Dicas de Saúde

5 formas de acabar com espirros e corrimento nasal!

Por Alan Costa, em 25/03/2020 (atualizado em 21/07/2020)
formas de acabar com espirros e corrimento nasal

As formas de acabar com espirros e corrimento nasal funcionam, pois, o corrimento nasal e espirros são frequentemente associados ao resfriado comum. Mais frequentemente do que não, infecção viral que causa a gripe comum é realmente a causa desta condição.

 

formas de acabar com espirros e corrimento nasal

Pelos de animais, poeira e poluentes ambientais são alguns alérgenos comuns que causam coriza e espirros. Uma maneira de determinar se essa condição é devido a alergia ou infecção, é verificar se você tem coceira nos olhos. Se sim, então você provavelmente já desenvolveu uma alergia.

Se esta condição também é acompanhada de febre ou tosse, então você tem uma infecção viral. Enquanto coriza e espirros não podem justificar uma intervenção médica imediata, certamente você pode experimentar algumas soluções simples para aliviar os sintomas.

Se espirros e corrimento nasal são devidos a uma infecção viral, em seguida, a formação de fluido é devido a ruptura de vasos sanguíneos no nariz. Vírus faz os vasos sanguíneos para chegar na ruptura inflamada.

O mesmo efeito é observado quando alérgenos irritam a passagem nasal levando a inflamação dos vasos sanguíneos. Os sintomas que resultam dessa condição podem ser muito frustrantes e podem interferir com as atividades diárias de uma pessoa.

Formas de acabar com espirros e corrimento nasal:

1. Bebidas quentes:

A ingestão de bebidas quentes, como chá de limão ou sopas faz maravilhas para um nariz escorrendo.

Alimentos quentes reduzem a inflamação dos vasos sanguíneos, reduzindo, assim, aliviam o congestionamento. Beba muitas sopas de claras e coma muito quentes alimentos picantes para alívio imediato.

2. Frutas cítricas:

A vitamina C é um grande reforço imunológico. Ela aumenta a imunidade do organismo contra diversas infecções e alergias.

Frutas cítricas, como limão, laranja. são ricas em vitamina C. Além disso, comer vegetais ricos em flavonoides, como brócolis, pimentão, cenoura, etc. também serve ao propósito.

3. Água salina:

Irrigação nasal com água salina pode ser um remédio eficaz para aliviar a congestão nasal. Use uma lota para esta finalidade.

Insira a ponta do pote-neti em uma narina e tente limpar a água da outra narina por inclinar a cabeça. Repita este exercício algumas vezes de ambas as narinas.

Para aliviar os sintomas em crianças pequenas, você pode usar uma seringa e irrigar água salina por ela.

4. Vapor:

Vapor proporciona alívio imediato, abrindo a passagem nasal e mantendo-o úmido. Terapia de vapor alivia a congestão e facilita a respiração. Você pode tomar o vapor diretamente a partir de um caldeirão fervente ou use um vaporizador.

Coloque algumas gotas de óleo de eucalipto, mentol ou na água para melhor efeito. Tomar um banho morno também ajuda a aliviar o congestionamento da mesma forma.

5. Umidificador:

Secura pode agravar os sintomas de alergia, como coriza e coceira nos olhos. Por isso, é um que você deve restaurar a quantidade necessária de umidade em seu quarto. Um umidificador pode ajudar a aumentar os níveis de umidade no ambiente.

No entanto, certifique-se de que você não coloca muita umidade em uma sala, uma vez que pode desencadear o crescimento de fungos o que pode piorar os sintomas.

Se nenhum dos remédios para nariz escorrendo parecem funcionar, você pode realmente experimentar alguns medicamentos de balcão. Os anti-histamínicos são particularmente eficazes no alívio de sintomas devidos a uma resposta alérgica a pele.

Eles tratam a inflamação na passagem nasal, assim, controlando os sintomas de congestão nasal. Os antibióticos podem provar ser um tratamento eficaz nariz a pingar para os sintomas que são causados por infecções.

Spray nasais que estão disponíveis ao balcão são realmente eficazes, no entanto, o seu uso deve ser estritamente limitado.

Uma rotina de exercícios leves durante esta condição também prova ser benéfica. Além disso, os medicamentos à base de plantas, como a Echinacea, camomila, alho, gengibre, etc. também tratam eficazmente os sintomas.

Sair da versão mobile