Dieta e Nutrição

Cereja emagrece ou engorda? como consumir, benefícios!

Se a cereja emagrece ou engorda e como usar para emagrecer são umas das perguntas mais frequentes pois, é muito consumida no Brasil. Veja essa analise completa.

Hoje em dia, as cerejas são cultivadas em diversas partes do mundo, principalmente no Brasil, na Europa, América do Norte e ao leste da Ásia. Foram nomeadas após a antiga cidade turca de Cerasus e ir tão longe de volta para pelo menos 300 AC.

CerejaValor nutricional da cereja:

Uma porção de cereja doce ou amarga contém aproximadamente 130 calorias. Os dois tipos de Cerejas são uma ótima fonte de betacaroteno, vitamina C e potássio, mas as cerejas amargas têm um teor mais alto de betacaroteno. As cerejas são uma ótima fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue. As cerejas também são uma rica fonte de quercetina, um flavonoide com ação anticarcinogênica e antioxidante.

Espécies e tipos de cereja:

Podem ser listadas mais de 30 espécies para essa fruta, sendo que a mais comum e desejada é a cereja-doce. A cereja adocicada é um fruto de formato globoso e com uma casca bem vermelha, quase roxa, com uma polpa bastante doce, suculenta e macia.

Outra variedade é a cereja-ácida que é mais firme e com menos açúcar, sendo utilizada para preparação de conservas e bebidas licorosas. Muitos se perguntam se a cereja engorda Mas ainda não respondemos a pergunta, a cereja emagrece ou engorda? Calma mais abaixo encontrará essa resposta.

Benefícios da cereja para saúde:

Contra o envelhecimento precoce:

Como todas as outras frutas, as cerejas são tidas como antioxidantes, como a vitamina C e flavonoides. Além disso, eles efetivamente neutralizam os radicais livres e protegem de todas as doenças associadas com o envelhecimento ou a ação de oxidantes, como o enfraquecimento do coração e do sistema nervoso, perda da visão

Infecções e imunidade:

Além de proteger contra os danos dos radicais livres, os antioxidantes (vitamina C, carotenoides e flavonoides) também aumentam a imunidade e nos proteger de infecções bacterianas, virais e fúngicas, particularmente aqueles do cólon, do trato urinário

Prevenção do câncer:

Os flavonoides, carotenoides e vitaminas como a Vitamina A e vitamina C são extremamente poderosos compostos anticancerígenos. Além disso, eles eficientemente inibem o crescimento de células cancerosas, evitam a ativação de novos tumores cancerosos.

Para os olhos:

Mais uma vez, os antioxidantes presente nas cerejas desempenham um papel poderoso. Além disso, eles protegem os olhos contra os danos causados pelos radicais livres em relação ao envelhecimento tais como perda de visão, degeneração macular e secura.

Função cerebral e sistema nervoso:

Os flavonoides e carotenoides são muito eficazes para melhorar a eficiência do cérebro, mantendo-o ativo, os quais são reduzidos devido à ação de radicais livres.

Afinal, cereja emagrece ou engorda?

E ai, a cereja emagrece ou engorda? A cereja emagrece “SIM”, mas isso depende muito da sua alimentação. Muitos se perguntam se a cereja engorda. Mas, as calorias dos tipos de cereja são semelhantes. Uma unidade tem 3,5 Kcal. Ao considerar 10 unidades cruas, que é uma forma popular de consumo no nosso país, então existe 35 Kcal. Além disso, em termos práticos a fruta não acarreta altos índices calóricos. Porém, quando há mistura com compostas ou outros tipos de incrementos, de forma provável o valor irá aumentar caloricamente.

Apesar de todos os benefícios citados acima, a cereja emagrece se for consumida com moderação e não engorda,mas se for em excesso pode sim engordar, todas frutas e alimentos tem seus benefícios mais se comer em exagero não faz bem. É certo que para quem está neste sonho de um corpo mais esbelto e saudável não será surpresa o benefício da cereja para isto. Além disso, só não imagina que além de lindas e simplesmente deliciosas o quanto elas podem contribuir para esta finalidade.

Confira agora através do vídeo abaixo, outros benefícios da cereja para saúde:

 

Receita de suco de cereja:

INGREDIENTES:

  • 2 xícaras de cereja média
  • 250 ml de água

MODO DE PREPARO:

  • Além disso, basta bater os ingredientes no liquidificador e não acrescentar açúcar;
  • Antes de adicionar a cereja retire todos os seus caroços cortando-as ao meio;
  • Além disso, depois é só servir.
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1 comentário

  • […] com pouco teor de açúcar (cereja, pera, mirtilos, goiaba, mamão, pêssego) e legumes com pouco amido (abóbora, ervilha, […]

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