Dicas de Saúde Dicas Variadas Proteínas

Os 13 Benefícios do Ovo Para Saúde

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Dicas de Saúde

Os 13 Benefícios do Ovo Para Saúde são variados, pois, o Ovo possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Ovo possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo. Os ovos são usados ​​amplamente na dieta por seus benefícios para a saúde e gosto, claro. Eles contêm gorduras, colesterol, proteína e uma variedade de nutrientes. As pessoas podem com segurança comer um ovo inteiro todos os dias para se manterem saudáveis.

O ovo contém colina que é vital para a formação da membrana celular. A gema do ovo contém principalmente gordura, é densamente concentrada com vitaminas e minerais. Os ovos podem ser comidos mexidos, cozidos ou mesmo fritos.Benefícios do OvoOs ovos também são fontes densas de nutrição, pois contêm vitaminas, como folato, gorduras saudáveis, selênio e fósforo. Recomenda-se comer um ovo inteiro todos os dias no café da manhã para obter nutrição completa para o corpo. Então, Confira Os 13 Benefícios do Ovo Para Saúde:

Os 13 Benefícios do Ovo Para Saúde:

Benefícios da Proteína Encontrada no Ovo: Os ovos são ricos em proteína, um nutriente que não pode ser armazenado no corpo e, portanto, temos que adicioná-lo regularmente em nossa dieta para um novo suprimento. As proteínas são requeridas pelo organismo para a construção e reparação de tecidos e células dos ossos, músculos, cartilagens, sangue e pele.

Benefícios da Colina Encontrada no Ovo: Os ovos contêm uma vitamina chamada colina que é responsável pela construção de células a transmissão de dados de um lado a outro do cérebro.

Benefícios do Ovo Para Saúde do Coração: Os ovos contêm nutrientes que podem ser saudáveis ​​para o coração. Eles também fornecem  colesterol bom para o corpo e o consumo de ovos pode mudar o padrão de colesterol ruim para bom, o que ajuda na redução do risco de ataques e derrames. No entanto, comer muito ovo frito prejudica a saúde.

Benefícios do Ovo Para Saúde Óssea: Os Ovos contém vitamina D, que é vital para a saúde óssea. Eles protegem e auxiliam no desenvolvimento e manutenção dos ossos do corpo. Assim, doenças como artrite, osteoporose e outros problemas articulares podem ser prevenidos consumindo ovo regularmente.

Benefícios do Ovo Para Controlar o Colesterol Ruim: Os ovos são conhecidos por conter colesterol em boas quantidades. O debate sobre o colesterol no ovo é, seja bom ou ruim. Os ovos que são ricos em gorduras ômega-3 que podem reduzir o colesterol ruim ou os triglicerídeos no organismo. Também altera a composição do colesterol ruim de pequenos para grandes, reduzindo as chances de AVC.

Benefícios do Ovo Para Aumentar o Colesterol HDL: O consumo de ovos pode aumentar o nível de colesterol bom ou HDL que, por sua vez, reduz os triglicerídeos. Além disso, estudos descobriram que o colesterol nos ovos não afeta necessariamente o colesterol no sangue dos humanos. Depende da sensibilidade da reação da pessoa ao ovo.

Benefícios do Ovo Para Proteger os Olhos: Os antioxidantes no ovo, a saber, Luteína e Zeaxantina protegem os olhos de doenças e infecções. Uma visão fraca pode ser uma causa pela velhice e esses antioxidantes protegem os olhos de desgaste excessivo que pode levar a doenças oculares como cataratas e degeneração macular.

Benefícios do Ovo Para Perder Peso: Os ovos contêm nutrientes que mantêm o estômago mais cheio por mais tempo. O conteúdo protéico ajuda a perder peso e os ovos cozidos devem ser comidos por aqueles que querem perder peso. Um ovo contém 80 calorias e 5g de gordura, portanto, é bom comer um ovo ao dia em vez de eliminá-lo da dieta completamente, pois mantém o corpo cheio e fornece energia para continuar sem o desejo de comer novamente e novamente.

Benefícios do Ovo Para Saúde do Cérebro: O teor de colina nos ovos ajuda na manutenção da saúde do cérebro. Aumenta o desenvolvimento do cérebro no feto e também protege as funções da memória na velhice.

Benefícios do Ovo Para Saúde do Cabelo: Comer ovos mantêm as unhas e os cabelos saudáveis ​​e brilhantes. Ovo cumpre a deficiência de nutrientes em uma pessoa que deseja ter o crescimento mais rápido do cabelo e unhas. As máscaras de ovos podem ser aplicadas ao cabelo, que dá ao cabelo um grande brilho e volume.

Ovo

Benefícios do Ferro Encontrado no Ovo: O teor de ferro nos ovos é benéfico para a transmissão adequada do sangue oxigenado. Também é vital para mulheres cansadas devido a anemia e deficiência de ferro. O ferro na gema do ovo é facilmente absorvido e digerido.

Benefícios da Riboflavina Encontrado no Ovo: Este elemento solúvel em água está presente em ovos que ajudam na produção de energia e promove o crescimento de tecidos e células.

Benefícios do Ovo Para Saúde das Mulheres: Os ovos contêm nutrientes essenciais que são vitais para a saúde das mulheres. Eles superam a deficiência de ferro devido à perda de sangue na menstruação. A colina encontrada no ovo é vital para a saúde das mulheres na menopausa e também mantém os ossos fortes e ágeis.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.