folga, e o ciclo semanal é repetido várias vezes até atingir seu peso ideal.

Os defensores da Dieta Militar alegam que ela foi projetada por nutricionistas dos EUA para que os soldados ficassem em boa forma rapidamente. No entanto, a verdade é que a dieta não é afiliada a nenhuma instituição militar ou governamental. A Dieta Militar também tem vários outros nomes, incluindo a dieta da marinha, a dieta do exército e até mesmo a dieta dos sorvetes.

Como Funciona a Dieta Militar:

A Dieta Militar de 3 dias é dividida em 2 fases ao longo de um período de 7 dias. Durante os primeiros 3 dias, você deve seguir um plano de refeições baixas e calóricas para o café da manhã, almoço e jantar. Não há lanches entre as refeições.

O consumo total de calorias durante esta fase é de aproximadamente 1.100 a 1.400 calorias por dia. Isso é muito menor do que a ingestão média de um adulto, mas você pode verificar suas próprias necessidades de calorias usando esta calculadora.

Nos 4 dias restantes da semana, você é incentivado a se alimentar de forma saudável e a manter sua ingestão de calorias baixa. Os defensores da Dieta Militar afirmam que você pode repetir a dieta várias vezes até atingir seu peso ideal.

Dieta Militar Funciona Mesmo:

Dieta Militar tornou-se popular porque afirma que você pode perder 5 kg em uma semana. Teoricamente, essa taxa de perda de peso é possível para pessoas com excesso de peso que restringem severamente as calorias. No entanto, a maior parte da perda de peso será devido à perda de água, não de gordura.

O peso da água cai rapidamente à medida que as reservas de glicogênio do corpo diminuem, o que acontece quando você restringe carboidratos e calorias. Isso fica bem na balança, mas esse peso será recuperado quando você voltar a comer normalmente.

Cardápio da Dieta Militar:

Este é o plano de refeições de 3 dias sobre a Dieta Militar.

Dia 1:

Este é o plano de refeições para o dia 1. Isso equivale a cerca de 1.400 calorias.

Café da manhã:

  • Uma fatia de torrada com 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim.
  • Metade de uma toranja.
  • Uma xícara de café ou chá (opcional).

Almoço:

  • Uma fatia de torrada.
  • Meia xícara de atum.
  • Uma xícara de café ou chá (opcional).

Jantar:

  • Uma porção de 85 gramas de carne com uma xícara de feijão verde.
  • Uma pequena maçã.
  • Metade de uma banana.
  • Uma xícara de sorvete de baunilha.

Dia 2:

Estas são as refeições para o dia 2, totalizando cerca de 1.200 calorias.

Café da manhã:

Almoço:

  • Um ovo cozido.
  • Uma xícara de queijo cottage.
  • 5 biscoitos salgados.
  • Uma xícara de café ou chá (opcional).

Jantar:

  • Dois cachorros-quentes, sem pão.
  • Meia xícara de cenouras e meia xícara de brócolis.
  • Metade de uma banana.
  • Meia xícara de sorvete de baunilha.

Dia 3:

Aqui está o plano para o dia 3, que equivale a cerca de 1.100 calorias.

Café da manhã:

  • Uma fatia (28 gramas) de queijo cheddar.
  • 5 biscoitos salgados.
  • Uma pequena maçã.
  • Uma xícara de café ou chá (opcional).

Almoço:

  • Uma fatia de torrada.
  • Um ovo, cozinhado como quiser.
  • Uma xícara de café ou chá (opcional).

Jantar:

  • Uma taça de atum.
  • Metade de uma banana.
  • 1 xícara de sorvete de baunilha.

Sinta-se à vontade para beber o máximo de café ou chá que desejar, contanto que não adicione nenhuma caloria de açúcar ou creme. Beba muita água também.

Os restantes 4 dias:

O restante da semana também envolve dieta. Lanches são permitidos e não há restrições de grupos de alimentos. No entanto, você é encorajado a limitar o tamanho das porções e manter o consumo total de calorias abaixo de 1.500 por dia.

Você pode encontrar uma lista de sites e aplicativos para rastrear sua ingestão de calorias neste artigo. Não há outras regras para os restantes 4 dias da Dieta Militar.

Alimentos Permitidos Durante a Dieta Militar:

Substituições são permitidas durante a fase de 3 dias para aqueles com restrições alimentares, mas as porções devem conter o mesmo número de calorias. Por exemplo, se você tem uma alergia ao amendoim, pode trocar a manteiga de amendoim por manteiga de amêndoa.

Você também pode trocar 1 xícara de atum por algumas amêndoas se você for vegetariano. Tudo o que importa é que as calorias permaneçam as mesmas. Se você mudar o plano de refeições de qualquer forma, você precisa contar calorias.

Os defensores da Dieta Militar encorajam beber água com limão quente, mas recomendam contra bebidas adoçadas artificialmente. No entanto, não há razão científica para isso ser uma boa ideia.

A Dieta Militar é Baseada em Evidências:

Não houve estudos sobre a Dieta Militar. No entanto, a pessoa média é muito provável perder alguns quilos devido à restrição de calorias de uma semana. Se menos calorias entrarem no seu tecido adiposo do que deixá-lo, você perderá gordura. Período.

No entanto, os defensores da Dieta Militar afirmam que tem uma certa vantagem de perda de peso devido às “combinações de alimentos” no plano de refeições. Diz-se que essas combinações aumentam seu metabolismo e queimam gordura, mas não há verdade por trás dessas alegações.

Café e chá verde contêm compostos que podem aumentar ligeiramente o metabolismo, mas não há combinações conhecidas de alimentos capazes de fazer isso. E, se você olhar para os alimentos em geral incluídos no plano de refeições, simplesmente não parece uma dieta de queima de gordura.

Alimentos ricos em proteínas aumentam o metabolismo mais do que outros alimentos. Mas a maioria das refeições na Dieta Militar é pobre em proteínas e rica em carboidratos, o que é uma combinação ruim para perda de peso.

Algumas pessoas também afirmam que a Dieta Militar tem benefícios de saúde semelhantes ao jejum intermitente. No entanto, não há jejum envolvido na Dieta Militar, então isso é falso.

A Dieta Militar é Segura e Sustentável:

A Dieta Militar é provavelmente segura para a pessoa média, porque é muito curta para causar danos permanentes. No entanto, se você seguir a Dieta Militar por meses a fio, o limite estrito de calorias poderá colocá-lo em risco de deficiências nutricionais .

Isto é especialmente verdadeiro se você não comer regularmente legumes e outros alimentos de qualidade em seus dias de folga. Além disso, comer cachorros-quentes, biscoitos e sorvetes toda semana tem o potencial de causar problemas metabólicos. Lixo não deve ser uma parte regular da sua dieta.

Em termos de sustentabilidade, a Dieta Militar é bastante fácil de fazer. Não depende de mudanças de hábitos a longo prazo e requer apenas força de vontade por um curto período de tempo. Dito isto, provavelmente não vai ajudar você a manter o peso por muito tempo, porque isso não ajuda você a mudar seus hábitos.

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