Frutas

Kiwi – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais

kiwi-7

Kiwi – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais dessa fruta com aspecto tropical cheia de nutrientes. Além disso, o Kiwi, também conhecido como groselha chinesa, é nativo do Vale Chang Kiang da China, com seu cultivo que remonta ao final do século XIX. É reconhecido como o fruto nacional da China. Mas, foram os neozelandeses que reconheceram o potencial do Kiwi suculenta e deliciosa. Eles começaram a cultivá-lo para fins comerciais.

Os neozelandeses mudaram seu nome em 1959 para o Kiwi pelo fato do Kiwi ser parecido com seu pássaro nacional. O kiwi é uma fruta pequena de aproximadamente 3 centímetros de comprimento e pesa cerca de quatro onças. Sua carne verde é quase cremosa em consistência com um sabor revigorante que remanesce de morangos, melões e bananas, ainda com seu próprio sabor doce único.

Kiwi

Embalado com mais Vitamina C do que uma quantidade equivalente de laranja, a carne verde-clara do Kiwi manchada com minúsculas sementes pretas acrescenta um toque tropical dramático a qualquer salada de frutas.

Veja abaixo alguns dos Benefícios do Kiwi:

  • Kiwi é fonte em Vitamina C;
  • Kiwi é um poderoso antioxidante;
  • Kiwi ajuda a proteger o coração;
  • Kiwi ajuda na digestão;
  • Kiwi Aumenta a Sistema Imune.

A carne do Kiwi tem uma cor verde muito brilhante e um sabor distinto, ainda que rico (uma mistura de doce, torta, azedo, brilhante e ácida). O sabor irá lembrá-lo de uma mistura de limão, laranja, melão de amendoim e morangos. O Kiwi tem inúmeras sementes pretas que adicionam uma textura crocante ao Kiwi.

Propriedades Nutricionais do Kiwi: O pequeno Kiwi armazena um tesouro de surpresas nutricionais. É uma excelente fonte de Vitamina C (ácido ascórbico). Outras vitaminas, incluindo Vitamina A, folato, Vitamina E(alfa-tocoferol) e vitamina K (filoquinona) também estão presentes em boas quantidades. A riqueza mineral do Kiwi inclui uma enorme quantidade de potássio juntamente com outros minerais, como cálcio, magnésio e fósforo. Todos estes nutrientes vitais no Kiwi vêm com um bônus adicional de fibra dietética. Então, confira agora os

Benefícios do Kiwi como Antioxidante: Kiwi oferece uma quantidade impressionante de Vitamina C juntamente com outros componentes fenólicos e carotenóides que promovem a boa saúde. Um estudo comparativo envolvendo Kiwi, laranjas e toranjas revelou que o Kiwi contém qualidades antioxidantes mais fortes em comparação com o último. Atribuindo a presença de fitoquímicos alimentares, tem a capacidade de proteger o DNA presente nas células do corpo por danos oxidativos causados ​​por radicais livres, reduzindo assim o risco de inflamações e doenças.

Benefícios do Kiwi Para o Coração: Como mencionado, o Kiwi é rico em polifenóis protetores, juntamente com Vitamina C, Vitamina E e potássio, que são eficazes na manutenção da saúde cardiovascular. Um estudo investigativo revelou que esta fruta exerce atividades inibitórias que ajudam na redução de triglicerídeos no sangue. De acordo com o estudo, o consumo de um par de Kiwis diariamente ajuda na redução da resposta à agressão plaquetária ou no risco de coagulação do sangue. Este efeito fibrinolítico do Kiwi em seus vasos sanguíneos evita o risco de distúrbios tromboembólicos e cardíacos como a aterosclerose.

Benefícios do Kiwi Para Combater a Insonia: É uma fonte de serotonina que ajuda a promover um melhor sono. Um estudo investigativo realizado a este respeito mostrou que o consumo de Kiwi ajuda a melhorar a qualidade do sono. Também pode ajudar a melhorar o início do sono e reduzir o tempo de vigília após o início, proporcionando alívio de quaisquer distúrbios do sono.

Esta fruta contém flavonóides como naringenina, quercetina, rutina, catequina, epicatequina, que modulam os receptores indutores do sono e são considerados um agente sedativo baseado em plantas eficaz. Atribuindo a isso, a casca de Kiwi é um ingrediente potente para o desenvolvimento de ajudas para dormir naturais.

O Suco de Kiwi também possui inúmeros benefícios Para Saúde como mostra o Vídeo abaixo:

Benefícios do Kiwi Para Melhorar a Absorção de Ferro: Um benefício surpreendente do Kiwi é a sua capacidade de facilitar a absorção de Ferro no corpo. Uma riqueza de Vitamina C e outros fitoquímicos como a luteína e a zeaxantina na fruta ajudam a melhorar o estado do Ferro no organismo e previne transtornos de deficiência de ferro. Um estudo comparativo realizado entre Kiwi e banana revelou que o consumo de Kiwi junto com um cereal de pequeno-almoço rico em Ferro resulta em aumento significativo do Ferro no organismo em comparação com a banana.

Benefícios do Kiwi Para Trata a Degeneração Macular:
O Kiwi é uma fruta para o olho e contribui beneficamente para o cuidado do olho. Como já afirmado, é uma fonte de litoína fitoquímica e zeaxantina que são componentes críticos que residem no olho humano. Esses componentes úteis, juntamente com a Vitamina A, protegem os olhos das cataratas, degeneração macular relacionada com a idade e outros distúrbios destrutivos da visão.

Benefícios do Kiwi Para Facilitar a Digestão: Kiwi prova valioso para manter um sistema digestivo saudável. É uma fonte deliciosa de fibra que promove a digestão e mantém a saúde intestinal. Isso ajuda a proporcionar alívio da constipação estimulando o sistema intestinal. As propriedades de laxante natural desta fruta devido ao seu conteúdo de fibra adicionam volume às fezes e tornam suave.

Um estudo realizado sobre Kiwi revelou que armazena uma boa quantidade de enzima proteolítica de actinidina, que melhora a digestão de proteínase facilita o tráfego suave através do sistema digestivo. Os polissacarídeos presentes na fruta ajudam a evitar a adesão de enteropatógenos e estimulam a bactéria probiótica no cólon. Os extratos de Kiwi promovem o crescimento do ácido láctico e inibem o desenvolvimento da bactéria Escherichia Coli e auxiliam na manutenção da saúde digestiva.

Benefícios do Kiwi Para Gestantes: O Kiwi é uma fruta perfeita para uma mulher grávida atribuindo a abundância de folato natural. O folato ajuda a prevenir a ocorrência de defeitos do tubo neural em bebês por nascer e é essencial para seu cérebro e seu crescimento cognitivo. Outros nutrientes vitais, como Vitamina C, vitamina E e vitamina K, juntamente com flavonóides presentes na fruta, também contribuem de forma benéfica para a saúde geral e desenvolvimento do feto e da mãe expectante.

Benefícios do Kiwi Para Limpeza da Pele: Kiwi ajuda a manter a pele saudável e lisa atribuindo a sua contribuição significativa no processo de síntese de colágeno. Contém Vitamina C, o que ajuda a manter a pele firme e acelerar a cicatrização de cortes e abrasões. A Vitamina E no Kiwi ajuda a reduzir as linhas finas e a aparência das rugas.

Também ajuda na redução dos efeitos nocivos da radiação ultravioleta na pele, enquanto os antioxidantes presentes nesta fruta funcionam como um agente antienvelhecimento perfeito e impedem a pele de degeneração precoce e mantêm-na rejuvenescida.

Benefícios do Kiwi Para Prevenir o Câncer: Kiwi tem sido tradicionalmente confiado no medicamento popular chinês para a sua eficácia na cura de vários tipos de câncer, como câncer de fígado, câncer de mama , câncer de estômago e câncer de pulmão. Os extratos dos Kiwi inibem a proliferação de células cancerosas e protegem os danos endógenos do DNA.

A fruta trabalha contra o câncer por ser citotóxica para células cancerosas malignas sem afetar as células normais e saudáveis. A pletora de antioxidantes, carotenóides, vitaminas e fibras contribuem benéficamente para a eficácia do Kiwi na prevenção ou cura de câncer. Catequina, um presente fitoquímico no Kiwi ajuda a reduzir a toxicidade de agentes anticancerígenos estimulando a medula óssea proliferação.

Benefícios do Kiwi Para Aumentar a Imunidade: O Kiwi contribui favoravelmente para a regulação do sistema imune inato e adaptativo, que é muito crítico para o funcionamento saudável do corpo. O consumo de Kiwi ajuda na luta contra infecções sazonais e outras doenças atribuindo a sua ação antimicrobiana e anti-fúngica.

Os extratos de Kiwi demonstraram exercer ação bacteriostática contra vários agentes patogênicos, incluindo Staphylococcus aureus e Staphylococcus pyogenes. Kiwi ajuda a reduzir os sintomas de gripe e outras infecções do trato respiratório superior. Ele também exerce efeitos anti-inflamatórios e exibe a atividade de citocinas pró-inflamatórias.

Benefícios do Kiwi Para Controlar o Diabetes: O Kiwi tem um índice glicêmico baixo (GI) que o torna adequado para indivíduos com diabetes. Um estudo realizado sobre extratos de Kiwi demonstrou que o consumo desta fruta ajuda na regulação da adipogênese, que é crítica para a prevenção da diabetes. A disfunção dos tecidos adiposos no corpo é fortemente implicada no desenvolvimento de resistência à insulina e diabetes.

Agora que sabemos do grande Benefícios do Kiwi Para Saúde, vamos conhecer agora os Efeitos colaterais do Kiwi. Além disso, o Kiwi é famoso pelos seus benefícios, mas você deverá conhecer seus efeitos colaterais, pois o que pode ser benéfico para alguns pode ser maléfico para outros.

Efeitos Colaterais De Kiwi: Embora abundante com seus benefícios para a saúde, o Kiwi podem apresentar efeitos colaterais como alergias e cálculos renais em certos indivíduos.

Kiwi usos

Reações Alérgicas: o Kiwi é uma fruta nutritiva, no entanto, também pode causar reações alérgicas em muitos. Estas reações alérgicas podem variar de alergia oral leve e localizada a condições fatais, como a anafilaxia, que pode levar à morte dependendo da sensibilidade. Vários estudos validaram a presença de alérgenos significativos no Kiwi que podem causar reações graves predominantemente em crianças pequenas.

Cálculos Renais: o Kiwi é uma fonte de cristais de rafeta de oxalato. O consumo excessivo de alimentos ricos em oxalato como o Kiwi pode representar uma ameaça para o desenvolvimento de cálculos renais de cálcio e oxalato em alguns indivíduos. O excesso de ingestão de oxalatos também pode interferir com a absorção de certos nutrientes, incluindo cálcio e magnésio no organismo.

Em caso de reação alérgica, sempre é aconselhável considerar a opinião médica imediata para evitar circunstâncias fatais.

Resumo: O Kiwi é um delicioso, cheio de nutrientes e um dos frutos populares que não só satisfaz as papilas gustativas, mas também incentiva a boa saúde. A fruta possui qualidades naturais de desbaste do sangue sem efeitos colaterais como a aspirina. A atribuição aos seus anti-inflamatórios propriedades, também é valioso na artrite reumatóide. Inclua esta fruta em sua dieta para trazer um toque nutricionalmente dramático em sua saúde.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.

1 comentário

  • […] 1 kiwi; […]

Deixe um comentário