Dieta e Nutrição

Granola Engorda ou Emagrece? Como Consumir e Benefícios!

Granola Engorda ou Emagrece? Como Consumir e Benefícios. Além disso, a Granola geralmente é uma mistura de aveia, nozes, sementes e às vezes frutos secos.

Pode dar-lhe uma solução de energia rápida pela manhã ou depois de um treino, mas algumas são mais saudáveis ​​do que outras.

Granola
Granola

O que é Granola e Para que Serve?

A granola é composta de aveia em flocos, que são grumos de aveia que foram prensados ​​e levemente cozidos no vapor, além de mel, nozes e arroz tufado.

Toda a mistura é assada até ficar crocante e pode ser levada a qualquer lugar de maneira conveniente para um lanche que aumenta a energia.

Muitas vezes, as pessoas apreciam a Granola como uma opção de café da manhã rápida e saudável ou mesmo como uma sobremesa ideal para dieta.

E a Granola também pode oferecer vários benefícios potenciais para a saúde. A Granola é muito consumida no Brasil e há a dúvida se a Granola Engorda ou Emagrece? 

Depois de passar por algumas mudanças ao longo dos anos, muitos se perguntam se a Granola Engorda ou Emagrece.

Valor Nutricional da Granola:

A lista de benefícios da granola para a saúde é principalmente devido ao seu conteúdo de vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais, incluindo, mas não limitado as:

Quais São os Benefícios da Granola?

A Granola é amplamente utilizada por causa de seus benefícios para saúde inegáveis, com sabor delicioso e versatilidade em várias refeições.

Boa Para Digestão:

Devido ao alto teor de fibras, aveia, nozes e outros ingredientes, a Granola é um excelente alimento para reduzir o colesterol ruim e regular sua digestão.

Por exemplo, 1 xícara de Granola pode conter 4 g de fibra dietética, essencial para controlar os níveis de açúcar no sangue, prevenir constipação e promover a digestão saudável.

Reduz o Colesterol:

A fibra solúvel em Granola é uma maneira conhecida de reduzir o colesterol LDL prejudicial e promover a disseminação de colesterol saudável.

Ao reduzir o colesterol prejudicial na corrente sanguínea, você evita o desenvolvimento de placa nas artérias e veias.

Este tipo de placa pode resultar em aumento da pressão arterial e tensão no sistema cardiovascular.

Fonte de Proteína e Fibra:

A Granola não é apenas uma fonte de proteína, mas sua ingestão também faz com que você se sinta mais cheio por muito mais tempo. Suas dores de fome reduzem e consequentemente seus desejos também!

Aumenta a Energia Corporal:

A Granola contém vitaminas além de minerais zinco, selênio, cromo, manganês, que fornecem ao organismo mais energia e vitalidade para as atividades do dia a dia.

Ajuda Emagrecer:

A Granola é leve para consumir e ainda preenche o estômago. É baixa em sódio e colesterol, que são os dois principais fatores de obesidade.

Reduz o apetite e a produção do hormônio que faz com que você fique com fome com frequência. Quem faz dieta pode comer granola, de maneira controlada e sem exagero.

Assista o vídeo abaixo e confira outros benefícios da Granola Para saúde!

Outros Benefícios da Granola:

  • Promove a saúde do coração;
  • Combate o envelhecimento precoce;
  • Regula o colesterol;
  • Promove a saúde do cérebro;
  • Auxilia na produção de energia para o corpo.

Qual a Quantidade de Granola que Devemos Comer Por Dia?

A quantidade de granola para ser consumida é um problema quando você avalia a nutrição da granola. Algumas marcas listam um tamanho da porção como uma xícara de um quarto.

Mas muitas pessoas comem muito mais que isso. A granola é um alimento fácil de comer sem pensar, especialmente quando você o consome logo.

Assim, você pode comer muito mais do que uma porção. Como o tamanho da porção pode variar, verifique as informações nutricionais antes de calcular as calorias da granola.

Como a Granola Ajuda a Emagrecer?

Quanto a dúvida se a Granola Engorda ou Emagrece, respondemos que: tudo vai depender da Granola que você compra e da quântica que você come.

Algumas Granolas Engordam enquanto outras são ótimas aliadas para quem está procurando emagrecer.

Como todos os alimentos, comer Granola em excesso engorda sim. É claro que também depende dos objetivos de cada um.

Existem pessoas que procuram dietas para engordar por não conseguirem atingir um peso para ser saudável.

Granola Engorda ou Emagrece
Granola Engorda ou Emagrece

Pode Comer Granola Todo Dia?

O consumo da Granola depende da mistura de ingredientes. A Granola por si só não tem um alto teor de gordura, e possui nutrientes essenciais à saúde.

Para se ter uma ideia, 3 colheres de sopa de Granola (que fica em torno de 40g) possui aproximadamente 150 calorias.

A granola contém vários ingredientes saudáveis, no entanto, ela pode ser rica em calorias e repleta de gorduras e açúcares.

Por isso, tome cuidado ao ingeri-la de maneira exagerada pois a Granola Engorda mesmo.

Qual a Melhor Forma de Comer Granola?

  1. Misture granola com uma porção de iogurte grego natural e sem gordura para uma refeição de baixa caloria pela manhã;
  2. Como um lanche no meio da tarde, misture uma pequena porção de sorvete com frutas e granola para obter uma versão mais saudável de um sundae de sorvete;
  3. No final do dia, aproveite com alguns legumes frescos. Você também pode simplesmente desfrutar com leite desnatado.

Receitas Usando Granola Para Emagrecer:

Cada variação de granola tem um valor nutricional ligeiramente diferente. Alguns podem ter mais açúcar, gordura, calorias ou proteínas, dependendo dos ingredientes.

Suco Detox de Abacaxi com Granola:

INGREDIENTES:

– 1 copo grande (250ml) de suco puro de limão;
– 1/4 xícara (chá) de chia;
– 3 folhas de couve picadas;
– 4 fatias de abacaxi;
– 1 colher (sopa) de granola.

MODO DE PREPARO

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione gelo a gosto .
  2. Beba, de preferência, sem adoçar.
Receitas com Granola
Receitas com Granola

Suco Detox de Maçã com Granola:

INGREDIENTES:

– 1/4 de xícara (chá) de Maçã desidratada e picada;
– 2 Ameixas Secas médias sem caroços e picadas;
– 150ml de Leite desnatado;
– 50ml de suco de Laranja;
– 2 colheres (de sopa) de granola diet;
– 1 colher (de sobremesa) de Mel.

MODO DE PREPARO:

  1. Junte todos os ingredientes no copo do liquidificador;
  2. Bata até que se forme uma mistura homogênea;
  3. Sirva gelado.

Precauções:

  • A Granola feita com ingredientes inteiros e naturais tem mais benefícios para a saúde do que as desvantagens, mas ainda pode ser alta em calorias e gorduras.
  • Por esse motivo, é importante comê-la com moderação, pois a Granola Engorda. Pegue as porções de cerca de 1/4 xícara e aproveite a Granola com leite ou iogurte sem gordura.
  • Complemente a refeição com frutas ou vegetais frescos para benefícios adicionais para a saúde.
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Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Dicas de Saúde para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

1 comentário

  • […] são saudáveis ​​para um rim doente, é lógico que cereais ricos em farelo, trigo, aveia e granola também sejam […]

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