Os 10 Alimentos Ricos em Vitamina B1

Os alimentos ricos em vitamina B1 ou tiamina ajudam a melhorar o metabolismo dos carboidratos e na regulação do gasto de energia. Além disso, a Vitamina B1 é uma vitamina solúvel em água, vulgarmente encontrados na maioria dos alimentos e é um importante nutriente que o corpo necessita para manter as funções celulares e, portanto, ela é fundamental para diversas funções do corpo.Vitamina B1A Vitamina B1 também desempenha um papel importante para a saúde do fígado e é necessária para uma pele saudável, olhos, cabelos e unhas. A maioria dos alimentos são uma boa fonte de vitamina b1 ou tiamina. Além disso, é recomendavél o consumo diaria de 1,2 mg para homens e 1,1 mg para mulheres. Então, confira quais são os alimentos ricos em vitamina B1.

1. Levedura de cerveja em pó: A Levedura de cerveja em pó é o alimento que mais contém Vitamina B1. pois, a cada 100 gramas do seu consumo contém cerca de 14,5 mg de vitamina B1.

2. Pistache: O Pistache é uma grande fonte de potássio, cobre e principalmente em Vitamina B1. pois, a cada 100 gramas de pistachos fornece 0,87 mg de Vitamina B1.

3. Sementes de Girassol: As Sementes de Girassol fornecem 1,48 mg de vitamina B1 em uma porção de 100 gramas.

4. Amendoim: O Amendoim é uma boa opção de alimentos ricos em vitamina B1 , pois cada 100 gramas de seu consumo contém cerca de 0,86 mg de vitamina B1 .

5. Feijão: Todas as variedades de feijão, incluindo feijão branco e feijão preto, altos níveis de vitamina B1 , bem como proteínas alimentares para o coração. Além disso, os Feijões usam 0,24 mg de vitamina B1 em cada 100 gramas de seu consumo.

6. Castanha de Caju: Uma Castanha de Caju é uma boa alternativa de alimentos ricos em Vitamina B1 . pois cada 100 gramas de seu consumo contém aproximadamente 1 mg de vitamina B1 .

7. Espargo: Entre os vegetais verdes, os aspargos cozidos são uma boa fonte de vitamina B1 . A cada 100 gramas de seu consumo é fornecido 0,16 mg de vitamina B1 .

8. Peixes: Os peixes são conhecidos por sua alta concentração de ácidos graxos ômega-3. A maioria dos peixes são fontes de vitamina B1 , como Atum , Salmão e Truta. Alimentos Ricos em Vitamina B19. Gérmen de trigo: O Gérmen de trigo é uma boa opção de alimentos ricos em vitamina b1 . pois cada 100 gramas de seu consumo contém cerca de 2,1 mg de vitamina b1 .

10. Ervilhas: As Ervilhas são uma fonte de hidratos de carbono, fibras alimentares, vitaminas e minerais. Além disso, cada 100 gramas de seu consumo contém cerca de 0,36 mg de vitamina B1 .

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Os 10 Sintomas da Deficiência de Vitamina B5

Os 10 Sintomas da Deficiência de Vitamina B1