Emagrecimento

Como perder barriga com a cinta? é possível?

Por Alan Costa, em 04/06/2018 (atualizado em 25/11/2020)
perder-barriga-com-cinta

Para muitas mulheres perder barriga com cinta é possível sim! Quando um evento especial está próximo, as mulheres que estão acima do peso correm para comprar aquela bermuda de compressão ou faixa abdominal que disfarça as gordurinhas para se sentirem confiantes em um vestido mais justo.

Outras preferem perder barriga com cinta durante a prática de exercício físico, pois acreditam que ela ajuda a esculpir a cintura enquanto o corpo transpira durante o treino.

como emagrecer usando cinta

E há ainda aquelas que vestem diariamente as famosas cintas modeladoras derivada dos antigos espartilhos e corpetes de séculos atrás, principalmente quem acabou de se tornar mãe, com o intuito de ajudar o corpo a voltar ao formato de antes da gestação.

Mas será que perder barriga com cinta realmente funciona? Ajuda a diminuir medida, modelar o corpo, definir o abdômen ou acelerar os resultados dos exercícios? Isso é o que você vai descobrir nesse artigo imperdível.

Perder barriga com cinta é possível?

Mesmo quem mantém uma alimentação equilibrada e pratica atividades físicas regularmente sabe que eliminar as gordurinhas na região abdominal não é uma tarefa fácil. Na tentativa de acelerar o processo e turbinar os efeitos da malhação em algumas mulheres.

Apesar de aparentemente promover um efeito praticamente imediato nas medidas, de forma errada durante a prática de exercícios pode trazer alguns maus, por isso deve -se saber a forma correta.

Quem vai para a academia usa o acessório de forma bem justa e muito apertada, que pode provocar atrofia da musculatura das costas que, no futuro, pode levar a problemas sérios, como hérnia de disco, dores na coluna, entre outros.

Benefícios de perder barriga com cinta:

A cinta traz diversos benefícios, se colocada de maneira correta, para quem a utiliza durante o treino, a começar pela cintura que fica visivelmente mais fina com a utilização constante da cinta. Mas além disso, por ele prender toda a região da barriga ela ajuda a deixar o local mais “durinho”, e com isso perder gordura localizada mais rapidamente.

Como existem vários modelos é possível escolher aquele que melhor funciona para você e que você não fique muito incomodada durante o uso. Ao encontrar a cinta melhor você se adapta é possível utiliza-la o tempo todo, inclusive por baixo de roupas quando você não está treinando. Além disso, as cintas para perder barriga ainda ajudam a melhorar a postura, deixando o corpo mais ereto e evitando problemas futuros de coluna.

Como fazer suco detox de chá verde e abacaxi?

INGREDIENTES:

– 2 colheres de sopa de chá verde (erva);
– 260 ml de água;
– 1 xícara de água fervente;
– 1 fatia de abacaxi;
hortelã a gosto.

Modo de preparo::

  1. Faça primeiro o chá verde. Ferva 260 ml de água.
  2. Em seguida, desligue o fogo, coloque as duas colheres de chá verde e tampe a panela.
  3. Deixe esfriar por aproximadamente 15 minutos.
  4. Bata no liquidificador com o abacaxi e a hortelã e sirva.
como perder barriga com a cinta

Cuidados para quem quer perder barriga com cinta:

Apesar dos enormes benefícios da cinta modeladora é preciso tomar alguns cuidados, isso porque seu uso incorreto pode acarretar até mesmo em problemas físicos, como dores nas costas e problemas de coluna.

Por isso a primeira coisa a se fazer é consultar um médico e um profissional de educação física para que eles façam uma avaliação do seu corpo, condicionamento e do seu treino e vejam se você pode realmente utilizar a cinta modeladora para malhar. Além disso, eles é que vão te ajudar a escolher qual o melhor modelo para você utilizar e como você irá utilizar a cinta.

Pessoas que têm problemas no corpo que impeça que elas utilizar peças muito apertadas devem evitar utilizar a cinta modeladora, pois pode agravar os problemas. É importante que se o médico ou personal vetar perder barriga com cinta o paciente respeite isso, pois utilizar de maneira incorreta é extremamente prejudicial.

Sair da versão mobile