Dieta e Nutrição

Dieta da pera: cardápio, benefícios e receita!

dieta da pera

Com a dieta da pera você pode perder ate 12 kg em 4 semanas, emagrecer esses quilos se tornou possível. Fora os benefícios que ela oferece. pois, a pera pode ajudar a emagrecer porque contém poucas calorias.

Além disso, uma pera que pesa 148 gramas contém apenas 96 calorias, que é menos de 5 por cento de uma dieta de 2000 calorias. Ou seja, a pera engorda apenas se você comê-la em grande quantidade. Uma pera contém muito menos calorias que muitos outros tipos de lanches, como doces, que oferecem cerca de 257 calorias, dependendo da marca.

dieta da pera
dieta da pera

Se você comer uma pera ao invés de um doce, você economiza 1127 calorias em uma semana, o equivalente a mais de seis dontes. Perda de peso se resume a calorias que entram versus calorias que saem. Durante o dia, você precisa consumir menos calorias do que você queima para perder peso.

Isso é conhecido como déficit de calorias. Se uma pera se encaixa na sua necessidade calórica, você pode comer uma sem medo de ganhar peso – quer você a coma à noite ou a qualquer outro momento. Se ela fizer parte do seu plano alimentar saudável na verdade a pera emagrece.

O Que é a Dieta da Pera?

A dieta da pera é apresentada como uma excelente alternativa para desintoxicar e purificar o corpo após as férias. Propõe um desbaste de cerca de 2 a 3 quilos para cada cinco dias ela  é feita. É uma proposta a curto prazo, mas com resultados rápidos. Além disso, o menu típico da dieta da pera consiste em um café da manhã baseado em uma ou duas peras frescas adicionadas a uma infusão sem açúcar.

No lanche você deve consumir um suco de pera natural e um iogurte desnatado. Enquanto no almoço e jantar, você deve consumir uma salada com pedaços de pera e folhas verdes, bem como duas peras como sobremesa. Ao longo do dia, propõe-se consumir entre 5 e 6 peras, muitos legumes e infusões de baixa caloria, por isso  é tão falada.

A dieta da pera só recebe proteínas lácteas desnatadas e não permite a inclusão de massas alimentícias, cereais ou outros derivados de farinha. Leitor é referido antes da conclusão só pode ser realizada por um curto período de tempo para desintoxicar o corpo, pode causar fadiga por causa da baixa ingestão de proteína.

Dieta da pera funciona mesmo?

A dieta da pera nos ajudará a limpar nosso corpo de toxinas, também tem uma baixa taxa de calorias por isso é recomendado em dietas para perder peso (apenas 54 calorias por 100 gramas), também contém muita água e tem um alto teor de fibra por isso é aconselhável consumi-lo inteiro e não em sucos. Além disso, ela é acompanhada de grandes propriedades por isso também é indicada para prevenir a constipação, hidratar o corpo, controlar o colesterol ou reduzir a hipertensão.

É importante lembrar que realizar esta dieta da pera deve andar de mãos dadas com os exercícios e fazer uma boa, só assim teremos a certeza de que estamos trabalhando de maneira integral e combatendo a obesidade. Se você está se perguntando para que serve a pera, agora você saberá que é uma fruta perfeita para nos ajudar a perder peso.

Benefícios da dieta da pera para saúde:

  • Lutar contra a constipação;
  • Controla o colesterol;
  • Ajudará a prevenir a arteriosclerose e ajudará a reduzir a hipertensão;
  • Evite a retenção de líquidos;
  • Ele mantém os ossos saudáveis ​​e é muito bom no tratamento de problemas de artrite, gota e reumatismo;
  • Isso ajuda a hidratar o corpo;
  • Evite o aparecimento de pedras na vesícula biliar e nos rins;
  • É um antioxidante, o que ajudaria a exclusão de gorduras.

Passos para realizar a dieta da pera:

A dieta da pera será um dia em que você será capaz de comer todas as peras que você quer e outras em que você não será capaz de comer uma pera, irá segui-lo exatamente por 7 dias. Além disso, se você estava se perguntando para que serve a pera e se isso nos ajudaria a perder peso, agora você saberá que é um aliado eliminar esses quilos extras.

dieta da pera funciona
dieta da pera funciona

 

Recomendações para a dieta da pera:

  • Você não deve comer carne vermelha, nem fritar, apenas frango, vitela ou peru;
  • Não consuma açúcares ou refrigerantes;
  • Não consuma bebidas alcoólicas;
  • Você deve consumir muita água de 2 a 3 litros por dia;
  • Dê um passeio pelo menos 20 a 25 minutos durante o dia;
  • Você deve dormir bem.

A dieta da pera não deve ser seguida por mais de sete dias, mas se você puder repetir a mesma depois de trinta dias, mas não faça mais do que três meses seguidos. Talvez você esteja interessado em conhecer a dieta do morango, onde você pode perder 5 quilos em apenas uma semana.

Receita de pera com banana para complementar a dieta:

Ingredientes:

– 1 banana amassada;
– 3 peras sem casca e sem sementes;
– 1 colher de sopa de mel;
– 1 copo de leite de amêndoas.

Modo de preparo:

  1. Bata todos esses ingredientes até ficar cremoso.
  2. Em seguida, adicione gelo e sirva!
menu da dieta da pera
menu da dieta da pera

Menu da dieta da pera:

dieta da pera pode ser consumida diariamente e até mais de uma vez por dia, mesmo para quem quer perder peso, mas é preciso que essas calorias estejam contabilizadas prescrita pela nutricionista”

Café da manhã:

20 minutos antes de comer qualquer alimento Coma 1 ou 2 Peras.

  • 1. Opção: 01 unidade. de pão de batata, 01 pedaço médio de queijo branco, 01 unidade. de iogurte natural;
  • 2. Opção: 03 mini pão-de-queijo, 100 mL de leite integral;
  • 3. Opção: 05 unidade de bolacha aveia e mel, 01 colher sobremesa de margarina light, 100 mL de leite desnatado;
  • 4. Opção: 01 unidade. pão doce, ½ fatia de queijo branco, 01 xícara de café com adoçante, 01 colher sobremesa açúcar refinado.

Lanche da manhã:

  • 1. Opção: ½ unidade mamão papaia;
  • 2. Opção: 05 unidades morango;
  • 3. Opção: 02 unidades ameixa preta;
  • 4. Opção: 01 unidade banana prata.

Almoço:

20 minutos antes de comer qualquer alimento Coma 1 ou 2 Peras.

  • 1.Opção:01 colher sopa arroz integral, 01 colher sopa de feijão cozido, 1/2 unidade de filé de frango grelhado, 02 colher sopa couve refogada, 02 colher sopa de abóbora madura;
  • 2.Opção: 04 colher sopa de arroz cozido, 02 colher sopa feijão vermelho, 02 pedaços de carne porco, 03 folhas de alface, 03 rodelas de tomate;
  • 3. Opção: sopa arroz integral, 01 colher sopa de feijão cozido, 01 pedaço grande carne de frango assado, 03 colher sopa couve refogada, 02 colher sopa repolho picado;
  • 4. Opção: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 colher sopa de feijão cozido, 01 unidade de bife de boi média, 03 folhas alface, 02 rodelas de tomate.

Café da tarde:

  • 1.Opção: 05 unidade de bolacha água e sal, 01 colher sobremesa de margarina;
  • 2.Opção: 100g de gelatina diet;
  • 3.Opção: 01 unidade iogurte natural;
  • 4.Opção: 01 unidade barra de cereais light, 05 unidade de bolacha água e sal.

Jantar:

20 minutos antes de comer qualquer alimento Coma 1 ou 2 Peras.

  • 1.Opção: 01 unidade de francês, 02 colher sopa carne pedaço;
  • 2.Opção: 02 colher sopa macarrão com ovos, 02 colher sopa carne moída;
  • 3.Opção: 01 unidade pão francês, 30g linguiça calabresa;
  • 4.Opção: 01 fatia pequena de pizza de presunto.

Ceia:

  • 1.Opção: 200 mL de suco de abacaxi com adoçante;
  • 2.Opção: 100 mL de leite desnatado, 15 g de Nescau e 100 g de laranja pera;
  • 3.Opção: 01 unidade pequena de maçã;
  • 4.Opção: 01 unidade de pera.

Erros da Dieta da Pera:

A dieta da pera é de cerca de 800 Kcal por dia, tem uma baixa ingestão de proteína e pouca ou nenhuma ingestão de gordura, uma vez que a maioria das calorias é derivada dos hidratos de pera. Além disso, ela é milagrosa que exalta um alimento, é monótono, pobre em nutrientes essenciais e de baixíssimo valor calórico, portanto, permite uma redução abrupta de peso que pode claramente causar um posterior efeito rebote.

Além disso, a dieta da pera pode produzir deficiências de micronutrientes como ferro, cálcio e ácidos graxos essenciais. Mesmo, muitos alimentos são proibidos e o simples fato de propô-lo como uma dieta de curto prazo nos diz que não é uma proposta sustentável modificar hábitos ao longo do tempo.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] com pouco teor de açúcar (cereja, pera, mirtilos, goiaba, mamão, pêssego) e legumes com pouco amido (abóbora, ervilha, couve-flor, […]

  • […] 1 pêra […]

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