Prancha Abdominal – Exercício Mais Poderoso Que 1000 Abdominais Para Chapar Barriga!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Prancha Abdominal: Exercício Mais Poderoso Que 1000 Abdominais Para Chapar Barriga de forma rápida e natural. Além disso, a Prancha Abdominal é um exercício conhecido por sua grande eficácia para derreter os depósitos de gordura localizados nessa área e tonificar e fortalecer os músculos das costas, nádegas, braços e pernas.

Ao trabalhar em muitas áreas, esse exercício exige grande esforço físico, por isso é recomendável incluí-los gradualmente. Este desafio é um treinamento de 28 dias seguido no qual o grau de resistência é aumentado.

Prancha Abdominal
Prancha Abdominal

Este plano só faz uso de uma postura: a prancha, que você deve executar de forma correta, isto é, apoiado nos antebraços e nos dedos e com as costas retas.

Para fazer uma boa Prancha Abdominal o seguinte é recomendado:

  • Uma vez que é difícil equilibrar com os pés, fazer força abdominal;
  • Mantenha as pernas e nádegas em conjunto, em linha reta e contratados;
  • Cotovelos e costas devem permanecer retas;
  • Contraia o abdômen, será o centro de sua força.

Essa é a quantidade de tempo que você deve manter a postura. Lembre-se de que você deve trabalhar diariamente por seis meses e que sua resistência aumentará.

Dia 1: 20 segundos
Dia 2: 20 segundos
Dia 3: 30 segundos
Dia 4: 30 segundos
Dia 5: 40 segundos
Dia 6: Descanso
Dia 7: 45 segundos
Dia 8: 50 segundos
Dia 9 : 50 segundos
Dia 10: 60 segundos
Dia 11: 75 segundos
Dia 12: 90 segundos
Dia 13: Descanso
Dia 14: 90 segundos
Dia 16: 120 segundos
Dia 17: 120 segundos
Dia 15: 100 segundos
Dia 18: 150 segundos
Dia 19: Descanso
Dia 20: 150 segundos
Dia 21: 150 segundos
Dia 22: 180 segundos
Dia 23: 180 segundos
Dia 24: 210 segundos
Dia 25: Descanso
Dia 26: 210 segundos
Dia 27: 240 segundos
Dia 28: o máximo que você suporta, mas isto é maior do que 240 segundos

Não esqueça que a Prancha Abdominal é baseado em resistência, se os 20 segundos que você começou forem muito difíceis, não avance até tolerar esse tempo.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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