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As 10 Hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação

As 10 Hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dicas de Saúde

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As 10 Hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação
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As hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação São Diversas. Alem disso, As hortaliças são os legumes e verduras que consumimos, são conhecidas por ter grande valor nutricional e podem ser usadas até no tratamento de doenças, mas apesar de tudo isso muitas pessoas não se dão conta da quantidade de vitaminas e sais minerais que podem estar perdendo ao deixar de comer uma verdura ou um legume.

Hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação

Para ter uma vida saudável, uma pessoa precisa de pelo menos de quatro a cinco porções de verduras e legumes por dia. E é fundamental que os pais acostumem os filhos desde pequenos a gostar de alimentos saudáveis e ricos em vitaminas.

Abóbora – Pertence à família Cucurbitácea, a mesma da melancia, do melão, do chuchu e do pepino. A abóbora é um fruto rico em vitamina A e uma das principais hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação.

Abobrinha – É um fruto de fácil digestão, rico em niacina, além de ser fonte de vitaminas do complexo B. Possui poucas calorias.

Acelga – Cerca de 100 g dessa hortaliça atendem a necessidade diária de vitamina A de um adulto. Apresenta também razoável teor de vitamina C.

Agrião – O agrião de terra seca é uma hortaliça tipo folha, rica em vitamina C e em sais minerais. O agrião é mais rico em ferro que a couve e o espinafre e os talos são ricos em iodo.

Alface – A alface constitui uma importante fonte de sais minerais, principalmente de cálcio e de vitaminas, especialmente a vitamina A.

Alho – O alho e rico em vitaminas do complexo B e contém uma quantidade de fósforo expressiva, e uma das Melhores  hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação.

Berinjela – Apesar de ainda pouco consumida no Brasil, a berinjela é uma das hortaliças mais apreciadas no mundo. Contém cálcio, ferro e fósforo e pequenas quantidades de vitamina A e B5

Brócolis – O brócolis é uma hortaliça com poucas calorias, sendo recomendável em regimes de emagrecimento. Possui considerável teor de vitamina C.

Cenoura – A cenoura é uma hortaliça de elevado valor nutritivo, sendo provavelmente uma das melhores fontes de vitamina A. Também fornece cálcio, sódio e potássio.

Ervilha – As ervilhas são hortaliças muito nutritivas e fornecem boa quantidade de vitaminas A, C e B, minerais e fibras.

 

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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