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Dieta e Nutrição

Dieta de HCG: Emagreça até 3 kg em 4 Dias!

Dieta de HCG: Emagreça até 3 kg em 4 Dias sem fazer esforço. Além disso, HCG é um hormônio produzido no início da gravidez. A Dieta de HCG usa uma combinação de HCG e ingestão de calorias de nível de inanição para conseguir uma perda de peso dramática.

Dieta de HCG

A Dieta de HCG tem sido popular por muitos anos. É uma dieta extrema, alegada para causar perda de peso rápida de até 1 kg por dia. Além do mais, você não deveria sentir fome no processo. No entanto, o FDA chamou isso de perigoso, ilegal e fraudulento. Este artigo dá uma olhada objetiva na ciência por trás da Dieta de HCG.

O que é o HCG?

HCG, ou gonadotrofina coriônica humana, é um hormônio presente em níveis elevados no início da gravidez. De fato, esse hormônio é usado como marcador em testes de gravidez caseiros. O HCG também tem sido usado para tratar problemas de fertilidade em homens e mulheres.

No entanto, níveis sanguíneos elevados de HCG também podem ser um sintoma de vários tipos de câncer, incluindo câncer de placenta, ovário e testículo. Um médico britânico chamado Albert Simeons propôs pela primeira vez o HCG como uma ferramenta de perda de peso em 1954.

Sua dieta consistia em dois componentes principais:

  • Uma dieta ultra baixa em calorias de cerca de 500 calorias por dia .
  • O hormônio HCG administrado via injeções.

Hoje, os produtos HCG são vendidos em várias formas, incluindo gotas orais, pellets e sprays. Eles também estão disponíveis através de inúmeros sites e algumas lojas de varejo.

A Dieta HCG Funciona?

A dieta pode funcionar, mas é só porque você está cortando calorias. Além disso, a Dieta de HCG limita a ingestão calórica para cerca de 500 calorias por dia durante semanas, tornando-a uma dieta extremamente emagrecedora.

Qualquer dieta que é baixa em calorias fará você perder peso. No entanto, numerosos estudos descobriram que o hormônio HCG não tem efeito sobre a perda de peso e não reduz o apetite. Se você é sério sobre a perda de peso e mantê-lo, então há uma abundância de métodos eficazes que são muito mais sensíveis do que a Dieta de HCG.

O que HCG faz no Corpo?

HCG é um hormônio à base de proteínas produzido durante a gravidez. O que HCG basicamente faz é dizer ao corpo de uma mulher que está grávida. O HCG ajuda a manter a produção de hormônios importantes, como progesterona e estrogênio, que são essenciais para o desenvolvimento do embrião e do feto. Após os primeiros três meses de gravidez, os níveis sanguíneos de HCG diminuem.

A Dieta HCG Ajuda a Perder Peso?

Os defensores da Dieta de HCG afirmam que ela aumenta o metabolismo e ajuda a perder grandes quantidades de gordura, tudo sem sentir fome. Várias teorias tentam explicar o mecanismo por trás do HCG e a perda de peso.

No entanto, vários estudos concluíram que a perda de peso alcançada pela Dieta de HCG é devida apenas à dieta ultra baixa em calorias e não tem absolutamente nada a ver com o hormônio HCG. Estes estudos compararam os efeitos das injeções de HCG com injeções de placebo quando administrados a indivíduos em uma dieta com restrição calórica.

A perda de peso foi considerada idêntica ou quase idêntica entre os dois grupos. Além disso, eles descobriram que o hormônio HCG não reduziu significativamente a fome.

A Dieta HCG Melhora a Composição Corporal?

Um efeito colateral comum da perda de peso é a diminuição da massa muscular. Isso é especialmente comum em dietas que restringem severamente a ingestão calórica, como a Dieta de HCG. O corpo também pode achar que está morrendo de fome e reduzir a quantidade de calorias que queima para economizar energia.

No entanto, os defensores da dieta HCG afirmam que ela facilita a perda de peso resultante apenas da perda de gordura, não da perda muscular. Eles alegam que o HCG também eleva outros hormônios, estimula o metabolismo e leva a um estado promotor de crescimento (anabólico).

No entanto, não existem estudos científicos disponíveis para respaldar essas afirmações. Se você está em uma dieta de baixa caloria, existem maneiras muito melhores para prevenir a perda de massa muscular e desaceleração metabólica do que tomar HCG.

O levantamento de peso é a estratégia mais eficaz. Além disso, comer muitos alimentos ricos em proteínas e fazer uma pausa ocasional na dieta pode estimular o metabolismo.

Como a Dieta HCG Funciona?

A Dieta de HCG é uma dieta muito baixa em gordura e muito baixa em calorias. Geralmente é dividido em três fases:

  1. Fase de Carregamento: Comece a tomar HCG e coma muitos alimentos ricos em gordura e alto teor calórico durante 2 dias
  2. Fase de perda de peso: Continue tomando HCG e coma apenas 500 calorias por dia durante 3 a 6 semanas.
  3. Fase de manutenção: Pare de tomar HCG. Aumente gradualmente a ingestão de alimentos, mas evite açúcar e amido por 3 semanas.

Para as pessoas que têm menos peso a perder, recomenda-se 3 semanas para a fase de perda de peso. Aqueles que precisam perder muito peso podem ser aconselhados a seguir a dieta por 6 semanas e até repetir o ciclo (todas as fases) várias vezes.

Quanto à fase de perda de peso, você só pode comer duas refeições por dia, geralmente almoço e jantar. Planos de refeições HCG geralmente sugerem que cada refeição deve conter uma porção de proteína magra, um vegetal, um pedaço de pão e uma fruta .

Você também pode obter uma lista de alimentos “aprovados” para selecionar em quantidades específicas. Manteiga , óleos e açúcar devem ser evitados, mas você é incentivado a beber muita água . Água mineral, café e chá também são permitidos.

Quais os Alimentos Permitidos Durante a Dieta HCG?

Antes de verificarmos o cardápio da Dieta de HCG, confira os alimentos permitidos em cada etapa da Dieta de HCG:

Fase inicial:

Nos dois primeiros dias da Dieta de HCG para emagrecer você deverá consumir alimentos calóricos e com alto teor de gordura. Exemplo: queijos amarelos, carne vermelha, salmão, óleo de coco, cream cheese, amendoim e azeite.

Fases 2 e 3:

Deixe os carboidratos de lado e utilize vegetais, proteínas e gorduras para atingir a cota de 500 calorias diárias. Pode consumir:

  • Frutas de baixo índice glicêmico: maçã, morango, laranja, amora e framboesa;
  • Legumes com baixo teor de amido: escarola, couve, espinafre, pepino, acelga, aipo, rabanete, brócolis, repolho, pimentão, palmito, tomate, rúcula, agrião, chuchu, almeirão e outras folhas verdes;
  • Proteína: carne bovina magra, peixes pouco gordurosos (como a tilápia), peito de frango sem pele, ovos, camarão, lula e polvo;
  • Pequena quantidade de carboidrato: o equivalente a duas torradas;
  • Líquidos: água com limão em jejum, chá ou café sem açúcar (é permitido o uso de Stevia para adoçar) e muita água;
  • Gorduras: apenas a presente nos alimentos. Não é permitido utilizar óleo para cozinhar.

Fase 4:

Pode consumir todos os alimentos da fase 3 + (com muita moderação):

  • Frutas com pouco teor de açúcar (cereja, pera, mirtilos, goiaba, mamão, pêssego) e legumes com pouco amido (abóbora, ervilha, couve-flor, abobrinha, berinjela);
  • Queijos, iogurte (sem açúcar), leite desnatado e manteiga;
  • Nozes, azeite, alguns grãos de soja, maionese, manteiga de amendoim sem açúcar;
  • Bebidas alcóolicas em pequena quantidade (um copo de vinho seco com a refeição, por exemplo);
  • Açúcar e carboidratos continuam proibidos nesta fase de estabilização do peso.

Alimentos Proibidos Durante a Dieta de HCG:

Além do açúcar, sobremesas em geral, pães, queijos, embutidos, cereais, leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha) e refrigerantes (mesmo os lights) não entram no cardápio da Dieta de HCG.

Cardápio da Dieta de HCG:

Confira agora o cardápio de 3 dias da fase 2 da dieta, em que deve-se consumir 500 kcal por dia.

Dia 1

  • Café da manhã: 1 copo de suco verde: couve, limão, gengibre e 1 maçã
  • Almoço/Jantar: 100 g de frango grelhado + 3 col de sopa de vegetais crus
  • Lanche da tarde: 150 ml de leite desnatado + 5 morangos

Dia 2:

  • Café da manhã: 1 iogurte natural desnatado + chá ou café à vontade
  • Almoço/Jantar: 100 g de maminha grelhada + 3 col de arroz de couve-flor
  • Lanche da tarde: 1 kiwi + 5 castanhas de caju

Dia 3:

  • Café da manhã: 1 xícara de chá sem açúcar + 1 torrada com creme de ricota
  • Almoço/Jantar: 3 col de sopa de carne moída magra + 3 garfadas de macarrão de abobrinha
  • Lanche da tarde: 1 xícara de café + 1 fatia de pão integral com queijo cottage

É importante lembrar que não é permitido usar óleos para o preparo das refeições e que os líquidos que estão liberados são apenas água, café, chás e suco de limão sem açúcar.

Quais os Efeitos Colaterais da Dieta de HCG?

HCG não foi aprovado como um remédio para perda de peso por agências como o FDA. Pelo contrário, questionaram a segurança dos produtos HCG, pois os ingredientes são não regulamentados e desconhecidos. Há também vários efeitos colaterais associados à Dieta de HCG, como:

Estes podem ser em grande parte devido à ingestão de calorias de nível de fome, que é praticamente garantida para fazer um monte de gente se sentir miserável. Além disso, em um caso, uma mulher de 64 anos fazia Dieta de HCG quando coágulos sanguíneos se desenvolveram na perna e nos pulmões. Concluiu-se que os coágulos provavelmente foram causados ​​pela dieta.

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