Os 12 Sintomas de que Você Precisa de Magnésio

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Os Sintomas de que Você Precisa de Magnésio, que é um mineral essencial para nossa saúde geral do corpo. Alem disso, o magnésio é um mineral encontrado em muitos tipos de alimentos, ele desempenha um papel essencial na produção e reparo de DNA humano e na manutenção de ossos, nervos e músculos saudáveis. Embora esteja prontamente disponível, a maioria dos brasileiros não atende a sua necessidade de magnésio através de sua dieta diária.

Sintomas de que Você Precisa de Magnésio
Sintomas de que Você Precisa de Magnésio

Adolescentes e homens com mais de 70 anos são os mais propensos a sofrer uma deficiência de magnésio; Se você não estiver em nenhuma dessas categorias, você ainda deve considerar um nível de magnésio.

O Magnésio também está envolvido em pelo menos, 300 reações bioquímicas no corpo. Uma deficiência em magnésio pode levar a espasmos musculares, doenças cardiovasculares, Diabetes, hipertensão arterial, transtornos de ansiedade, enxaquecas, osteoporose e infarto cerebral.

Além disso, um adulto saudável necessita de uma quantidade entre 310 mg a 420 mg de Magnésio por dia para manter uma vida saudável e um bom funcionamento cerebral. Então, confira Os 12 Sintomas de que Você Precisa de Magnésio.

Baixa Energia: O magnésio está envolvido em pelo menos 300 reações químicas diferentes em nosso corpo, e muito tem a ver com a produção de baixa energia corporal.

Cólicas: Como o magnésio desempenha um papel importante no relaxamento muscular, a ingestão insuficiente pode resultar em movimentos musculares não intencionais. Sem magnésio, nossos músculos estarão em constante contração.

Dor de Cabeça Frequente: A deficiência de magnésio diminui os níveis de serotonina, faz com que os vasos sanguíneos se contraponham e afetem a função neurotransmissora, todos relacionados a dores de cabeça especialmente enxaquecas. Estima que 50% dos sofredores de enxaqueca têm uma deficiência de magnésio.

Insônia: Se você está tendo dificuldade em cair ou ficar dormindo, pode ser devido a baixos níveis de magnésio, particularmente se você estiver sofrendo muito estresse. Os hormônios do estresse aumentam a pressão arterial e a freqüência cardíaca.

Isto é parcialmente realizado pelo esgotamento do corpo do seu magnésio, se não houver suficiente magnésio disponível para que o corpo se reabasteça, dormir torna-se um problema.

Batimentos Cardíacos Irregulares: Com baixos níveis de magnésio, o coração pode ter problemas para ficar em ritmo regular. Os médicos geralmente prescrevem suplementos de magnésio para pacientes que se queixam de batimentos cardíacos irregulares.

Aumento da Sensibilidade ao Ruído: Não ter suficiente magnésio restringe seu papel na estabilização do sistema nervoso. Isso geralmente resulta em hiperflexia, um reflexo de assalto melhorado.

Convulsões: As convulsões podem resultar quando o sistema nervoso está gravemente comprometido devido à falta de magnésio.

Densidade Óssea Baixa: O magnésio desempenha um papel importante na formação de osso, e a maioria do magnésio do corpo é armazenada nos ossos. As pessoas com maior ingestão de magnésio têm uma maior densidade mineral óssea.

Constipação: Os movimentos intestinais geralmente diminuem a velocidade sem suficiente magnésio no corpo.

Pressão Arterial Elevada: O magnésio é muito importante para manter uma pressão sanguínea saudável; Uma deficiência pode certamente causar pressão para ser muito alta. Comer alimentos ricos em magnésio e outros minerais pode ajudar a prevenir a hipertensão arterial em pessoas com pré-hipertensão.

Diabetes tipo 2: Derrubar açúcar no sangue é outro dos trabalhos de magnésio no corpo humano. Pessoas com maiores quantidades de magnésio em suas dietas tendem a ter um menor risco de desenvolver diabetes. A pesquisa está em andamento para determinar se a terapia com magnésio pode ser usada no tratamento da diabetes.

Sintomas de que Você Precisa de Magnésio
Sintomas de que Você Precisa de Magnésio

Depressão e Ansiedade: Baixos níveis de magnésio no cérebro podem afetar funções neurológicas que resultam em todos os tipos de problemas. Estudos têm demonstrado que algumas fobias como a agorafobia se desenvolveram como resultado de baixos níveis de magnésio. O magnésio tem sido usado como um remédio caseiro efetivo para esses sintomas.

0/5 (0 Reviews)
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Como Eliminar Celulite e Emagrecer Rápido em Casa

Os 16 Melhores Alimentos Ricos em Colágeno