Os 6 Benefícios da Semente de Linho Para Perder Peso

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 6 Benefícios da Semente de Linho Para Perder Peso
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Os Benefícios da Semente de Linho Para Perder Peso são diversos. Pois , a linhaça possui grandes quantidades de nutrientes essenciais para saúde do corpo. Além disso, o Semente de Linho Para Perder Peso é uma pequena semente com muito poder que está cheia de bondade. Esta Semente de Linho Para Perder Peso tem sido usada desde tempos mais antigos, através de civilizações e culturas antigas. Evidências arqueológicas sugerem o uso de semente de linho desde os tempos de Nefertiti no Egito.

As sementes de linho são as sementes de uma planta florida chamada Linum usitatissimum. Elas são cultivadas como um grão – como trigo ou cevada mesmo que não sejam um grão. Quando são colhidas, uma vagem é removida de cada flor. Esta vagem contém as sementes de linho Para Perder Peso que comemos. Nas lojas, você pode encontrar duas variedades diferentes de linho – marrom e dourado. Elas também estão disponíveis como sementes inteiras, farinha, óleo líquido e pílulas.

Benefícios da Semente de LinhoOs Benefícios da Semente de Linho Para Perder Peso:

  • É Rico em Fibras
  • Fonte de Ácidos graxos e Ômega 3
  • Rico em antioxidantes
  • Baixo Carboidratos
  • é Rico e proteína

Benefício da Semente de Linho Para Perder Peso: Como a sementes de linho Para Perder Peso? Para conseguir o máximo das sementes de linho, coma-as de forma aterrada. As sementes inteiras são mais difíceis de digerir e podem passar diretamente pelo seu sistema. Você não quer perder esses benefícios para perda de peso. Então, confira Os 6 Benefícios da Semente de Linho Para Perder Peso.

Semente de Linho é Rico em Fibras: As sementes de linho Para Perder Peso são ricas em fibras, um nutriente que o mantém cheio por um longo período de tempo. Isso evita comer demais, por isso é útil para o gerenciamento de peso. Você será menos propenso a intrometer-se com alimentos insalubres! A fibra também pode reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, reduzindo os níveis de colesterol total e LDL (“ruim”).

Semente de Linho tem Fonte de Ácidos graxos e Ômega 3: A linhaça é uma das melhores fontes de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido gordo ômega 3 presente na planta. Essa gordura saudável tem a capacidade de suprimir o apetite, aumentando a saciedade. O resultado? Menos consumo de energia e, portanto, perda de peso. A ALA também tem o poder de diminuir a velocidade da digestão e absorção de gordura “ruins” no sangue.

Benefícios da Semente de Linho é Rico em Antioxidantes: Os antioxidantes, chamados de lignanas, são abundantes na Semente de Linho Para Perder Peso. Eles não possuem uma conexão direta com a perda de peso, mas aumentam a função celular quando seu corpo queima gordura. As lignanas também oferecem suporte nutricional e proteção contra radicais livres à medida que seu corpo muda.

Benefício da Semente de Linho tem Baixo Carboidrato:Semente de Linho Para Perder Peso pode ser usado como uma alternativa menos energética para grãos refinados. É baixo em amido e açúcar, por isso não é embalado com calorias. Na verdade, a maioria dos carboidratos em sementes de linho para perder pedo é fibra.

Benefício da Semente de Linho é Rico e Proteína: Cerca de 20 por cento do sementes de linho para perder pedo  é feito de proteína , que também pode auxiliá-lo na perda de peso. A proteína funciona exatamente como fibra, mantendo-o satisfeito por um longo tempo. Então, caso não coma carne ou quer uma proteína à base de plantas, o linho pode ser sua resposta.

Benefícios da Semente de LinhoPossíveis Efeitos Colaterais: Como qualquer alimento rico em fibras, o linho deve ser adicionado lentamente à sua dieta. Não coma muito rápido! Você também deve beber muita água ao comer linho. Caso contrário, acabará com constipação e gás.Você pode ter ouvido que algumas sementes – como o linho – têm pequenos vestígios de cianeto tóxico. Mas não há necessidade de se preocupar. Os níveis de cianeto em sementes de linho não são suficientes para prejudicar o corpo.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Valéria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

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