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7 frutas ricas em vitamina C que aumenta o sistema imunológico!

Frutas Ricas em Vitamina C

As frutas ricas em vitamina C que aumenta o sistema imunológico de maneira eficiente pois este nutriente essencial exigido pelo organismo para o desenvolvimento e manutenção de tecido cicatricial, vasos sanguíneos e cartilagens. Como um poderoso antioxidante, a vitamina C ajuda a diminuir o estresse oxidativo no organismo e acredita-se que reduz o risco de câncer.

frutas ricas em vitamina C
frutas ricas em vitamina C

Além disso, os alimentos ricos em vitamina C incluem goiabas, pimentões, kiwis, morangos, laranjas, mamão, brócolis, tomate, couve e ervilha. O valor diário atual (% DV) da vitamina C é 90 mg.

Abaixo está uma lista de alimentos ricos em vitamina C classificados por um tamanho de porção comum, use a classificação de nutrientes de mais de 200 alimentos ricos nesse nutrientes para ver os alimentos com mais vitamina C pela densidade de nutrientes (por grama) ou veja classificações de frutas com alto teor de vitamina C vitamina C e vegetais ricos em vitamina C .

Frutas que são ricas em vitamina C:

  1. Kiwi: Um kiwi possui 72 mg,
  2. Goiaba: Uma goiaba tem 125 mg,
  3. Amoras: Uma xícara de amoras contém 30 mg,
  4. Mamão: Um mamão grande possui 475 mg,
  5. Limões e limas Um limão: tem 19 mg,
  6. Morangos: Uma xícara de morangos fatiados tem 97 mg,
  7. Laranjas: Uma laranja tem 112 mg,

Benefícios da vitamina C para aumentar o sistema imunológico:

Além disso, alguns estudos já apontaram que a suplementação constante de vitamina C provoca redução na duração dos sintomas do resfriado. Afinal, quando o sistema imunológico está debilitado, como em situações de gripes ou resfriados, a quantidade de vitamina C está menor e é importante fazer a reposição do nutriente.

O ideal é que a pessoa tenha sempre níveis de vitamina C adequados, assim o sistema imunológico fica fortalecido e os riscos de contrair doenças, como a gripe e o resfriado diminuem.

Receitas caseira de suco de kiwi rico em vitamina C?

Ingredientes:

– 2 kiwis, descascados;
– 2 copos de água;
– Açúcar a gosto;

DICA:

Se você quiser remover um pouco do sabor picante do kiwi, remova o centro do kiwi antes de misturá-lo.

Modo de preparo:

  1. Adicione os kiwis, os copos de água e o açúcar ao liquidificador a gosto.
  2. Em seguida,  processe por cerca de 30 segundos.
  3. Sirva e aproveite.

Receitas caseira de suco de goiaba rico em vitamina C?

Esta receita de suco de goiaba é muito simples de preparar, em apenas 3 etapas você poderá saborear esta bebida deliciosa e refrescante e, o melhor de tudo, levará apenas 5 minutos para prepará-la , então agora você não terá desculpa para não fazê-la .

Ingredientes:

– 5 goiabas
– Açúcar a gosto
– Leite opcional
– Água

Dica:

Além disso, se você quiser fazer o suco de tomate da árvore apenas com água, você pode fazê-lo e até usar apenas leite ou uma mistura de água e leite, como fiz nesta receita.

Modo de preparo:

  1. Divida as goiabas ao meio e adicione-as ao copo liquidificador.
  2. Em seguida, adicione água e / ou leite e açúcar ao seu gosto
  3. Misture por cerca de 30 segundos, use um filtro para remover as sementes da fruta.
  4. Sirva e aproveite.

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