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8 benefícios do chá de gengibre para digestão!

cha de gengibre para digestao

Os benefícios do chá de gengibre para digestão que muitos desconhecem porém ele é muito bom para tratar desconfortos no estomago. Há poucas coisas tão reconfortantes, saborosas e deliciosas como uma xícara quente de chá de gengibre. Frequentemente usado como uma solução rápida para acalmar o estomago e aliviar o desconforto digestivo.

Além disso, os benefícios do chá de gengibre para digestão se estendem muito além de sua capacidade de tratar náuseas. De fato, estudos mostram que o gengibre pode aumentar a queima de gordura, aliviar a inflamação e até controlar o colesterol e o açúcar no sangue.

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chá de gengibre para digestão

O uso do chá de gengibre para digestão vem sendo usado a milhares de anos. De fato, a documentação de suas propriedades promotoras da saúde pode ser rastreada até os antigos textos gregos, romanos, chineses, sânscritos e árabes. No entanto, somente nos últimos anos começamos descobrir exatamente por que o gengibre é tão bom para você e o poderoso efeito que pode ter em sua saúde.

Uma pesquisa mostrou que o gengibre contém muitos compostos valiosos como gingerol, shogaol, paradol e zingerone. O gingerol, em particular, é acreditado para explicar a maioria dos efeitos benéficos do gengibre . Alguns estudos descobriram que o gingerol pode até inibir efetivamente a inflamação . Embora a inflamação seja uma resposta imunológica perfeitamente normal, acredita-se que a inflamação crônica esteja na raiz de problemas como câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Graças ao seu teor de gingerol, o gengibre faz parte da lista dos principais alimentos anti-inflamatórios e tem sido usado como um tratamento natural para muitos problemas inflamatórios, variando de artrite a doença de Alzheimer.

Benefícios do chá de gengibre para digestão:

1. Acalma o estômago:

chá de gengibre para digestão tem sido usado como um remédio natural para náuseas, enjoos e enjôos matinais por séculos. Caso esteja um pouco enjoado, tomar uma xícara de chá de gengibre pode ser exatamente o que precisa. Um estudo da Tailândia mostrou que o gengibre foi capaz de diminuir tanto a náusea quanto o vômito em mulheres grávidas.

Além disso, outro estudo realizado em 2012 no Centro Médico da Universidade de Rochester descobriu que o gengibre reduziu a gravidade da náusea causada pela quimioterapia em pacientes adultos com câncer. Para maximizar o potencial de luta contra a náusea, tente adicionar um pouco de limão ou menta ao seu chá também.

2. Melhora a imunidade:

Não importa se você está começando a sentir um pouco sob o clima ou tenha um caso de resfriamento intenso, os benefícios do chá de gengibre digestão pode oferecer um impulso muito necessário ao sistema imunológico. Na verdade, muitas pessoas usam chá de gengibre para sintomas de resfriado, alergias e infecções como um remédio natural eficaz.

O gengibre contém compostos como gingerols, shogaol e paradols, que podem combater os radicais livres, reduzir a inflamação e diminuir o risco de doenças crônicas, de acordo com alguns estudos realizados em tubos de ensaio. A raiz de gengibre também tem poderosas propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais. Estudos em tubo de ensaio sugerem que pode proteger eficazmente contra infecções do trato respiratório, infecções fúngicas e até doenças da gengiva.

3. Protege a saúde do cérebro:

Graças à sua capacidade do chá de gengibre para digestão reduz a inflamação, algumas pesquisas descobriram que a raiz de gengibre beneficia a saúde do cérebro e pode proteger contra doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer ou a doença de Parkinson. Um estudo mostrou que tomar extrato de gengibre por dois meses melhorou a atenção e a função cognitiva em mulheres de meia-idade. Da mesma forma, um estudo em animais em 2011 descobriu que o gengibre protege contra danos cerebrais e melhora a memória em ratos.

4. Alivia a dor:

Caso esteja sofrendo de dor crônica nas articulações ou músculos, considere adicionar uma xícara de chá de gengibre para digestão à sua rotina. O gengibre demonstrou aliviar a inflamação, reduzir dores musculares e articulares e até diminuir a gravidade das cólicas menstruais.

Um estudo mostrou que o extrato de gengibre foi capaz de reduzir significativamente a dor no joelho causada pela osteoartrite. No estudo, 261 pacientes com osteoartrite do joelho foram divididos em um grupo randomizado com um recebendo extrato de gengibre e o outro o controle.

5. Ajuda na perda de peso:

Além disso, este chá também serve para a perda de peso. Tente começar o seu dia com uma xícara quente de chá de gengibre para queimar gordura e ajudar a perder peso rapidamente.Uma revisão de 2017 analisou 27 artigos e descobriu que o gengibre pode ajudar na perda de peso aumentando a degradação da gordura, bloqueando a absorção de gordura e suprimindo o apetite.

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Outro estudo também descobriu que o consumo de chá quente estava associado a uma menor circunferência da cintura e menor índice de massa corporal. Estas são apenas algumas maneiras que o gengibre para digestão beneficia a perda de peso.

6. Ajuda na boa digestão:

O gengibre  evita problemas comuns como indigestão e úlceras estomacais. Um estudo de Taiwan mostrou que tomar cápsulas de gengibre melhorou a motilidade gástrica e na verdade dobrou a velocidade de esvaziamento do estômago para ajudar na prevenção da dispepsia ou indigestão. Entretanto, um estudo em animais em 2011 relatou que o pó de gengibre protegia contra a formação de úlceras estomacais induzidas pela aspirina em ratos.

7. Promove o controle do açúcar no sangue:

Diabetes é uma preocupação crescente de saúde em todo o mundo. De fato, de acordo com uma revisão de 2017, a prevalência de diabetes deve aumentar em 54% entre 2015 e 2030. O chá de gengibre para digestão pode ser benéfico quando se trata de manter os níveis normais de açúcar no sangue controlado. Um estudo no Irã suplementou 22 participantes com gengibre diariamente e descobriu que isso levou à diminuição do açúcar no sangue em jejum e melhor controle do açúcar no sangue a longo prazo. Outro estudo realizado em 2014 mostrou que o gengibre em pó melhorou a glicemia e a resistência à insulina em pessoas com diabetes.

8. Mantém o colesterol bom:

O colesterol alto pode acumular-se no sangue, obstruir os vasos sanguíneos e aumentar o risco de doença cardíaca. Alguns estudos descobriram que o gengibre pode reduzir os níveis de colesterol para proteger a saúde do seu coração.

Um estudo realizado em 2013, mostrou que o extrato de gengibre reduz o colesterol LDL com quase a mesma eficácia de um medicamento comum usado para baixar o colesterol em ratos. Além disso, outro estudo publicado descobriu que o gengibre diminuía significativamente os triglicérides, o colesterol total e o mau colesterol , em comparação com um placebo.

Como fazer chá de gengibre para digestão:

Você pode facilmente comprar um pacote de sacos de chá de gengibre no supermercado, mas usar o gengibre fresco é surpreendentemente simples e permite que personalize os ingredientes que possa adicionar para melhorar o sabor. Aqui está uma receita de chá de gengibre para digestão fácil que pode ser feita para conseguir.

  1. Usando um gengibre de 2 polegadas, descasque e corte o gengibre em fatias finas. Tente usar uma colher para descascar e raspar a pele, depois use uma faca para fatiá-la.
  2. Adicione o gengibre em uma panela de água e deixe fervendo por 10 a 30 minutos, dependendo de quão intenso queira o sabor.
  3. Ferver mais e usar mais gengibre permite que mais sabor infunda na água, proporcionando uma xícara de chá mais forte.
  4. Depois de ferver o chá durante o tempo que preferir, retire do fogo, coe, descarte o gengibre e acrescente qualquer outro ingrediente.

Experimente uma fatia de limão para um chá de gengibre com toque cítrico ou experimente o chá de gengibre para digestão com mel para conseguir um pouco de doçura natural. Aproveite o seu chá quente ou deixe esfriando e beba como um refrescante copo de água de gengibre .

Precauções do chá de gengibre para digestão:

Embora incomum, algumas pessoas podem ter alergia ao gengibre . Caso sinta algum sintoma de alergia alimentar, como urticária, comichão ou inchaço, depois de beber chá de gengibre para digestão, interrompa imediatamente o uso e fale com o seu médico.

Além disso,  ele tem sido associado a efeitos colaterais leves, como azia, diarreia e dor de estômago. Caso note algum destes sintomas, diminua o consumo e consulte um médico caso tenha alguma preocupação. Para conseguir melhores resultados, é recomendável tomar uma a três xícaras de chá de gengibre por dia para maximizar os benefícios do chá de gengibre e minimizar o risco de efeitos colaterais adversos.

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Considerações finais sobre benefícios do chá de gengibre:

Gengibre contém gingerol, que é responsável por seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios e, portanto, todos os maravilhosos benefícios do chá de gengibre . Prepare o seu próprio chá de gengibre para gigestão em casa usando gengibre fresco é uma maneira simples de tirar proveito dos muitos benefícios do gengibre para saúde. Os benefícios do chá de gengibre incluem redução da náusea, melhora da imunidade, melhor saúde digestiva e do cérebro , níveis mais baixos de colesterol e açúcar no sangue, alívio da dor e aumento da perda de peso.

Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

1 comentário

  • […] do Chá de Hibisco ajuda a melhorar a digestão, uma vez que regulariza tanto a micção como os movimentos intestinais. Como tem propriedades […]

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