Alimentos Saudáveis

Como usar o kiwi para aumentar sua imunidade!

kiwi para aumentar sua imunidade

Como usar o kiwi para aumentar sua imunidade sem precisar gastar muito com remédios, pois ele traz muito sabor e muitos benefícios à saúde, por ser cheio de nutrientes como vitamina C, vitamina K, vitamina E, folato e potássio.  Eles também têm muitos antioxidantes e são uma boa fonte de fibras.

kiwi para aumentar imunidade
kiwi para aumentar imunidade

Quais os benefícios do kiwi:

1. Ajuda tratar a asma:

Pensa-se que a alta quantidade de vitamina C e antioxidantes que os kiwis contêm pode realmente ajudar a tratar as pessoas com asma.

Um estudo de 2000 descobriu que havia um efeito benéfico na função pulmonar entre aqueles que consumiam frutas frescas regularmente, incluindo kiwis. Frutas frescas como o kiwi podem reduzir o chiado em crianças suscetíveis.

2. Ajuda na digestão:

Os kiwi para aumentar sua imunidade são ótimos, e têm muita fibra, o que já é bom para digestão. Eles também contêm uma enzima proteolítica chamada actinidina que pode ajudar a quebrar a proteína.Um estudo encontrou recentemente o extrato de kiwi contendo actinidina melhorou bastante a digestão da maioria das proteínas.

3. Fonte de vitamina C:

A vitamina C é um nutriente essencial que todos precisam diariamente. O kiwi é rico em vitamina C e por isso o kiwi para aumentar sua imunidade e é uma das melhores fontes de frutas e legumes, o kiwi contém mais de três vezes a quantidade de vitamina C encontrada nas laranjas! Apenas um kiwi por dia fornece suas necessidades diárias.

4. Ajuda controlar a pressão sanguínea:

Os frutos de kiwi não apenas proporcionam um impulso extra ao nosso sistema imunológico, mas também podem nos ajudar a gerenciar nossa pressão arterial.

Kiwi ajuda aumentar imunidade?

O kiwi para aumentar sua imunidade é essencial pois são ricos em nutrientes e cheios de vitamina C. Na verdade, apenas 1 xícara de kiwi fornece cerca de 273% do seu valor diário recomendado.

A vitamina C é um nutriente essencial quando se trata de estimular o sistema imunológico para evitar doenças. Um estudo até descobriu que os kiwis podem apoiar a função imune e reduzir a probabilidade de desenvolver doenças do tipo resfriado ou gripe. Isto é especialmente verdade em grupos de risco, como adultos com mais de 65 anos e crianças pequenas.

Um kiwi médio contém 71 mg de vitamina C. Estudos demonstraram que o kiwi rico em vitamina C pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo, diminuir o colesterol por isso o kiwi aumenta sua imunidade.

Um estudo em 30 pessoas saudáveis ​​com idades entre 20 e 51 anos descobriu que comer 2-3 kiwi por dia durante 28 dias reduzia a viscosidade plaquetária em 18% e os triglicerídeos em 15%. Isso pode reduzir o risco de coágulos sanguíneos e derrame.

Outro estudo em 14 homens com deficiência de vitamina C descobriu que comer dois kiwis diariamente por quatro semanas aumentou a atividade de glóbulos brancos em 20%. Os níveis sanguíneos de vitamina C normalizaram após apenas uma semana, aumentando em 304%.

O Que é bom para fortalecer o sistema imunológico?

Manter um estilo de vida saudável também é uma das melhores estratégias para manter o sistema natural de defesa do corpo sempre forte e eficiente.

Por isso é recomendado consumir kiwi para aumentar sua imunidadeporém não pode fumar, tem que comer alimentos saudáveis, praticar exercícios físicos leves ou moderados de forma regular, ter o peso adequado, dormir de 7 a 8 horas por noite, evitar o estresse e consumir bebidas alcoólicas com moderação.

Estes hábitos devem ser seguidos por todos ao longo da vida, não somente em momentos em que a pessoa encontra-se doente ou com facilidade para adoecer.

kiwi para aumentar sua imunidade
kiwi para aumentar sua imunidade

Como Fazer suco de kiwi para aumentar imunidade?

INGREDIENTES:

  • 3 kiwis;
  • suco de 3 laranjas;
  • 500 ml de água gelada;
  • mel a gosto.

MODO DE PREPARO:

  • Descasque os kiwis e pique em quatro partes. Lave as laranjas, corte-as ao meio e esprema para retirar o sumo.
  • Bata o kiwi no liquidificador com o suco de laranja, a água e o mel.
  • Quando estiver homogêneo, sirva.
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Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

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