Início » Dicas de Saúde » As 10 Dicas de Nutrientes que Blindam a Memória

As 10 Dicas de Nutrientes que Blindam a Memória

Nutrientes que Blindam a Memória

As 10 Dicas de Nutrientes que Blindam a Memória. Além disso, os alimentos corretos favorecem o Cérebro e podem amenizar os episódio de esquecimentos, até porque todo mundo, em algum momento da vida, já teve lapsos de Memória.

Esquecer onde pôs as chaves, ter um “branco” na hora da prova, não se lembrar direito de um acontecimento do passado: essas falhas são consideradas comuns, mas quando se tornam frequentes, podem virar um sério problema. Diversos, fatores interferem na performance cognitiva do indivíduo, como idade, Estresse, privação do sono e alimentação.

Ou seja, fazer escolhas saudáveis à mesa influencia o funcionamento do Cérebro não só melhorando Memória como também favorecendo a concentração e a aquisição de novos conhecimentos. O Cérebro depende de nutrientes e fitoquímicos para o aporte adequado de neurotransmissores.

Nutrientes que Blindam a MemóriaSua falta ou excesso pode resultar em Depressão Ansiedade, hiperatividade e até construir para doenças como Alzheimer E Parkinson. Não sabe o que pôr no prato para ativar a Memória? A primeira dica é equilibrar os nutrientes, ou seja, variar o que consome durante a semana. Então, confira As 10 Dicas de Nutrientes que Blindam a Memória:

Cérebro Bem Nutrido: Algumas substâncias são capazes de afiar a sua Memória. Confira!

Ácido Fólico: é a vitamina B9. Melhora a Memória em qualquer idade, mas é ainda mais fundamental para os bebês.

Vitamina B6 E B12: são importantes para a formação de neurotransmissores.

Vitamina C: melhora a imunidade item função antioxidante, que preserva a saúde dos neurônios.

Vitamina D: auxilia na regeneração dos neurônios e regula a fixação do Cálcio em receptores importantes para a formação da Memória.

Magnésio: está presente nos receptores NMDA(N-metil-D-aspártico) que existem no hipocampo, parte do Cérebro em que se forma a Memória.

Ferro: a deficiência do mineral diminui o fortalecimento de energia e oxigênio ao Cérebro.

Cálcio: participa da formação de óxido nítrico, um gás que possui ação vasodilatadora. Dessa forma, o óxido nítrico melhora a circulação de sangue no Cérebro e reduz a Pressão Arterial.

Carboidratos de Baixo Índice Glicêmico:  os carboidratos complexos mantêm a glicose controlada, principal fonte de energia do Cérebro.

Então, confira As 10 Dicas de Nutrientes que Blindam a Memória:

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.